Teresa Cristina, dentre outros pontos, assume que a gestão errou na diminuição do atendimento do Centro Pediátrico e anuncia novas mudanças a partir da próxima quarta-feira.

A população trepontana tem, principalmente nas últimas semanas, reclamando da saúde em Três Pontas e em diversas frentes. Reunindo os principais temas que desagradam a comunidade, nossa reportagem entrou em contato com Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas, na tarde desta quinta-feira (21) afim de agendarmos uma entrevista ao vivo com a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Correa, o que acabou acontecendo na tarde desta sexta-feira (22). 

A entrevista foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura e todos as solicitações feitas ao Conexão sobre respostas que eram cobradas foram abordadas na conversa. Teresa Cristina respondeu algumas polêmicas envolvendo o Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva, principalmente sobre a liberação das fichas apenas na parte da manhã, o que gerou muita indignação em pais e mães, que alegam que “filho não tem hora pra ficar doente”. A investigação sobre o caderno de ponto envolvendo profissionais da unidade pediátrica também foi questionada.

Outros temas relevantes entraram na pauta, como as enormes filas e a demora, alegada por populares, no atendimento do Pronto Socorro, o PAM. Também pedimos explicações sobre a situação preocupante da dengue em Três Pontas, que já tem cerca de 300 casos notificados. O atendimento nos postos de saúde e na Policlínica Central, os programas de saúde da família (PSF), a situação dos medicamentos na Farmácia Municipal e, ainda, a situação dos doentes que precisam de tratamentos fora do município, como consultas, exames e cuidados mais complexos, como a hemodiálise, não ficaram de fora.

Como a entrevista foi feita ao vivo não houve cortes, censura ou qualquer edição. Acompanhe a reportagem importante, complexa e de interesse de todos, de forma completa e tire suas conclusões no link: https://www.facebook.com/conexaotrespontas/videos/270319647230155/?__xts__%5B0%5D=68.ARBHQKeqq5iC8dkVipPKamCoZEs2LKCHkThp5K_THXEceAVTNgARSVPZXWeCdeywcJ2bMIew3NFAZXDkmzwIkg1lD3GOkTFRXwOG1vKcoGZd5uloFPPqpPg2BPDlmqoS3WJfMEM5-2Cr2ZTOeCFlmVUxEOhgcCrFUQkVOFTyh4xNpJVuslQb5FHRI6SMGBsOOegwNkLnkw2japdaeGgUhxf9EsyNDzpAhRQCDphxuKyaYeEnFcQU5WqpDTU-AgXjWUpACGNnYfmkeykePdMhphiz-487DygO4boNB8Vna8nAyBJJ3vUVtLKTa6lNsPaAF6RqQwN4sSBXHMIEXbALqqcErLoJcmPCRkIoIA&__tn__=-R

Obs: Pedimos desculpas pelos constantes “pics” (falhas) na transmissão e publicamente lamentamos a péssima qualidade da internet (Vivo e outras operadoras) em Três Pontas. 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *