Uma das categorias mais unidas é, sem dúvida, a dos motoboys. Amantes e profissionais das “duas rodas” mantem um respeito e uma cumplicidade muito grandes. Uma verdadeira irmandade que é vista em várias situações e eventos de congraçamento. Um sempre procurando ajudar o outro. Tanto na alegria quanto na tristeza os motociclistas estão sempre juntos. E foi o que aconteceu, em forma de homenagens, na despedida de Mateus Carlos Vieira de Oliveira, de 21 anos de idade, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, na rodovia MG 167, em Três Pontas, na tarde desta quinta-feira (09).

O Acidente

Mateus seguia pela MG 167, sentido Três Pontas, retornando de Nepomuceno, quando foi atingido por um caminhão, que seguia em sentido contrário. Informações preliminares afirmam que o veículo de grande porte teria realizado uma conversão à esquerda para acessar um lote lindeiro, tentando entrar numa estrada rural.

Alegações de que a manobra do caminhão não teria sido realizada de forma correta, não seguindo as normas de segurança e conduta estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estão sendo apuradas pela perícia da Polícia Civil. O caminhão teria atingido a contramão de direção durante a manobra e, assim, atingido a motocicleta. As causas do acidente seguem sob investigação.

Com o forte impacto da colisão Mateus Carlos Vieira de Oliveira, apesar das tentativas de reanimação, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local.

O condutor do caminhão, de 48 anos, foi encaminhado pelo Samu ao Pronto Atendimento Municipal. O trecho foi isolado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

As Homenagens

Diversos motociclistas estiveram no trevo que dá acesso à cidade de Três Pontas para recepcionar o corpo de Mateus, que havia sido levado ao Instituto Médico Legal da cidade de Varginha.

Uma motociata percorreu diversas ruas da cidade. Houve buzinaço e uma parada simbólica na Praça Cônego Vítor, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, onde o veículo que conduzia o corpo do jovem motociclista era trazido pela Organização de Luto Conego Vítor. Em circulo os colegas de profissão rezaram por Mateus.

Nas redes sociais, muitas pessoas falaram do jovem trespontano com muito carinho, se referindo a ele como um jovem trabalhador, humilde, alegre e querido por todos.

Aos familiares e amigos os nossos sentimentos.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *