Por sorte uma confusão não terminou em tragédia em Três Pontas na madrugada deste sábado (25) De acordo com informações obtidas por nossa reportagem junto a Polícia Militar, dois elementos chegaram a um bar no centro da cidade e teriam iniciado uma confusão. Lucas Cordeiro Barbosa, de 29 anos, e um amigo, foram convidados a se retirar do estabelecimento. Mas resolveram voltar. Lucas retornou portando um revólver calibre 38, gerando mais tumulto e pânico entre os frequentadores.

Era madrugada, entre duas e três horas da manhã, segundo testemunhas, quando os dois elementos acima citados foram retirados do bar e restaurante localizado no centro de Três Pontas. Um deles teria ameaçado voltar armado e o fez. Câmeras flagraram o momento em que Lucas retorna armado, com uma arma 38 numa das mãos. Ele faz ameaças aos seguranças e chega a apontar o revólver para um deles. Aparentando estar fora de controle, o indivíduo adentra ao estabelecimento certamente na intenção de acertar as contas com alguém. Vários frequentadores assustados começaram a correr.

Foto Redes Sociais

Os seguranças agiram rapidamente de forma eficiente, evitando uma grande tragédia. Lucas foi rendido após dar um tiro para o alto. Em luta corporal com os seguranças acabou caindo e novamente apertou o gatilho, acertando um dos funcionários na região do abdômen. Felizmente Lucas foi desarmado pelos seguranças e a Polícia Militar chamada. Os elementos foram presos em flagrante e levados para para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Varginha.. O amigo de Lucas foi ouvido e liberado. Já Lucas Barbosa permanece preso no Presídio de Três Pontas.

Outro vídeo mostra o momento em que Lucas Barbosa foi algemado e colocado pela PM na viatura. Ouviu-se gritos de revolta de alguns frequentadores contra o atirador. “Você quase me acertou, seu louco”, disse um deles. Testemunhas relatam que o atirados chegou a ser agredido por algumas pessoas.

Atirador sendo preso e conduzido para a Viatura da PM. (Foto Redes Sociais)

Os envolvidos foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal onde realizaram exame de Corpo Delito, conforme mostra a foto abaixo.

O Conexão conversou com um advogado criminalista. Segundo ele o atirador poderá responder por diversos crimes, como tentativa de homicídio, porte e disparo de arma de fogo em via ou estabelecimento público.

O homem baleado foi atendido no PAM de Três Pontas e já liberado. Ele passa bem.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *