QUERIDO POR TODOS, OS PROPRIETÁRIOS DO TRADICIONAL SANDUBAS BURGERS ESBANJAM SIMPATIA E BOM ATENDIMENTO.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história, do querido casal Antônio Carlos e Ângela.

Antônio Carlos Duarte é natural de Santos, SP. É filho de Paulo Duarte da Penha e Neusa Bello Duarte. Possui 5 irmãos. É casado com Ângela Mazoti Duarte. O lindo casal tem duas filhas: Jessica Mazoti Duarte e Andressa Mazoti Duarte.

Pais de Antônio Carlos

Antônio Carlos iniciou sua vida profissional ainda muito novo, com apenas 12 anos de idade, no primeiro trailler de sanduíches de Três Pontas, que pertencia ao seu irmão Chico e também a Danilo Veloso e Mário Jorge Loures. Eles ficaram na Praça Cônego Vítor, a praça da Igreja Matriz por cerca de 2 anos. Em 1980 ele continuou trabalhando com seu irmão no Chico Hamburger, mas em novo endereço,  localizado na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Edifício Pioneiro .

Antônio Carlos também auxiliava seu saudoso pai, Paulo Bito, nas corretagens de café. Mas acabou optando pelo ramo de alimentação em que permanece com muita luta e tradição até os dias de hoje.

Ele foi o pioneiro a se especializar em sanduíches, tendo aprimorado com um rapaz chamado Paulo, que veio do Rio de Janeiro ensinar o ofício. Também foi sócio no Restaurante Mama Mia e Adega, mas acabou optando em ficar somente no ramo de fast food. Fundando o Sandubas Burgers em 1989 juntamente com sua esposa Ângela, sua “fiel escudeira”, parceira de todas as horas, inovou com a criação de cerca de 130 tipos de sanduíches.

Introduziu variados tipos de carnes e acompanhamentos e ainda inaugurou um novo serviço na cidade: as entregas. Começava ali a história do famoso Disk Sandubas, que teve até música cantada por muitos trespontanos. Quem é que não sabia na ponta da língua o telefone 265-2500, mais tarde sendo incorporado o número 3 antes do prefixo?

O atendimento em mesas e no próprio carro do cliente sempre foi diferenciado. A clientela aumentava a cada dia e o sucesso foi inevitável, fruto de muito trabalho, honestidade, seriedade e um atendimento vip, exemplar, enaltecido por todos.

Antônio Carlos (camisa verde) e seus irmãos.

Cerca de seis anos depois o casal Antônio Carlos e Ângela abriu o Sandubas Park, onde hoje está localizado o Hotel Terraço, na Avenida Oswaldo Cruz.  Ali havia toda estrutura para alegrar as crianças. Uma excelente opção de lazer associada ao fast food.  Pista para aluguel de mini motos, quadra de peteca e pista de skate eram algumas das atrações.

Também abriram unidades do Sandubas Burgers em Varginha e depois em Santana da Vargem. Tinham também um trailler ambulante onde participavam de festas tradicionais, como a Exposição Agropecuária de Três Pontas e outros eventos em toda região, como o renomado Festival da Canção de Boa Esperança.

Antônio Carlos, Ângela e as filhas muito amadas.

O querido casal também gerou ao longo de todos esses anos diversos postos de trabalho e ensinou muitos jovens a ter uma profissão. Funcionários que se tornaram praticamente filhos, como o popular Claudinho, que trabalha até hoje com Antônio Carlos e Ângela. O irmão de Antônio, Carlos Eduardo, popularmente chamado de Fiinho, hoje também trabalha na empresa.

Já são 40 anos de trabalho árduo e 30 anos de Sandubas Burgers. Varando as madrugadas, a empresa permanece em atividade a plenos pulmões, enfrentando uma concorrência maior, sem perder a busca pela qualidade e pela inovação, atuando hoje também com pizzas, batatas fritas e outros produtos. Os tempos idos foram “mais gordos” financeiramente falando. A economia do país era outra. Mas isso não desamnima o casal que segue com mesmo sorriso no rosto, sua marca registrada.

Qualidade do sanduíche do Sandubas Burgers é inquestionável, fruto de experiência, os melhores ingredientes e muito sabor. Tudo temperado com muito amor..

O Sandubas permanece na Praça Presidente Vargas há muitos anos.

No lado pessoal, Antônio Carlos teve alguns hobbys. Gostava de correr de kart e andar de motos . Hoje seu lazer é visitar suas filhas que moram em sua cidade Natal: Santos.

É torcedor do Santos Futebol Clube e faz questão de dizer que é católico e consagrado à Nossa Senhora Aparecida. Momentos difíceis na vida foram as perdas de seus saudosos pais (muito novos). Eles eram sua referência e orientação de vida. Afirma ele que a coisa mais importante é sua família.

Antônio Carlos e Ângela são pessoas muito batalhadoras, humildes, extremamente gentis e educadas. Procuram ajudar os familiares com todo entusiasmo e amor. Construíram uma linda história de vida e agregaram na jornada incontáveis amigos, clientes e admiradores. Problemas de saúde na família são exercícios diários da fé e da esperança de dias melhores. Assim que informamos sobre a realização desta homenagem, Antônio Carlos escreveu:

“Amigo Roger Campos, muito obrigado pela lembrança da minha pessoa e da Ângela. Fiquei muito feliz e emocionado em poder te contar um pouco de minha luta! Certo de que sempre vou combater um bom combate! Sempre alegre e feliz com a profissão que escolhi há 40 anos atrás”, destacou.

Por toda luta, pela humildade, honestidade e por serem agregadores, pessoas do bem, que fazem o bem e que valorizam a instituição familiar, também pelos exemplos dados às filhas, que se espelham nas grandes qualidades dos pais, por tudo que representam para Três Pontas, pelo legado de amizades e, ainda, pela inesgotável gentileza, uma palavra tão rara nos dias de hoje, vocês Antônio Carlos e Ângela são merecidamente homenageados pelo quadro Histórias de Vida do portal Conexão Três Pontas.

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *