ARTIGO ASSINADO PELO DR. EDUARDO MARCONDES LEMOS – GINECOLOGISTA E OBSTETRA
Dr. Eduardo Marcondes Lemos
Médico Ginecologista e Obstetra
fala tudo…
O orgasmo é um importante determinante da saúde sexual, além de ser preditor de um relacionamento feliz e satisfação sexual.
No que se refere a duração do orgasmo, o feminino tem entre 5 e 30 segundos e além do prazer, desencadeiam efeitos supressores da dor.
A facilidade de ter orgasmo durante uma relação sexual ou na masturbação variam para cada indivíduo e sofrem influência da forma como foi tratado o prazer sexual durante toda a vida.
O orgasmo feminino é definido como sendo uma sensação transitória e de pico e intensidade de prazer variável, na maioria das vezes acompanhado de contrações rítmicas e involuntárias da região pélvica resultando numa alteração do estado de consciência bem como numa sensação de contentamento e bem estar.
_____continua depois da publicidade________
Uma diferença grande entre o orgasmo feminino e o masculino e que as mulheres não possuem período refratário, o que dá as mulheres a possibilidade de ter orgasmos seguidos sem período de descanso (orgasmos múltiplos).
São sinais e respostas do organismo feminino:
- Aumento na pressão arterial,
- Aumento da frequência respiratória,
- Ondas de calor,
- Surgimento de manchas avermelhadas na pele,
- Endurecimento dos mamilos
- Arrepios por todo o corpo,
- Emissão de sons característicos do sentimento de prazer (vocalização)
- Aumento da lubrificação vaginal
- Contração da musculatura pélvica e anal
_____continua depois da publicidade________
No que se refere ao local do estimulo que irá desencadeá-lo, ele pode ser alcançado por meio de estímulo clitoriano, vaginal, uterino ou misto. Isto se deve a cada mulher apresentar uma formação e com ramificações variadas da inervação da região intima.
Apesar de o orgasmo gerar um grande aumento da lubrificação vaginal, as mulheres não possuem ejaculação. Ou seja, não eliminam nenhum liquido, fora a lubrificação, durante o orgasmo. Filmes eróticos por vezes apresentam mulheres eliminando quantidades significativas de líquidos durante o orgasmo, que nada mais é do que urina. Isto gera em muitas mulheres confusão e a sensação de que não conseguem atingir orgasmo, mas trata-se apenas uma encenação visando ênfase no orgasmo daquelas atrizes.
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19