A grande polêmica do mês de agosto em Três Pontas, que envolveu a Guarda Civil Municipal que passou a autuar devido a Municipalização do Trânsito, e o vereador Geraldo Coelho, que questionou de forma veemente as GCMs, parece ter acalmado no início do mês de setembro, depois que o vereador pediu desculpas na tribuna da Câmara, na última segunda-feira, apesar das Guardas Municipais tem, em protesto, ficado de costas e com cartazes mostrando os comentários ofensivos e ameaçadores recebidos nas redes sociais, enquanto o legislador falava.
Mas o fato é que a Guarda Civil Municipal continua autuando os veículos no que tange infrações referentes a parada, estacionamento e circulação. As críticas nas redes sociais, apesar de diminuírem, ainda continuam, embora sem contar mais com a gasolina jogada antes pelo vereador Coelho.
Nossa reportagem conversou com dois especialistas sobre o trabalho da Guarda Municipal nas autuações de trânsito. O ex-sargento da Polícia Militar e ex-comandante da própria Guarda Civil Municipal de Três Pontas, Edward Naves, e ainda o comandante da GCM de Varginha, o trespontano Gerson Alves da Trindade, expuseram seus pontos e vista e conhecimento prático sobre o tema. Acompanhem:
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)