William estava internado, lutando pela vida; Ele foi covardemente atingido por um tiro na cabeça após tentativa de assalto em uma comunidade no Rio de Janeiro.
Familiares confirmaram a morte do motorista de caminhão William Lourenzo, na noite deste domingo, 27. Um dos irmãos dele gravou um vídeo nas redes sociais trazendo a triste notícia. Nossa reportagem conversou com a cunhada de William. Débora nos informou que os irmãos dele estão no Rio de Janeiro cuidando de toda parte burocrática para a liberação do corpo e o traslado para Três Pontas. Ainda não há informação da chegada e também do velório. William fez um trabalho no Rio de Janeiro e ao retornar, guiado pelo GPS, e por conta de engarrafamento, acabou pegando um desvio vindo a entrar em uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas. Abordado por criminosos ele tentou fugir e acabou sendo baleado na cabeça. Ele tinha 48 anos de idade.
O irmão Wallace Lourenzo, visivelmente emocionado, abalado, não poderia ser diferente, gravou um vídeo na noite de ontem trazendo algumas informações e a confirmação da morte de William e fez questão de agradecer aos trespontanos e brasileiros de uma forma geral pelo apoio e pelas orações:
“Creio eu que vocês já tenham a notícia. Estou indo para o Rio de Janeiro buscar o meu irmão. Ele não resistiu. Muito obrigado pelo carinho de todos, orem pela família. Obrigado a todos que ajudaram, compartilharam, oraram, perguntaram. Eu orei à Deus falando ‘traga o meu irmão bem, saudável. Mas se for pra ele vir com alguma sequela que o Senhor O leve’. Devo chegar no Rio de Janeiro pela manhã e eu vou postando pra informar vocês. Valeu toda oração, todo carinho, a gente foi abraçado e eu só tenho que agradecer a população trespontana e as correntes de oração do Brasil todo. Deus achou melhor dessa forma para o meu irmão. Eu vou ficar firme, forte e tenho certeza que lá no céu eu vou reencontrar com meu irmão. Meu irmão, onde você estiver saiba que eu te amo! Orem por nós, orem pela minha mãe, pela minha família, estou sem chão. Obrigado a todos e que Deus os abençoe, a vida continua, a vida não para…”!
Relembre o Caso
O trespontano William Lourenzo continuava lutando pela vida, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, no Rio de Janeiro.
William Lúcio Lourenzo tinha 48 anos de idade e era motorista de caminhão especializado em fretes e mudanças. Ele havia sido contratado para fazer um trabalho no Rio de Janeiro, juntamente com um ajudante e quando retornava para Três Pontas o GPS acabou jogando ele em uma comunidade, para fugir de um engarrafamento, situação infelizmente muito corriqueira naquela cidade, também por conta dos nomes iguais dados a alguns bairros e algumas comunidades. William e seu ajudante foram cercados por criminosos numa tentativa de assalto ocorrida na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Ele teria tentado fugir da ação dos bandidos e acabou levando um tiro na cabeça. Foi levado em estado grave e faleceu no noite do domingo, 27.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro deu informações de que os dois trespontanos passavam pela Estrada do Taquaral, após um ‘erro’ do GPS. O ajudante não se feriu.
_____continua depois da publicidade________
A ocorrência foi registrada por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Bangu. E depois foi encaminhada para o 34º Distrito Policial, que realiza diligências para encontrar os suspeitos do crime. Inicialmente o caso seguiu sendo investigado como tentativa de homicídio e agora passa para homicídio.
Policial morto na mesma região
Em uma outra ocorrência, também nesta última quarta-feira, no mesmo bairro, o Subtenente do 4° Batalhão da Polícia Militar de São Cristóvão, Luis Carlos da Silva, de 52 anos, também foi atingido por disparos de arma de fogo ao passar pela favela Cavalo de Aço em Senador Camará, ao tentar fugir de um engarrafamento.
De acordo com a polícia carioca, os locais onde o William e Luiz Carlos entraram são regiões conhecidas e consideradas áreas conflagradas e dominadas pelo tráfico de drogas.
De acordo com portais de notícias do Rio de Janeiro, PMs precisaram acionar o Grupamento de Ações Táticas e solicitar um veículo blindado. Enquanto militares aguardavam para entrar na comunidade, foram informados por moradores de que um homem havia sido levado já sem vida para a UPA de Senador Camará. Em seguida uma equipe do 40° Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande localizou o veículo do Subtenente com várias perfurações de tiros.
Testemunhas contaram que Luis teria entrado por engano na região e ao verificar a presença de criminosos teria se assustado e tentado sair dali de forma abrupta. Em nota, a Secretaria da Polícia Militar lamentou a morte do Subtenente e informou que ele estava na corporação desde 1996. Com ele, sobe para 54 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro neste ano de 2022.
_____continua depois da publicidade________
Homenagens à William
Pelas redes sociais, várias pessoas, familiares, amigos e conhecidos lamentaram a morte de William. A triste notícia provocou um sentimento de luto gigantesco na cidade de Três Pontas. Algumas mensagens mostram o quanto William era querido:
Débora Paula Vieira Lourenzo
“É Com muita tristeza que comunico o falecimento de meu cunhado William Lourenzo, ainda não sabemos o horário do velório, pois o corpo está sendo transladado do Rio de Janeiro! Orem pela família que está sofrendo de mais “
“ não é fácil, mais Deus não quis deixar ele sofrer, e triste ele ter sido morto assim de uma forma tão cruel. Que o Senhor ajuda a família nesse momento tão difícil.”
Flávia Guimarães
“Eu pedi, clamei, aqui em casa todos rezamos e esperamos em Deus, a revolta, o choque, tomou conta do meu coração. Não questionei Deus. Você faz parte de nossa família, da nossa vida, da nossa história. O Cantinho de São Francisco, perdeu seu motorista ponta firme, além de não cobrar os fretes, ainda fazia inúmeras doações. Vá em paz. Até um dia, abraço do seu pai Guimarães, meu e dos Guiminhas!”
Marcia Helena Lopes Diniz
“Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Deus conforte o coração de vcs, Jesus está voltando para enxugar toda as lágrimas, e acabar com a nossa inimiga Morte e a dor.”
Artemio Martins
“É gente, eu já trabalhei com ele como ajudante de mudanças, o homem era gente boa demais e gente mais um trabalhador que o crime tira a vida…”
Maura Correa
“Nossa , não dá nem pra acreditar, quanta tristeza, Meus sentimentos a família.”
Vitar Figueiredo
“A gente não entende, muitas vezes não aceitamos, mas Deus sempre faz o melhor pra cada um de nós! Meus sentimentos! Que Deus conforte seu coração e de todos os seus familiares e amigos! “
Gabriela Bernardes
“Se soubesse que fosse a última vez que iria te ver, te diria o tanto que você foi importante na minha vida. Obrigada por tudo e descanse em paz “
Neia Pereira
“Vá em paz amigo vc vai deixar muitas saudades muito triste essa notícia.”
*Nossos sinceros sentimentos aos familiares (aos quais faço parte, sendo primo de William) e amigos! Que Deus o receba em Sua Glória!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19