Uma situação assustadora e lamentável que nos remete aos porões de tempos idos, os horrores provocados pela escravidão, ainda ecoam nos dias de hoje. Doze trabalhadores rurais foram resgatados através de uma operação de combate ao trabalho análogo à escravidão em fazendas de três municípios do Sul de Minas. A metade deles estava em Três Pontas.

A operação ocorreu de forma conjunta entre a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (órgão ligado ao Ministério do Trabalho), Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Trabalho.

A ação que culminou no resgate de 12 trabalhadores em Conceição das Pedras, Campo do Meio e Três Pontas aconteceu no dia 8 de maio mas só foi divulgada agora.

_____continua depois da publicidade________

Três Pontas

Aqui em Três Pontas, houve o resgate de seis trabalhadores que não tinham sequer acesso à água potável. Os trabalhadores bebiam apenas a água que eles mesmos levavam em garrafas térmicas. Ainda conforme o Ministério do Trabalho, os trabalhadores que estavam em Três Pontas eram obrigados a levar suas marmitas de casa, que ficavam acondicionadas em mochilas, ou seja, fora de um local apropriado. As refeições eram feitas no meio da lavoura.

_____continua depois da publicidade________

Campo do Meio

Já em Campo do Meio, foi identificado um trabalhador com mais de 60 anos de idade que trabalhava há mais de três décadas na mesma fazenda sem ter carteira assinada. Ele morava em um barraco de três cômodos em condições totalmente degradantes.

Conceição das Pedras

Em Conceição das Pedras 5 migrantes da Bahia foram alojados em condições totalmente degradantes e os mesmos teriam sido aliciados por um empregador. No local não havia fornecimento de água potável e os trabalhadores eram obrigados a beber água das nascentes da propriedade.

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *