Tag: Três Pontas

  • BOA NOTÍCIA: Escolas de Três Pontas recebem novos computadores e equipamentos

    BOA NOTÍCIA: Escolas de Três Pontas recebem novos computadores e equipamentos

    Conexão TP_a1

    Governo de Minas Gerais investiu mais de R$ 145 milhões em todo estado.

    O ano letivo já começou nas escolas estaduais de Minas Gerais e, em muitas delas, a boa notícia é que os alunos poderão contar com novos computadores e salas de informática completas, com acesso à internet.

    O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), investiu mais de R$ 145 milhões, em 2015 e 2016, na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais. Os aparelhos estão sendo entregues, montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.

    O município de Três Pontas está sendo contemplado com 80 computadores, sete projetores e sete impressoras, beneficiando todas as escolas estaduais da cidade.

    De acordo com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, a aquisição dos equipamentos é mais um investimento que tem o objetivo de qualificar o ensino no estado. “O governador Fernando Pimentel tem compromisso real com a Educação em Minas Gerais. Com estas novas máquinas e equipamentos, nossos alunos e professores utilizarão os laboratórios de informática para realizarem atividades que contribuem no desenvolvimento do aprendizado e do conhecimento. No nosso estado, a estratégia para elevar a qualidade do ensino passa pela melhoria de infraestrutura de nossas escolas”, pontuou.

    Investimentos 

    1

    Ao todo, o Governo do Estado adquiriu 38.910 computadores, quatro mil projetores multimídia e 3.800 impressoras, que estão em processo de entrega, com previsão de término no primeiro semestre de 2017. Até o momento, todas as 47 SREs, o Conselho Estadual de Educação e mais de 1.500 escolas já receberam os equipamentos.

    Segundo o diretor de Tecnologias Aplicadas à Educação da SEE, Bruno Borges, no início da atual gestão foi realizado um censo tecnológico para avaliar a situação dos equipamentos de informáticas existentes nas escolas estaduais. Neste censo, foi constatado que cerca de 2 mil escolas tinham laboratório de informática. Porém, apenas 30% delas estavam em perfeito funcionamento. Com os investimentos feitos pela SEE, o número de salas de informática foi ampliado e hoje mais de 2 mil estão funcionando. “Muitos (equipamentos) estavam defasados e sem funcionamento adequado, tanto na sala de informática como no setor administrativo. Assim, pudemos avaliar a real necessidade de cada escola”, explica.

    A expectativa é que, até o final do ano, 95% das escolas estaduais tenham suas salas de informática montadas e em funcionamento. Além disso, 100% das escolas terão computadores para o setor administrativo.

    Também em 2015 e 2016 foram investidos nas escolas estaduais R$ 24.388.840,45 em infraestrutura de rede lógica e elétrica, necessária para funcionamento desses equipamentos.

    Fonte Segov MG

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • MORTE NO ASFALTO: Motorista atropela e foge sem prestar socorro em TP.

    MORTE NO ASFALTO: Motorista atropela e foge sem prestar socorro em TP.

    Conexão TP_a1

    Saiba o que pode acontecer com o motorista atropelador e omisso no ato solidário e obrigatório do socorro à vítima.

    Mais um crime no trânsito chocou a população trespontana na manhã desta terça-feira (14). Um pedreiro que seguia para o trabalho de bicicleta acabou sendo atropelado de forma fatal. O motorista, ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro.

    f49fcb57-7633-44c2-9c5d-47034344e42f

    Era por volta das 07h00 da manhã, na Rua Barão da Boa Esperança, em frente ao Conselho Tutelar, quando Walter Luís Theodoro, que rumava para seu trabalho de bicicleta, acabou sendo violentamente atingido por um veículo de passeio vindo a falecer na hora.

    A Polícia Militar foi acionada e o Boletim de ocorrência lavrado. Agora é tentar identificar e prender o motorista que, no mínimo, incorrerá no crime de omissão de socorro.

    Muitos populares se aglomeraram no local do acidente, dentre eles uma de suas irmãs que tem uma loja praticamente em frente ao local do atropelamento. O corpo de Walter, arremessado a cerca de 30 metros, segundo populares, ficou no chão coberto por um plástico até a chegada da perícia. Mara, querida por todos, que já havia perdido um filho, estava desesperada pela perda brutal e estúpida do irmão.

    O corpo do rapaz que exercia a profissão de pedreiro foi levado para a funerária. Ainda não há informações sobre a liberação e velório.

    ec46d083-00ca-431d-826c-d465ca9f85d5

    Walter Theodoro, solteiro, residente na Rua Arthur Brandão, no bairro Botafogo, era um homem alegre, sempre bem humorado, adorava criança e também querido por todos na cidade. Tinha o apelido de Zé Gato.

    Ele deixa 7 irmãos, dentre eles a Irmã Idalina do Carmelo São José.

    “Ele era meu primo e estava chegando na casa da irmã dele, a Márcia, que tem uma loja de brinquedos em frente ao local onde houve o acidente. Ele morava com um dos irmãos no bairro Botafogo”, explicou Regiane Expedito ao Conexão.

    5c6daf47-211a-4730-b617-fe963167285b

    O CRIME DE OMISSÃO DE SOCORRO (Comentado)

    A omissão de socorro no trânsito ocorre quando alguém deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente (quando, por exemplo, tiver um risco à sua própria integridade física), deixar de solicitar auxílio da autoridade pública; em outras palavras, não se exige que um condutor coloque a vítima em seu próprio veículo, para levar ao hospital (aliás, isto é até perigoso), mas o que não pode ocorrer é uma total inércia daquele que tem a obrigação legal de tomar atitude.

    8ceb4044-2998-4a49-8f34-ff3cd235c623

    Para que se configure o crime do artigo 304, há a necessidade de que estejam presentes os seguintes requisitos:

    1º) seja uma ocorrência de trânsito com vítima (morte ou lesões corporais), sendo irrelevante a existência ou não de danos materiais.

    2º) que aquele que se omitiu seja um condutor de veículo;

    3º) que o condutor tenha se envolvido, de alguma forma, na ocorrência.

    11a0b6b0-bfc3-40d4-a784-1e1755cfac03

    Penas

    Detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave. Pode responder no Código Penal por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

    Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.

    *Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos.

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • EDUCAÇÃO: Vereador Erik Roberto elogia vinda de 3 ônibus, lembra outros 9 e cobra material escolar decente

    EDUCAÇÃO: Vereador Erik Roberto elogia vinda de 3 ônibus, lembra outros 9 e cobra material escolar decente

    Conexão TP_a1

    Durante a Reunião ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas desta última segunda-feira (13) o vereador oposicionista Erik dos Reis Roberto, em sua fala no Pequeno Expediente, parabenizou a atual Administração Municipal pela vinda dos três ônibus escolares, destacando a emenda do deputado federal Diego Andrade. Mas também aproveitou para falar dos outros que vieram na gestão passada e cobrou um material escolar de qualidade para os alunos do ensino público.

    O ex vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação na gestão passada, vereador Erik dos Reis Roberto, subiu na tribuna da Câmara e fez questão de congratular o prefeito Dr. Luiz Roberto Dias e o deputado federal Diego Andrade pela chegada de 3 ônibus escolares para reforçar a Secretaria Municipal de Educação. Ele aproveitou para fazer um comparativo com os vários ônibus que chegaram enquanto Paulo Luís Rabello era o prefeito:

    “É realmente muito bom ver que estão pensando igual a gente pensou. O político tem mesmo que trabalhar pela cidade. E como agora estamos comemorando esses 3 ônibus escolares quero lembrar dos 9 que nós conseguimos na gestão passada. Aí falaram que nós conseguimos através de financiamento. Foi mesmo e o que isso tem de errado? Já que tinha dinheiro e tínhamos crédito, porque não comprar? A ex-prefeita Luciana Mendonça também tentou um financiamento, que é muito burocrático, e não conseguiu. Mas nós conseguimos!

    Foram 2 milhões de reais para a compra desses 9 ônibus e que, agora, somados a esses outros 3, oferecemos para a Educação 12 ônibus novos”, disse o legislador.

    Ainda conforme Erik Roberto a Educação foi muito bem enquanto ele era o Secretário, tanto que o material escolar ofertado aos alunos da rede pública municipal tinha, segundo ele, a mesma qualidade do oferecido nas escolas particulares.

    “Naquela época alguns vereadores aqui falaram muita coisa e nós oferecemos um material de qualidade para os alunos mais pobres. Por isso que devemos cobrar do atual prefeito e do atual secretário de Educação para que seja mantida a mesma qualidade. Será que vão manter?, alfinetou o vereador de oposição.

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • ANIMADO: Vereador Maycon Machado faz curso e quer presidir Escola do Legislativo em Três Pontas

    ANIMADO: Vereador Maycon Machado faz curso e quer presidir Escola do Legislativo em Três Pontas

    Conexão TP_a1

    O Vereador Maycon Machado (PDT), durante o Pequeno Expediente na reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (13), falou do seu interesse em ser presidente da Escola do Legislativo, um grande projeto que foi idealizado e implementado em Três Pontas através da ex-vereadora Valéria Evangelista e que desperta no jovem o interesse pela política.

    “Aceitei o desafio! Na semana passada participei do curso para coordenadores realizado na ALMG juntamente com os servidores da Câmara, o assessor Carlos Castro e o procurador da Câmara Guilherme. Fomos buscar a informação, conhecimento, aprimoramento deste projeto tão ousado e destemido que é o Parlamento Jovem. Projeto este abraçado pela competente e comprometida ex vereadora Valerinha que foi a percussora deste avanço que tivemos para a atuação dos jovens no mundo da política”, explanou.

    Maycon Machado disse ser jovem e que agora está vivendo intensamente a política.  “Sou jovem e meu mundo agora é a Política, sendo assim estou muito disposto a atuar no Parlamento Jovem com determinação para que possamos ter num futuro próximo cabeças pensantes muito conscientes quando se tratar de política”, concluiu.

    Na ocasião que esteve em BH, se encontrou com o chefe de gabinete Deivis Victor e o mesmo o convidou para a cerimônia de entrega dos ônibus do Programa Caminhos da Escola, conseguido pelo deputado federal Diego Andrade. São 3 ônibus pra os estudantes trespontanos.

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • MEGA OPERAÇÃO: Polícia tenta capturar principal criminoso do sul de Minas

    MEGA OPERAÇÃO: Polícia tenta capturar principal criminoso do sul de Minas

    Conexão TP_a1

    Ramonzinho e sua quadrilha, especializados em roubos e sequestros, fugiram para cafezal em Santana da Vargem, após intensa troca de tiros.

    173b2878-962d-4b4a-82c6-5eee2b6d99c0

    Um forte esquema de policiamento na MG 167, nas imediações da cidade de Santana da Vargem foi notado na manhã desta segunda-feira (13) e provocou medo e pânico em muitos moradores. Diversos militares em várias viaturas tentaram prender um dos criminosos mais procurados e que vem atormentando a população do sul de Minas neste momento. Conhecido popularmente como Ramonzinho, é acusado de vários crimes. Houve, segundo moradores, intensa troca de tiros.

    A movimentação aconteceu principalmente na região dos bairros São Domingos e Zarraia. Moradores relataram ao Conexão que ficaram presos em casa por causa do risco de bala perdida, haja vista que vários disparos foram ouvidos.

    16735927_1291222820925988_865076055_n

    A Polícia Militar usou até helicóptero e ajuda de cães farejadores em busca da quadrilha de Ramonzinho.

    Logo pela manhã, por volta das 07h30 policiais militares identificaram o criminoso em um veículo Fiat Pálio, que havia sido roubado. Ramonzinho e sua quadrilha abandonaram o veículo a pé em direção a um cafezal. Até o fechamento desta reportagem Ramonzinho e seus comparsas, apesar de todo aparato policial, não haviam sido localizados e presos.

    79d2b773-95e1-4388-95b7-c42479a089af

    Ramonzinho tem 31 anos e é acusado de diversos crimes, como roubos e sequestros.

    Diversas cidades do eixo cederam policiais para essa operação. Na rodovia, veículos estavam sendo parados e todas as pessoas revistadas. A PM acredita que ainda nesta segunda-feira conseguirá prender o bandido mais procurado da região.

    Mesmo com a intensa troca de tiros entre policiais e bandidos, nenhum policial ou pessoas comuns ficaram feridos. Não se sabe se algum delinquente foi atingido e nem o paradeiro da quadrilha.

    16754011_1291222840925986_1623128149_n

    Qualquer informação sobre esse elemento deve ser imediatamente passada ao 190. Não é necessário se identificar.

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • “CAMINHO DA ESCOLA”: Emenda federal do Deputado Diego Andrade garante  ônibus escolares para Três Pontas.

    “CAMINHO DA ESCOLA”: Emenda federal do Deputado Diego Andrade garante ônibus escolares para Três Pontas.

    Conexão TP_a1

    O prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Dias recebeu nesta sexta-feira (10), em Belo Horizonte, como parte do programa “Caminho da Escola”, do governo federal, três ônibus para transporte de estudantes da rede pública.

    16729435_1409148612449663_7974728002017488877_n

    Equipados com plataforma veicular elevatória, cadeira de rodas e com capacidade para transportar até 44 passageiros sentados, eles deverão ser usados preferencialmente no atendimento a alunos da área rural.

    16708366_1409227439108447_363965587629198273_n

    16729051_1409188189112372_580429915427653139_n
    O secretário de Educação paulo Vitor da Silva, o chefe de Gabinete Deivis Victor e os vereadores Antônio do Lázaro e Benício Bandansi participaram do evento.
    16683915_1409188342445690_3246712257948041549_n
    A professora e militante petista Maisa Patricia Veloso ao lado do secretário Paulo Vitor.

    O Deputado Diego Andrade, em sua primeira visita ao novo prefeito Luiz Roberto Dias, falou ao Conexão sobre suas emendas, dentre elas essa para a área da Educação.

    “Eu tive uma votação expressiva aqui em Três Pontas e aqui me sinto em casa. Eu aprendi a amar essa cidade, sua gente honesta e trabalhadora. Por isso me dedico tanto em ajudar os trespontanos, não apenas com emendas parlamentares, mas através da nossa luta junto ao Governo Federal para que a cidade seja sempre contemplada de acordo com suas necessidades”, disse o deputado Diego Andrade ao Conexão.

    DSC_0084

    “Nós estamos muito felizes porque conseguimos três ônibus para três Pontas, para transportar dignamente nossas crianças. Nos próximos meses já será entregue. Cada veículo desse custa 239 mil reais. Como eu fiz parte da Comissão do Orçamento eu consegui também para Três Pontas 727 mil reais para a aquisição de equipamentos e ainda e mais 133 mil para mobiliários. Isso nós estamos já liberando através da CMO (Comissão de Orçamento)”, emendou.

    Com informações de Maisa Patrícia Veloso

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • MORADIA: Assinado contrato para construção de 70 casas em TP

    MORADIA: Assinado contrato para construção de 70 casas em TP

    Conexão TP_a1

     

    De acordo com informações do prefeito Luiz Roberto Dias, passadas ao Conexão na noite desta sexta-feira (10), a população trespontana será contemplada com a construção de outras 70 residências populares.

    A população trespontana será beneficiada com a construção de mais 70 casas populares em local que ainda será definido. O prefeito Dr. Luiz Roberto Dias disse ao Conexão que o convênio já está até assinado. A professora Maisa Patricia Veloso e o vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia estiveram em Belo Horizonte na sede da Cohab-BH para tratar do assunto.

    “A habitação é algo que precisamos tratar no âmbito regionalizado para que possamos trabalhar as dificuldades de cada município e assim apresentar soluções. Nosso objetivo é fazer o maior plano de habitação que este Estado já teve nos últimos 30 anos e estamos trabalhando com muito afinco para isso, mas para atingir esse objetivo precisamos que vocês caminhem lado a lado com a Companhia”, falou Alessandro Marques, presidente da Cohab-MG.

    Segundo o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Cohab, Ivan Alves Soares, a parceria com os municípios inclui a liberação pelas prefeituras de terrenos regularizados e com infraestrutura para a construção de casas ou prédios.

    Novas informações serão, segundo a Prefeitura Municipal de Três Pontas, passadas em breve…

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • PONTALETE: Balsa está de volta e Prefeitura organizará festa de reinauguração

    PONTALETE: Balsa está de volta e Prefeitura organizará festa de reinauguração

    Conexão TP_a1

    O presidente de Furnas Centrais Elétricas assinou ontem, sexta-feira (10), a autorização de retorno e funcionamento da Balsa do Pontalete. Com isso a ligação entre as cidades de Três Pontas, Paraguaçu e Elói Mendes voltará a ser feita de forma mais rápida e com economia. A Prefeitura Municipal de Três Pontas realizará uma grande festa de reinauguração no Distrito de Pontalete.

    Na última segunda-feira (06), o prefeito Luiz Roberto Dias esteve, ao lado dos vereadores Antônio do Lázaro e Benício Baldansi, no Rio de Janeiro para uma audiência com o presidente de Furnas Centrais Elétricas, Ricardo Medeiros, no sentido de viabilizar esse retorno.

    De acordo com o Prefeito foi dito a ele pelo presidente de Furnas, que a Balsa deixou de operar porque a gestão municipal anterior não se interessou mais pelo serviço.

    3

    “Nós estivemos no Rio de Janeiro e ficamos sabendo que em 2015 foi solicitada a não renovação do serviço da Balsa pelo gestor municipal anterior. O Dr. Ricardo, que é o presidente de Furnas, falou que havia uma solicitação de não continuar com o convênio por parte do ex-prefeito de Três Pontas.

    Mas nós pensamos diferente e fomos lutar pela volta da Balsa. Existem três cidades que querem a Balsa. Além de Três Pontas temos Paraguaçu e Elói Mendes. Ele viu o tamanho de Pontalete, fez vários estudos e finalmente a Balsa do Pontalete voltará a operar”, disse o chefe do Executivo Municipal.

    O ex-prefeito Paulo Luís Rabello se defendeu e disse que jamais pediu a paralisação da Balsa e que, ao contrário, lutou por sua permanência.

    Para quem vive no distrito, a maneira mais fácil de chegar em outras cidades é cruzando o lago. A Balsa que fazia a travessia significava economia de tempo e dinheiro para os moradores. Na embarcação, a viagem durava pouco mais de 10 minutos.

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • HABITAÇÃO: Prefeito anuncia 48 casas para Servidores

    HABITAÇÃO: Prefeito anuncia 48 casas para Servidores

    Conexão TP_a1

    A Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Cohab, estará construindo 48 moradias para servidores municipais, estaduais e pm’s. O convenio será assinado pelo prefeito Luiz Roberto Dias. Ainda não há previsão do início da obra.

    As moradias serão destinadas aos servidores públicos que trabalham na Prefeitura Municipal de Três Pontas, aos servidores do governo do Estado e também para alguns Policiais Militares. Ainda nesse mês de fevereiro, o chefe do executivo Municipal, Dr, Luiz Roberto Dias, viajará à Belo Horizonte para oficializar a construção das casas.

    Três Pontas ainda tem um grande déficit habitacional, que foi diminuída na gestão do ex-prefeito Paulo Luís Rabello, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal da ex-presidenta Dilma Rousseff. Ao todo foram entregues 316 moradias às famílias trespontanas.

    DSC_0399

    Os critérios de seleção das pessoas, valores de parcelas, localização das moradias e ainda as datas de início e término das obras não foram reveladas e nem definidas.

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • RESPOSTA: Superintendência da Caixa envia Nota de Esclarecimento à população

    RESPOSTA: Superintendência da Caixa envia Nota de Esclarecimento à população

     

    Conexão TP_a1

    O Conexão Três Pontas tentou, na semana seguinte às explosões dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Três Pontas, contato com a gerência local para obter informações sobre os atendimentos que a população espera e precisa desde então. Infelizmente não fomos recebidos por ninguém. Apenas disseram que a Caixa não iria se manifestar, ou seja, total falta de respeito para com a população e, principalmente para com seus correntistas.

    16358616_1272960736085530_1353666821_n

    O Conexão publicou uma reportagem cobrando e criticando essa falta de informação. Dias depois recebemos um telefonema da superintendência da Caixa, se desculpando com o corrido e dizendo que enviariam uma nota para orientar a população. Foi isso que fizeram e que segue abaixo:

    “Com relação à matéria publicada no site Conexão Três Pontas (link abaixo), em 27/01/2017, referente à agência da Caixa Econômica Federal em Três Pontas/MG, encaminhamos a seguir uma Nota da CAIXA, sobre o assunto em questão.

    https://cms.conexaotrespontas.com.br/torre-de-babel-funcionarios-da-caixa-nao-falam-a-mesma-lingua-quanto-a-reabertura-da-agencia-em-tp/

    A Caixa Econômica Federal esclarece que as informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. A CAIXA ressalta que está contribuindo com as investigações da polícia. A agência Três Pontas ficará fechada para manutenção. Os clientes poderão ser atendidos nas casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui da região, além das agências Boa Esperança, Campos Gerais e, em Varginha: agências Princesa e Varginha.

    Serviço: 

    Agência Boa Esperança   Endereço: Rua Presidente Vargas, nº 925 – Centro – Boa Esperança/MG

    Agência Campos Gerais   Endereço: Rua Cel. Carlos Caiafa, nº 528 – Centro – Campos Gerais/MG

    Agência Princesa               Endereço: Avenida Princesa do Sul, nº 805 – Bairro Jardim Andere – Varginha/MG

    Agência Varginha              Endereço: Praça Getúlio Vargas, nº 55 – Centro – Varginha/MG”

    Atenciosamente

    Assessoria de Imprensa da CAIXA
    Regional Sul de Minas (MG)
    (35) 3729-6600/6611

     

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • MAIS ÁGUA: Dâmina e Luiz Roberto pedem construção de dique à Furnas

    MAIS ÁGUA: Dâmina e Luiz Roberto pedem construção de dique à Furnas

    UNIS NOVA OFERECIMENTO

    A deputada federal Dâmina Pereira (PSL) esteve com o prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, no escritório de Furnas Centrais Elétricas, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (06) apresentando um importante projeto para a construção de um dique na região da Espera em Três Pontas.

    O objetivo principal é que a cidade tenha a garantia de água para uso da sua população por mais alguns anos, sem risco de colapso.

    Furnas Centrais Elétricas recebeu bem o projeto e deve aprovar. Com isso subirá o nível da água da prainha do Pontalete e a intenção, segundo o gestor municipal Luiz Roberto, é de utilizar o volume excessivo de água para abastecer o Sete Cachoeiras, garantindo água para toda a população trespontana.

    3

    “Serão, mais ou menos, 3 quilômetros de tubulação até o Sete Cachoeiras e isso será fundamental para nossa cidade. Órgãos ligados ao Meio Ambiente farão inspeções para rever a viabilidade e a importância desse dique. A ideia é aumentar o volume de água em torno de 7 a 10 metros com a construção”, explicou o Prefeito Municipal.

    2

    A deputada Dâmina Pereira é aliada da atual administração e tem se mostrado preocupada com os interesses da população trespontana. Deivis Victor, chefe de Gabinete da Prefeitura, é seu representante em Três Pontas e tem frequentemente levado as demandas da cidade até ela. E os resultados começam a aparecer.

    Na reunião, os vereadores Benício Baldansi e Antônio do Lázaro também estiveram presentes.

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)

  • BALSA: Furnas autorizará volta do serviço. Luiz Roberto e Paulo Luis falam sobre o tema.

    BALSA: Furnas autorizará volta do serviço. Luiz Roberto e Paulo Luis falam sobre o tema.

    UNIS NOVA OFERECIMENTO

    LUIZ ROBERTO DISSE QUE O EX-PREFEITO NÃO QUIS O SERVIÇO DE BALSA. PAULO LUIS RABELLO SE DEFENDE E AFIRMA QUE PARALISAÇÃO ATENDEU AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Recentemente o Conexão Três Pontas foi procurado pela leitora Mariana Graciano, pedindo informações e ajuda para a retomada do serviço de Balsa do Distrito do Pontalete. Nós levamos o assunto até o prefeito Luiz Roberto Dias. Nesta última segunda-feira (06), ele esteve, ao lado dos vereadores Antônio do Lázaro e Benício Baldansi, no Rio de Janeiro para uma audiência com o presidente de Furnas Centrais Elétricas, Ricardo Medeiros, no sentido de viabilizar esse retorno.

    De acordo com o prefeito Luiz Roberto Dias, foi dito a ele pelo presidente de Furnas, que a Balsa deixou de operar porque a gestão municipal anterior não se interessou mais pelo serviço.

    3
    Prefeito Luiz Roberto Dias.

    “Nós estivemos no Rio de Janeiro e ficamos sabendo que em 2015 foi solicitada a não renovação do serviço da Balsa pelo gestor municipal anterior. O Dr. Ricardo, que é o presidente de Furnas, falou que havia uma solicitação de não continuar com o convênio por parte do ex-prefeito de Três Pontas.

    Mas nós pensamos diferente e fomos lutar pela volta da Balsa. Existem três cidades que querem a Balsa. Além de Três Pontas temos Paraguaçu e Elói Mendes. Ele viu o tamanho de Pontalete, fez vários estudos e hoje a sua secretária, Júlia, nos disse que ele está estudando o caso da Balsa do Pontalete e que provavelmente de imediato assinará a liberação para a retomada do serviço.

    2
    Ricardo Medeiros, presidente de Furnas.

    Ele ficou bem sensibilizado em liberar a Balsa para Três Pontas. Inclusive a Balsa está sendo utilizada em Guapé. Estamos torcendo. Fizemos tudo que podia e agora só falta a assinatura dele. O presidente de Furnas disse assim: ‘O problema são esses prefeitos que não se interessam mais por um serviço e não pensam na população.’ A Balsa é muito importante, insisti com ele, há pessoas que têm terras depois do Pontalete e precisam da Balsa”, explicou Luiz Roberto.

    PAULO LUIS SE DEFENDE

    Nossa reportagem procurou pelo ex-prefeito Paulo Luís Rabello, citado na reportagem por Luiz Roberto Dias. Ele falou sobre as acusações:

    Ex-prefeito Paulo Luis Rabello. (Foto arquivo Conexão)

    “Eu acho engraçado esse tipo de declaração. Isso é um absurdo. Falar isso é uma mentira muito grande. Quero dizer ao Conexão que eu não cancelei o serviço da Balsa ao meu bel prazer. Fomos obrigados a cancelar por uma determinação do Ministério Público Federal em Varginha.

    A questão era que o convênio estava vencido e além disso os balseiros precisavam ser habilitados, estar em dia, o que não acontecia. A Balsa também estava danificada. Era preciso três profissionais e só tinha dois. Aí mandamos eles pra fazer o curso, o que era necessário e depois a oposição teve a cara de pau de dizer que eu os mandei com dinheiro público, dinheiro da Prefeitura, o que, claro, não é verdade.

    Eu jamais encerrei atividades da balsa porque eu quis”, respondeu Paulo Luís.

    Para quem vive no distrito, a maneira mais fácil de chegar em outras cidades é cruzando o lago. A balsa que fazia a travessia significava economia de tempo e dinheiro para os moradores. Na embarcação, a viagem durava pouco mais de 10 minutos.

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    (MTB 09816)