Além do prédio com luzes cor-de-rosa, ações sociais beneficiam mulheres trespontanas

A Unimed Três Pontas, mais uma vez, associa o cuidado com a saúde e ações sociais que beneficiam muitas pessoas em Três Pontas. Dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a Unimed Três Pontas está presente em diversas iniciativas.

Unimed Rosa

Quem trafega pela Avenida Nilson José Vilela, uma das principais vias de acesso da cidade de Três Pontas, se depara com uma decoração inspiradora. É que o prédio do Hospital Unimed recebeu luzes cor-de-rosa em alusão ao Outubro Rosa. Além da fachada, a capela também recebeu luzes na mesma tonalidade. Uma forma lúdica de lembrar a todos da necessidade da prevenção, do cuidado através do autoexame e também de se fazer a mamografia.

Ação no Bairro Santana

A Unimed também esteve presente numa importante ação social realizada no bairro Santana no último sábado em celebração ao Dia das Crianças. Na ocasião a equipe da Unimed realizou, das 8 às 11 horas da manhã, aferições de pressão e glicemia. Cerca de 100 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, foram assistidos gratuitamente.

100 Mamografias Gratuitas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Unimed está disponibilizando 100 mamografias que serão distribuídas entre as empresas conveniadas da Unimed. Serão atendidas, preferencialmente, mulheres acima de 40 anos.

A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença.

Isso acontece não apenas porque a detecção e  diagnóstico precoce aumentam as chances de cura, mas também porque a realização do tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial da doença permitem uma abordagem menos agressiva ou mutiladora.

O que é a Mamografia e como é feita?

A mamografia é um exame de raio-x realizado em um equipamento denominado mamógrafo. Durante a realização do exame, a mama da paciente é comprimida entre duas placas de acrílico, para permitir uma melhor visualização das estruturas da mama.

Por meio desse procedimento, é possível se detectar lesões benignas e cânceres em estágio ainda inicial, possibilitando a detecção de nódulos que não são descobertos durante o autoexame ou em consultas de rotina.

Câncer de Mama

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê um aumento de 46% dos casos de câncer de mama nas Américas até o ano de 2030, com uma concentração de 57% dos casos diagnosticados em mulheres com menos de 65 anos, na América Latina e Caribe.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *