SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMITIU NOTA SE POSICIONANDO SOBRE O CASO; PAIS SE REUNIRAM COM AUTORIDADES E COBRARAM PUNIÇÃO!
As denúncias de maus-tratos que teriam supostamente ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Céu, no bairro Cohab em Três Pontas, ganharam grande repercussão nas redes sociais e também nos grupos do whatsapp nos últimos dias. A denúncia trata de supostos maus-tratos cometidos por uma servidora nos cuidados básicos com as crianças e que teria sido captado em imagens pelo circuito de câmeras de segurança do local. Delegado e Prefeitura se manifestaram. Pais se reuniram e esperam punição aos envolvidos.
O caso tem gerado bastante revolta na cidade principalmente por parte dos pais das crianças que ali são assistidas, porém, até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas, trata-se, possivelmente, de um caso isolado.
Assim que a Prefeitura Municipal de Três Pontas, responsável pela creche, tomou conhecimento do fato, ela comunicou imediatamente a Procuradoria-Geral do Município e também o Conselho Tutelar.
A servidora em questão, que tem o seu nome mantido em sigilo, foi demitida imediatamente. As investigações também tratam de possível participação de outras servidoras que teriam presenciado os maus-tratos. Uma fonoaudióloga, que atua na creche, teria ouvido o choro de uma criança e ao apurar o ocorrido teria presenciado os maus-tratos por parte da ex-servidora.
A Delegacia da Polícia Civil informou que o inquérito que investiga o caso como prioridade já está aberto e em plena execução, onde os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias.
O chefe da Polícia Civil local, Doutor Gustavo Gomes, falou sobre essas investigações num vídeo repassado para a imprensa. Acompanhe abaixo:
_____continua depois da publicidade________
NOTA DA PREFEITURA DE TRÊS PONTAS
Diante das recentes manifestações de pais, mães e responsáveis de alunos do CMEI Pedacinho do Céu, o Município de Três Pontas vem prestar os seguintes esclarecimentos:
Através de câmeras de vídeo, servidores do CMEI Pedacinho do Céu acionaram a Sra. Secretária Municipal de Educação para apurar eventuais maus-tratos às crianças que estavam sob a responsabilidade de uma única servidora. Ato contínuo, de posse das imagens a Secretária de Educação AFASTOU DE IMEDIATO a servidora em questão e, posteriormente, encaminhou toda a documentação à Procuradoria Municipal. Esta, por sua vez, entendeu que era o caso de rescisão contratual e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, conforme determina a lei.
Relevante ressaltar, que tanto o Conselho Tutelar, bem como, a Polícia Civil já instauraram os devidos procedimentos para apuração dos fatos, inclusive para identificar os responsáveis legais das crianças vítimas.
Desta forma, o Município de Três Pontas através da Secretaria de Educação prestará toda assistência às vítimas e suas famílias, pugnando, por ora, que sejam preservadas suas identidades, até mesmo em decorrência do sigilo que o caso requer.
Com relação aos demais pais, mães e responsáveis de crianças das creches municipais, no momento oportuno, a Secretaria de Educação prestará todos os esclarecimentos, inclusive em relação às investigações que já estão em andamento, ressaltando, desde já, que as vítimas não foram lesionadas fisicamente, inobstante a gravidade dos fatos.
_____continua depois da publicidade________
PAIS SE REÚNEM PARA COBRAR PROVIDÊNCIAS E PUNIÇÃO
Autoridades municipais se reuniram nesta segunda-feira, 12, com pais e responsáveis das crianças assistidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Céu.
Durante a reunião os pais se mostraram bastante apreensivos e ao mesmo tempo revoltados com a situação, cobrando respostas sobre as investigações e sobre a punição dos envolvidos, caso se confirme a participação de mais pessoas, além da servidora do maternal 1, que atende crianças na faixa etária dos dois anos de idade.
Novas informações dão conta de que a situação de maus-tratos teria ocorrido no início do mês de maio, mas o fato, que já havia sido denunciado ao Conselho Tutelar e também à Polícia Civil, só veio à tona depois da grande repercussão nas mídias sociais nos últimos dias.
O chefe do Executivo Municipal, Prefeito Marcelo Chaves Garcia, fez questão de se posicionar, afirmando que a AZdministração Municipal tem se esforçado ao máximo para oferecer o melhor para a população em todas as áreas, incluindo a Educação. Também falou do empenho que está havendo e sendo cobrado inclusive por ele para que as investigações avancem no sentido de esclarecer o que de fato ocorreu e, se for o caso, responsabilizar judicialmente os culpados.
No vídeo enviado para a imprensa o Delegado Dr. Gustavo Gomes pediu para que os familiares se acalmem no sentido de evitar que outros crimes sejam praticados.
“A Polícia Civil está fazendo o seu trabalho. As investigações estão avançando e esperamos concluir esse inquérito o quanto antes para que a autora e possíveis outros participantes da acusação de maus-tratos sejam responsabilizadas. Peço calma para a população e, principalmente, para os pais no sentido de confiar no trabalho da polícia e aguardar o melhor desfecho para esse caso”, pontuou.
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas