Uma mega operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas terminou com a prisão de sete pessoas em Três Pontas na manhã desta quarta-feira (07), além da apreensão de drogas, celulares, veículos e dinheiro.

Logo nas primeiras horas da manhã diversas viaturas e homens fortemente armados da Polícia Civil se deslocaram até o bairro Morada Nova. A operação contou com o apoio da SUAPI (Subsecretaria de Administração Prisional). Todos os acessos do bairro foram fechados.

A operação Alastor (Refere-se a um número de pessoas e conceitos da mitologia grega: Alastor era um Daemon, filho de Nix, a noite, era a personificação da punição contra os descendentes daqueles que cometeram crimes contra a família.) tinha com objetivo desbaratinar o tráfico de drogas no Morada Nova, através de prisão de diversos criminosos, além de apreender entorpecentes. Moradores se aglomeraram para ver a ação dos PCs e alguns ficaram visivelmente assustados. O trabalho foi um sucesso. Uma rasteira no crime organizado, no tráfico de drogas que continua agindo com força em Três Pontas.

Seis homens e uma mulher foram presos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e ainda seis mandados de prisão expedidos pela Justiça. A inteligência da Polícia Civil investigava esses envolvidos há tempos.

Os acusados responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação criminosa, ameaça e porte de arma de fogo. Com eles foram encontradas a agenda e contabilidade do tráfico na região, crack, maconha, celulares e dinheiro.

Tentativa de Homicídio

O Delegado Dr. Gustavo Gomes, revelou que a Polícia Civil estava investigando uma tentativa de homicídio de um menor que seria, segundo as investigações, olheiro e aviãozinho (vigiava a chegada da Polícia e distribuía pequenas quantidades de drogas). Ele teria sido torturado num cafezal acusado de desvio de drogas dos traficantes. Como o Tribunal do Crime não perdoa, ele teria sido duramente espancado e torturado.

Os acusados são bastante conhecidos do meio policial e teriam, segundo a Polícia Civil, grande influência e força em Três Pontas.

Os nomes dos acusados não foi revelado.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *