Folia acabou para o maior procurado pela polícia da região. Ramonzinho passará o Carnaval atrás das grades.
A caçada pelo bandido mais procurado da região terminou nesta terça-feira (21)! Ramonzinho foi preso pela Polícia Civil na cidade de Boa Esperança. De acordo com as informações repassadas à imprensa o criminoso estava escondido na casa de um amigo. Mas a minuciosa investigação da PC acabou, pelo menos por enquanto. O ardiloso ladrão e autor de raptos passará o Carnaval na cadeia e, assim, a população sulmineira gozará da folia com mais tranquilidade.
Nos últimos dias um grande aparato policial foi flagrado nas rodovias do Sul de Minas entre Santana da Vargem e Boa Esperança. Até um helicóptero foi designado naquela operação que terminou em troca de tiros e fuga, tanto de Ramonzinho quanto de sua quadrilha especializada em furtos, roubos e até sequestro. Vários veículos foram roubados por esses criminosos que, de acordo com o modus operandi, colocava uma arma de fogo na cabeça da vítima, em seguida a colocava no banco de trás ou porta-malas e transformava o roubo em rapto aterrorizante.
Além de outros crimes, Ramonzinho e seus comparsas assaltaram e levaram como refém o vereador Expedito Alves de Oliveira (PSD) de Santana da Vargem na terça-feira da semana passada. Depois de algumas horas, abandonaram o vereador somente de cueca em Carmo da Cachoeira. Na quinta-feira, ele e mais dois homens assaltaram um posto de combustíveis em Carmo da Cachoeira. Eles estavam em uma caminhonete Hillux e uma Strada, roubadas em Cláudio e Três Corações e levaram dois frentistas com eles. Na fuga trocaram tiros com a polícia e abandonaram os reféns na Fernão Dias e na zona rural de Coqueiral.
Um morador relatou que a caminhonete de luxo citada na ocorrência passou por ele na estrada que dá acesso ao Porto dos Mendes (Distrito de Campo Belo). “Passamos por ela no maior aperto, na ponte do Departamento Municipal de Água e Esgoto (que liga Campo Belo ao Porto dos Mendes). Paramos na ponte, os detetives deram ordens para que saíssemos. Tentamos engatar marcha ré e não conseguimos. A caminhonete veio em nossa direção, foi o maior susto! Efetuaram dois disparos em direção à caminhonete. Duas viaturas da PM, além de uma da Civil participaram da perseguição. A placa da Hillux é de Cláudio”, revelou a testemunha da perseguição.
Ao todo são mais de 10 crimes cometidos nos últimos dias na extensa ficha criminal de Ramonzinho.
Ramonzinho também gostava de ostentar nas redes sociais. O violento bandido postou vídeos e fotos nas redes sociais andando em motos caras. Em uma recente postagem ele apareceu em uma suposta festa de aniversário e passava a imagem distorcida de um homem tranquilo e sereno.
Apesar de não se saber a veracidade da postagem, Ramonzinho, apareceu supostamente conversando um uma familiar dizendo que iria se entregar à Polícia, o que acabou não acontecendo.
Ramon de Souza, de 31 anos, agora responderá por diversos crimes e deve passar não somente um Carnaval, mas um bom tempo na cadeia.
Fotos TV Alterosa
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)