A manhã desta sexta-feira foi marcada por uma fatalidade que culminou na morte de um homem na MG 167, na altura do km 18, entre Três Pontas e Varginha. Roberto Costa foi atropelado pelo próprio caminhão e morreu na hora.
De acordo com as informações apuradas pelo Conexão junto a Polícia Rodoviária Estadual, na pessoa da Cabo Ana Paula, o acidente ocorreu por volta das 10h40 desta sexta-feira (25).
O motorista Roberto Costa encostou seu caminhão, que estava carregado com calcário, no acostamento para tentar resolver um problema mecânico. Ao subir junto ao motor, restabelecendo seu funcionamento, resolveu pular, já que o caminhão não estava devidamente calçado e começou a se movimentar. Roberto, natural de Varginha, 58 anos de idade, acabou caindo debaixo de uma das rodas, sendo esmagado e vindo a falecer na hora.
Populares pararam no local e tentaram tirar o caminhão de cima da vítima, com a ajuda de outro veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual atenderam a ocorrência.
Após a liberação pela Perícia da Polícia Civil, seu corpo foi encaminhado para a empresa Luto Pax em Varginha.
Roberto é de família tradicional de Varginha, filho de Olinto Costa e Antonieta Augusta Miranda. Era divorciado. Um homem querido na cidade. Não há informações sobre o seu velório e sepultamento.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras