IRREGULARIDADES TERIAM SIDO COMPROVADAS E BOMBAS LACRADAS
Uma grande operação de fiscalização foi deflagrada na manhã de hoje, 05 de agosto, em Três Pontas, tendo como alvo alguns postos de combustíveis. O trabalho conjunto contou com a participação de diversos órgãos, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Corpo de Bombeiros e o Procon Municipal. O intuito foi constatar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis.
Diversas viaturas fizeram o famoso “fecha” num posto localizado na Praça Teodósio Bandeira, no Centro de Três Pontas. E ali, de acordo com as informações que o Conexão Três Pontas obteve junto às autoridades e órgãos envolvidos, teriam sido constatadas diversas irregularidades, como:
_ combustível adulterado;
_ fraude na quantidade de combustível em relação ao que se pagava e ao que entrava no tanque;
_ mistura dos componentes do combustível fora do percentual exigido por lei;
_ problemas com a documentação legal;
_ utilização de um tanque de armazenamento de combustível fora dos padrões e exigências.
O grupo também esteve fiscalizando, até o fechamento desta reportagem, outro posto de combustível do mesmo proprietário, esse localizado na Avenida Oswaldo Cruz, início com a Avenida Nilson José Vilela.
Nós conversamos com o Delegado de Três Pontas, Dr. Guilherme Banterli que nos disse que a operação ainda está em andamento e que deve ser encerrada em Três Pontas apenas no final da tarde de hoje, quando serão atualizados os números e tipos de violações e infrações encontradas nos postos vistoriados.
_____continua depois da publicidade________
Ainda conforme o chefe da PC de Três Pontas, a integração desses órgãos desencadeou uma série de fiscalizações em toda a região e aqui em Três Pontas se dá especificamente em postos de combustíveis.
“É uma fiscalização minuciosa que está analisando tudo, como a qualidade do combustível, recolhimento de impostos, transações e muito mais”, ponderou.
Importante destacar que até o fechamento desta reportagem o posto de combustível da Praça Teodósio Bandeira seguia interditado e com a sua bomba lacrada.
As últimas informações dão conta de que também teriam sido encontradas irregularidades no posto da Avenida Oswaldo Cruz.
_____continua depois da publicidade________
REPERCUTINDO
Nas redes sociais, foi publicada uma nota de repúdio, assinada por Louise Veloso, comentando a operação conjunta no posto de combustíveis que já pertenceu à sua família (sendo na época o mais tradicional de Três Pontas), apontando outras questões envolvendo a atual administração do posto:
“NOTA DE REPÚDIO – FAMÍLIA VELOSO
Hoje, 05/08, o posto sob responsabilidade do ex-inquilino da Família Veloso foi lacrado pelas autoridades, após constatação de adulteração nas bombas e no combustível, colocando em risco a segurança dos consumidores e manchando um legado construído com seriedade.
Esclarecemos que, desde sexta-feira 01/08/2025 (com prazo de 15 dias úteis), o inquilino já havia sido notificado judicialmente da ordem de despejo por inadimplência e quebra contratual.
Com a atuação firme e responsável dos policiais militares, além da Polícia Civil de Três Pontas, Corpo de Bombeiros e SEJUSP a ação foi executada com total legalidade e respeito, garantindo a integridade do espaço e protegendo a população.
Agradecemos à Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades de Três pela atuação impecável e respeito ao devido processo legal.
Reafirmamos nosso compromisso com Três Pontas:
A Família Veloso sempre prezou por qualidade, responsabilidade e respeito ao consumidor, seguindo os ensinamentos do nosso avô, Renato Veloso e seu sucessor, meu falecido pai Ivan Veloso.
Informamos que ambos os postos estão à venda ou disponíveis para locação.
Estamos em busca de um parceiro ou comprador que deseje continuar esse legado com ética e responsabilidade. A verdade prevalece. O respeito permanece.
Mais informações a qualquer momento.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
Roger Campos

































