Congratulações vieram em decorrência do êxito na operação Provérbio 14:30

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais aprovou o requerimento 10.055/2021 de autoria do Deputado Estadual Sargento Rodrigues propondo voto de congratulações individual aos policiais da Delegacia de da Polícia Civil de Três Pontas que atuaram na investigação, planejamento e execução da operação PROVÉRBIO 14:30, desencadeada no dia 19 de novembro de 2021 nas cidades de Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí, onde foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e 03 (três) mandados de prisão. O destaque reflete a grande atuação do efetivo da PC, coordenado pelo Delegado Dr. Gustavo Gomes.

RELEMBRE O CRIME

As investigações tiveram início em 05 de abril de 2021, quando a vítima que transitava em seu veículo pela MG 167, município de Santana da Vargem, foi abordada por autores, colocada no porta-malas de um veículo, momento em que lhe foi exigido dinheiro (transferência bancária). Durante a ação, que durou cerca de 05 (cinco) horas, os autores mantiveram intenso clima de terror, chegando a efetuar disparo de arma de fogo que acertou e dilacerou a perna da vítima. Por fim, com a posse do veículo, mas sem conseguir a transferência do dinheiro, os autores abandonaram a vítima amarrada em uma lavoura de café na zona rural de Três Pontas.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Ao final das investigações, que duraram 05 (cinco) meses, foi confirmada e individualizada a atuação dos quatro alvos da operação, sendo que dois deles são primos da vítima e estão envolvidos em outros crimes na cidade, na maioria deles de estelionato.

Os autores (23, 24, 28 e 29 anos) foram indiciados por extorsão mediante sequestro com resultado lesão grave, cujas penas variam de 16 a 24 anos, e, até o presente momento, se encontram presos.

Sede da Polícia Civil, em novo endereço em Três Pontas.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

A Operação ganhou o nome de Provérbios 14:30, pois neste versículo bíblico é descrita a INVEJA, sentimento que norteou a atuação dos dois irmãos contra o primo, este com excelente condição financeira.

Delegado Dr. Gustavo Gomes, frequentemente elogiado e reconhecido pela população trespontana nas redes sociais pelo belo trabalho a frente da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Três Pontas tem se destacado não apenas no referido caso, mas em todas as ações. O mesmo acontece com a corporação da Polícia Militar, onde a integração e cooperação as duas polícias (sem inveja e disputa) se auxiliam, cimentando os melhores em cada investigação, dando mais segurança e confiança para a população trespontana.

Parabéns! A segurança de Três Pontas agradece!

Com informações da PC

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *