Após a acusação de injúria racial o vereador António Carlos de Lima (Antônio do Lázaro) publicou um vídeo em sua página no Facebook, ao lado de familiares, se defendendo. O Legislador disse que, na verdade, ele foi humilhado pelos populares que estavam no CAPS e que não chamou ninguém de ‘macaco’.
Nossa reportagem tentou contato com Antônio durante todo dia de ontem. A noite ele respondeu dizendo que poderia ceder entrevista ao Conexão. Mas na manhã de hoje (09), após novo contato nosso, o Vereador preferiu não dar entrevista, sugerindo apenas a publicação de seu vídeo.
Veja:
Relembre o Caso
De acordo com relatos de populares que estavam na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Três Pontas, na manhã desta quinta-feira (08) o vereador Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro) teria desferido xingamentos contra os pacientes que ali estavam e cometido crime de racismo ou injúria racial. Uma mulher afirmou ter sido chamada de ‘vagaba’ e alega que o ‘representante do povo’ disse “vai procurar um pau pra subir”… Além disso, segundo os denunciantes, Antônio do Lázaro teria xingado os pacientes de ‘macacada’.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras