O CASO MAIS RECENTE FOI NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (01) ENVOLVENDO UM CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA.
Um novo acidente foi registrado no início da noite desta sexta-feira (01) no Trevo Padre Victor, entrada para Três Pontas. Novamente um motorista de caminhão perdeu o controle de direção provocando um capotamento. O trecho é perigoso, com uma curva muito acentuada (para alguns especialistas é mal projetada) e constantemente registra capotamentos de veículos pesados. Para outras pessoas a culpa é dos motoristas, por excesso de velocidade ou de peso.
O caminhão que carregava madeira era conduzido por Wladimir Dias, de 38 anos. De acordo com a Polícia Militar, o condutor seguia pela MG 167, tendo saído de Varginha com destino a zona rural de Três Pontas e acabou perdendo o controle ao tentar fazer a curva, onde o caminhão acabou tombando.
Wladimir não se feriu. A Polícia Rodoviária estadual compareceu ao local, que já contava com apoio da Polícia Militar de Três Pontas.
OUTROS CASOS
Na manhã do dia 05 de novembro de 2015 um caminhão acabou se envolvendo em um acidente no Trevo Padre Victor, sentido Santana da Vargem.
De acordo com informações obtidas junto a PRE o motorista do caminhão Mercedez Benz 1113, de cor vermelha, placas, GUE 0892, de Formiga/MG, que vinha de Varginha, passando pelo trevo, sentido Santana da Vargem, perdeu o controle ainda por causa desconhecida, podendo ser excesso de peso (o caminhão estava carregado com café), excesso de velocidade ou ainda problema em um dos eixos, vindo a tombar na lateral da via, sobre a proteção lateral de metal (guard rail). Ainda conforme a Polícia Rodoviária Estadual o condutor não se feriu.
Em outro acidente, um veículo Renault Scenic, de cor prata, placas de Mogi das Cruzes SP, capotou no início da noite de 19 de julho no Trevo Padre Victor. Cinco pessoas estavam no carro e por sorte só tiveram ferimentos leves.
Dos cinco ocupantes duas eram crianças, sendo um bebezinho de colo que por sorte não se feriu. Mas uma mulher adulta e uma criança foram socorridos por um bombeiro que passava pelo local na hora do acidente e levados para o Pronto Atendimento Municipal.
O condutor Reginaldo Gomes, natural de Ijaci, seguia pra casa e na famigerada curva do trevo acabou perdendo o controle e caiu no buraco. Nenhum dos três ocupantes se feriu.
Num intervalo de pouco mais de 24 horas outro veículo acabou caindo naquela vala localizada no Trevo Padre Vitor.
Naquela ocasião, um veículo Fiat Palio de cor azul, placas de Taboão da Serra, São Paulo, que seguia com destino a cidade de Boa Esperança, onde os ocupantes possuem familiares, acabou caindo na vala, já que o motorista não percebeu que a sequência do trajeto incluía outra curva, acreditando continuar a pista de rolamento em linha reta, passando direto e “caindo de bico”. Uma mulher com ferimentos leves e a criança com dores abdominais foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.
TREVO PADRE VICTOR – Outro acidente em fotos:
*Fotos e trabalho de pesquisa – Roger Campos
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras