A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da sua equipe atual de gestão, tem feito inúmeras reuniões e debatido formas e ações para evitar a vinda de muitos romeiros para Três Pontas durante as celebrações de mais uma Festa do Padre Victor.
O que nos foi passado é que “a preocupação da população é a mesma do Poder Executivo Municipal, de que, apesar de todos os avisos e apelos feitos pela Igreja e envolvidos na organização da festa – que este ano será online – muitos romeiros acabarão se deslocando para Três Pontas, motivados pela fé, mas potencializando os riscos de transmissão e elevação dos números de casos de coronavírus.”.
São 17 rotas de entrada para a cidade de Três Pontas e cuidar da saúde e segurança dos trespontanos, através de barreiras e outras ações, é o grande desafio, algo que tem “tirado o sono” da administração pública municipal.
Vale lembrar que as autoridades locais e profissionais de Saúde reforçam os pedidos para que OS ROMEIROS DO PADRE VICTOR, DE OUTRAS LOCALIDADES, NÃO VENHAM EM TRÊS PONTAS NO PRÓXIMO DIA 23 DE SETEMBRO e que acompanhem as celebrações pela internet.
Três Pontas tem hoje, segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal, 335 casos de coronavírus, com 6 mortes e 292 pessoas curadas.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras