JORNALISMO DO CONEXÃO FOI O PRIMEIRO A ENTRAR NA AGÊNCIA: “CENÁRIO DE GUERRA”!

Era por volta das três horas da manhã daquela quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, quando os trespontanos foram acordados forçosamente diante de barulhos que pareciam fogos de artifício. Mas na verdade eram tiros de diversos calibres, armamento pesado sequenciais a explosão dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal em Três Pontas. O Conexão Três Pontas, primeira equipe de reportagem a chegar no local, entrou no que restou do atendimento da agência e mostrou tudo.

Duas fortes explosões foram ouvidas por diversos bairros da cidade. Em seguida cerca de 30 tiros foram ouvidos, de armamentos como fuzis e escopetas. Houve quem dissesse na época ter ouvido quase 100 tiros. A Polícia Militar logo foi acionada e imediatamente solicitou o cerco bloqueio junto às unidades das cidades circunvizinhas.

Moradores vizinhos da agência bancária, localizada na Praça Cônego Vítor, no centro de Três Pontas acordaram desesperados, sem saber o que estava acontecendo. Alguns relataram ao Conexão que acreditavam se tratar de fogos de artifício.

Veja o vídeo da ação dos criminosos:

Nossa reportagem imediatamente se deslocou até o local e foi a primeira a chegar e encontrar um verdadeiro cenário de guerra. Tudo absolutamente destruído, todos os caixas eletrônicos, paredes, vidros, a entrada do banco e todo setor de atendimento inicial. Em poucos minutos a aglomeração de populares de frente ao banco foi gradativamente aumentando. Enquanto estávamos dentro da agência registrando as imagens, ainda sem interdição por parte da Polícia Militar, várias viaturas, em alta velocidade e na contramão passavam de forma alucinada.

Um veículo Ford Fusion de cor prata ou branco e um outroveículo de cor preta foram usados pela quadrilha de criminosos, especializada em explosão a caixas eletrônicos.

Reveja no link abaixo o vídeo transmitido ao vivo minutos após a explosão onde o Conexão entrou na agência e mostrou a destruição:

link:https://www.facebook.com/conexaotrespontas/videos/1856141054640364/

Prisões

Na madrugada de 11 de julho de 2018 um homem, suspeito de participar da explosão da Caixa Econômica Federal de Três Pontas morreu em confronto com a Polícia. Durante ataque a caixas eletrônicos na cidade de Campo do Meio, onde cerca de dez homens chegaram à cidade ocupando quatro veículose causando a destruição na agência do Banco do Brasil e também de um posto de atendimento do Banco Bradesco, houve troca de tiros com os militares e um suspeito de participar do grupo criminoso que atuou em Três Pontas morreu. Ele era de São Paulo e tinha 54 anos.

Vários criminosos que atuam nesse tipo de crime no Estado foram presos, mas não há, até hoje, a confirmação de quantos bandidos que agiram em Três Pontas naquele 25 de janeiro de 2017 foram capturados ou mortos.

Jornalista Roger Campos registrando o estrago na agência bancária.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *