Veja quem pode tomar a dose e onde será aplicada!

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, através do setor de Vigilância Epidemiológica, iniciará nesta quarta-feira, 30 de março, a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavirus. É a chamada segunda dose de reforço.

O imunizante Será aplicado durante dois dias, amanhã, dia 30 e quinta-feira, dia 31, no Ginásio Delvo Corrêa, das 8 às 12 horas, no bairro Padre Vítor.

Poderão se vacinar amanhã, idosos com 85 anos de idade ou mais, que já tenham tomado as três doses, sendo que a última com intervalo mínimo de 4 meses.

Já na quinta-feira poderão se vacinar as pessoas com 80 anos ou mais, com as mesmas condições.

Idosos acamados devem entrar em contato com o posto de saúde ao qual pertencem para fazerem o agendamento da aplicação.

É preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS e CPF.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos ou imunodeprimidos já começou em pelo menos sete estados, mas só na segunda-feira (21), o Ministério da Saúde recomendou a quarta dose.

Já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos estados como São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, de acordo com a CNN Brasil. Cerca de 17 estados e o Distrito Federal já aplicam a quarta dose apenas na população imunossuprimida. São eles: Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Acre, Santa Catarina, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe e o DF.

Já em Roraima e Rondônia, a aplicação da 4ª dose ainda não começou.

MG distribui 533 mil doses de astrazeneca para 4ª dose em idosos

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (29), que iniciou a distribuição de vacinas para a aplicação da quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a Covid-19 em idosos. As 533 mil unidades do imunizante da astrazeneca são destinadas ao público com mais de 80 anos.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o número de vacinas na remessa “é suficiente para imunizar todo o público-alvo no estado, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro”.

___________________________continua depois da publicidade____________________________

Quarta dose da vacina contra a Covid-19 é necessária, diz CEO da Pfizer

Para ajudar a combater uma nova onda de covid-19, as pessoas precisarão de uma quarta dose da vacina, afirmou Albert Bourla, CEO da Pfizer. “Muitas variantes estão surgindo e a Ômicron foi a primeira a conseguir escapar, de maneira habilidosa, da proteção imunológica que estamos dando”, disse Bourla ao programa “Face the Nation” da CBS. “A proteção que estamos recebendo da terceira dose é boa o suficiente. Na verdade, muito boa para diminuir hospitalizações e mortes”, disse o CEO da Pfizer.

Mas a proteção após três doses “não é tão boa contra infecções” e “não dura muito” quando confrontada com uma variante como a Ômicron. “Por enquanto, uma quarta dose é necessária”, completou.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *