DEPUTADO MÁRIO HENRIQUE CAIXA CONVIDA PROVEDORIA QUE ESTÁ EM BH PARA TRATAR DE ASSUNTOS PRÓ-SANTA CASA.

A segunda-feira (17) começou com muitas ações ligadas ao Hospital São Francisco de Assis. Os atendimentos pararam parcialmente, os médicos agendaram uma reunião na Casa Unimed para decidir se aceitam ou não a proposta enviada pela Provedoria. Neste momento o provedor Michel Renan, que viajou para Belo Horizonte aceitando um chamado do deputado estadual Mário Henrique Caixa, natural de Três Pontas, para tratar de assuntos relacionados à Santa Casa, aguarda o início da reunião.

PARALISAÇÃO DO ATENDIMENTO

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (17) a classe médica acabou acatando e colocando em prática a decisão do sindicato que representa a categoria, paralisando os atendimentos na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Desta forma apenas os atendimentos de urgência e emergência, como são previstos por lei, continuam sendo atendidos.

Apesar do provedor Michel Renan ter dito na sexta-feira ao Conexão que não acreditava na paralisação diante da reunião e proposta que foi encaminhada, ele comentou nesta segunda-feira que a paralisação do dia 17, antes da reunião na Casa Unimed, poderia soar como uma forma de pressão para que as reivindicações dos médicos fosse aceita.

Assim apenas casos mais graves continuam recebendo atendimento. Os pacientes que já se encontram internados ali permanecerão e recebem todos os cuidados.

REUNIÃO NA CASA UNIMED

Hoje, a partir das 18h30, acontece a reunião da classe médica para definir se a proposta encaminhada pelo Provedoria será aceita ou não. Somente após essa reunião é que será definido e anunciado se a paralisação nos atendimentos comuns (corriqueiros) continuarão ou se voltarão à normalidade.

ENCONTRO COM O DEPUTADO CAIXA

O deputado trespontano Mário Henrique Caixa, autor de inúmeras emendas em favor do Município, convidou o provedor Michel Renan Simão Castro para um encontro oficial em Belo Horizonte. Ele se encontra na companhia dos assessores do deputado Caixa, Rafael e Reni, no gabinete do parlamentar, aguardando o início da reunião que deve trazer notícias boas para a população trespontana.

Caixa falou ao Conexão de sua imensa preocupação para com o Hospital e que tem conversado com o governador Fernando Pimentel no sentido de conseguir a liberação de recursos, já que o Estado deve 1 milhão e meio de reais de repasses à entidade.

Os desdobramentos desse encontro serão divulgados no Conexão.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *