ACIDENTE OCORREU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA E CAUSOU PERPLEXIDADE
Muitas são as causas que geralmente provocam acidentes automobilísticos não apenas no Brasil mas em todo o mundo. Dentre os principais componentes estão o excesso de velocidade, o uso de bebidas alcoólicas e substâncias proibidas, a utilização do celular enquanto se dirige, falta de habilitação que conota em imperícia, imprudência e negligência, problemas mecânicos, entre outros… No último final de semana aqui em Três Pontas um acidente envolvendo um motociclista terminou de forma trágica e com muitos questionamentos em busca de sua causa.
De acordo com a apuração feita pela reportagem do Conexão Três Pontas, no último sábado, a Polícia Militar foi acionada através do disque denúncia, 190, e compareceu através de uma guarnição à Avenida José Francisco Pereira, onde se deparou com a vítima Samuel Candido Firmino caída dentro do córrego existente às margens da via pública, juntamente com a motocicleta Yamaha Fazer Y250, placa HNJ-5302.
No local se encontrava a testemunha Sílvio Antônio do Prado que teria presenciado a referida motocicleta em alta velocidade pela Rua Maria Da Conceição Queiroz Marinho, sentido Avenida José Lagoa. A testemunha disse aos policiais que “imaginou que a vítima não conseguiria parar ou realizar a conversão na velocidade que estava, motivo pelo qual a testemunha retornou e se deparou com a vítima e motocicleta já caídas dentro do córrego, tendo a testemunha acionado a Polícia Militar.”
_____continua depois da publicidade________
Os militares desceram até o córrego onde perceberam que a vítima se encontrava aparentemente em óbito. Uma equipe do SAMU também se deslocou para o local do acidente. Os socorristas então desceram até o local onde se encontrava a vítima e relataram que o rapaz se encontrava em óbito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo 2º Tenente Destefani e o Perito Gustavo Martins, também compareceu e constatou a morte da vítima no local. A perícia técnica foi realizada. Foi encontrado juntamente com a vítima a sua carteira de identidade, 01 aparelho celular e os documentos da motocicleta. O veículo foi removido para o pátio credenciado e o corpo retirado da água pelo Corpo de Bombeiros e removido pela Funerária Cônego Vitor.
Samuel Candido Firmino é filho de Adilson Donizeti Firmino e Andreia Aparecida Cândido, residente na Zona Rural, na comunidade do Cajuru, em Santana da Vargem/MG.
_____continua depois da publicidade________
Nossa reportagem reforça o alerta para que os condutores de veículos automotores não excedam o limite de velocidade imposto por cada via, que não façam uso de bebidas alcoólicas e de celular já que essa mistura com a direção de um veículo automotor muitas vezes pode ser trágica e fatal. Cumprir e respeitar as leis de trânsito ajudam a salvar vidas!
Aos familiares e amigos de Samuel os nossos sinceros sentimentos!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos