Conexão TP_a1

“Nós temos a melhor estrutura de um hospital aqui e vamos salvar a Santa Casa que é de todos!”

DSC_0198

Michel Renan Simão Castro, empresário de sucesso, presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas – que elevou a entidade a um outro patamar – é o novo Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Ele foi eleito por aclamação e de forma unânime na manhã deste domingo (26) na sede da Acai-TP, quando 30 membros da Irmandade compareceram e votaram, de um total de 189.

DSC_0188

O empresário bem sucedido Michel Renan Simão Castro é tido como um dos grandes administradores na cidade de Três Pontas. Fato que pode facilmente ser comprovado através de sua gestão a frente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, entidade que defende os interesses do comércio local e que vem obtendo ótimos resultados desde que Michel tomou frente.

Conhecido por ser uma pessoa interessada com os problemas do Município, Michel Renan Simão Castro, preocupado com a situação financeira e administrativa da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, resolveu lançar-se candidato ao posto de Provedor, função de grande relevância e totalmente voluntária.

DSC_0189

Mesmo antes da votação que aconteceu no domingo (26), Michel Renan já vinha, há pelo menos dois meses, se aprofundando nos assuntos da Santa Casa, tomando conhecimento e procurando ajudar de forma mais direta a entidade. Ao lado do administrador Silvio Greenfel, somou forças e colocou a Associação Comercial como grande parceira em diversas frentes, como na criação do Cartão Saúde, um programa de benefícios para a população que oferece atendimento prioritário e com qualidade, de forma mais rápida e abrangente, inclusive com especialistas em diversas áreas por preços menores.

Na votação, 30 membros da Irmandade compareceram, de um total de 189. A escolha se deu por aclamação, por ser chapa única, e de forma unânime. Com a vitória, a nova Provedoria da Santa Casa ficou assim definida:

Chapa “Construir uma Nova História”

Provedor – Michel Renan Simão Castro

Vice – Wilson Ferreira Jr.

Diretor Adm. Financeiro – Clóvis José Castro

Diretor Adm. Financeiro – Omar Camargo Bessa

Conselheiros – Gilberto Basílio, Francisco Assis Ferreira, Ruy Campos Quintão

Conselheiros Suplente – Antônio Carlos Mesquita, Fernando Ferraz

Conselho Fiscal – Edward José Diniz, Romeu Cândido Barroso, Cesar Campana

Conselho Fiscal Suplente – Francisco Miranda F. Filho

Inicialmente o ex-diretor e profundo conhecedor do Hospital, Volney Reis Figueiredo, fez uma explanação mostrando um balancete do ano de 2016, a situação real da entidade e todos os números ligados a Santa Casa.

DSC_0191

Na sequência o então provedor Mário Reis de Oliveira falou sobre seu trabalho e desejou boa sorte aos novos coordenadores do Hospital. O diretor Silvio Greenfel comandou a votação e anunciou Michel Renan como o novo provedor.

Michel Renan chamou sua diretoria para a frente, lembrando que ele não administrará nada sozinho, que o trabalho será de uma competente equipe, mas que toda a população precisa entender a importância da Santa Casa e ajudar de fato.

DSC_0190

“Quero agradecer a presença de todos e dizer que o Hospital São Francisco de Assis precisa de cada um de nós e de toda a população. O Hospital não é da diretoria, dos médicos ou de quem quer que seja. O Hospital é da cidade. Já perdemos muita coisa aqui e não podemos perder mais. E vale lembrar que mesmo quem tem excelentes planos de saúde, sempre o primeiro atendimento é o mais importante e sempre o primeiro atendimento é na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

Nossa missão é árdua. mas quero lembrar que a dívida já vem diminuindo. Mas também não adianta acharmos que até o final do ano tudo estará resolvido que isso não acontecerá. Estamos aqui para plantar essa importante semente para os próximos 2, 5 ou 10 anos. O Hospital tem condição de ser referência, como é, em diversas áreas, e oferece condições que poucos hospitais têm na região.

Nós não estamos tomando frente da Santa Casa para ver o que há de errado, ou o que houve de errado em gestões passadas. Não! Nós vamos é levantar o Hospital, estruturar e dar condições de subsistência ao Hospital. A cidade sem ele entraria num caos tremendo. A subvenção que a Prefeitura repassa não é um favor, é uma obrigação, pois sem o Hospital precisaria construir outro local para atender a população. Precisamos nos unir e fazer acontecer e por isso eu resolvei me candidatar ao posto de provedor”, disse Michel Renan Simão Castro.

DSC_0197

Segundo Michel, faz 13 anos que o SUS não reajusta sua tabela. “Já pensou se cada um de nós ficar 13 anos sem aumento de salário? Nós temos que cobrar dos governos federal e estadual os repasses e dar reais condições para que o Hospital cresça. É isso que pretendemos fazer”, concluiu.

O novo provedor da Santa Casa disse também que a entidade tem 850 mil reais para receber de repasses do governo, que estão atrasados e parados. Em contrapartida, a Santa Casa continua devendo o 13º salário dos trabalhadores e dois meses de salário dos médicos. Uma paralisação foi ventilada, mas não aconteceu.

A reunião de votação da nova provedoria terminou com todos de mãos dadas pedindo as bênçãos de Deus e rezando a oração do Pai Nosso.

DSC_0201

Novos tempos se iniciam na Santa Casa. É o que, de fato, se espera.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *