Conexão traz os detalhes das ações em Três Pontas e também em nível de Brasil, a favor e contra Bolsonaro

Empresários, profissionais liberais e representantes de diversos setores da economia participaram nos últimos dias de uma reunião na sede da empresa Terra Café LS Tractor para discutirem a participação de Três Pontas (daqueles que são de direita e/ou pró-Bolsonaro) nas manifestações que estão sendo organizadas para acontecerem no próximo dia 7 de setembro, terça-feira, em todo país. Um dos líderes do movimento local é o empresário Antônio Lúcio Gomes Santos. Estão previstas diversas manifestações, dentre elas uma carreata saindo de frente ao Sambódromo Municipal.

Reunião na sede da empresa Terra Café em Três Pontas para organizar a manifestação Pró-Bolsonaro.

O 7 de Setembro é o marco maior da Independência do Brasil. E a atual conjuntura política do país torna a data ainda mais emblemática. Polarizadas entre direita e esquerda, são esperadas muitas manifestações por todo o território nacional.

A direita divulgou uma série de ações que fazem parte da programação do movimentos conservadores, simpatizantes do Presidente da República Jair Bolsonaro e pessoas que se dizem apolíticas mas que querem defender a democracia e a igualdade de direitos no país, segundo eles, desrespeitada pelo STF. Segundo os responsáveis, tratam-se de atos cívicos em comemoração aos 199 anos de Independência do Brasil. “Pela minha, pela sua, pela nossa Liberdade”, dizem alguns cartazes, faixas e itens de divulgação.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira, 3, que as manifestações marcadas para o dia 7 de setembro serão um “ultimato” do povo para “uma ou duas pessoas”. O chefe do Executivo não citou nomes, mas vem fazendo críticas aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas últimas semanas. Em um evento em Tanhaçu, na Bahia, Bolsonaro disse que os dois “precisam entender seu lugar”. “Nós não criticamos instituições ou Poderes. Somos pontuais. Não podemos admitir que uma ou duas pessoas que usando da força do poder queiram dar novo rumo ao nosso país”, declarou. “Essas uma ou duas pessoas tem que entender o seu lugar. E o recado de vocês, povo brasileiro, nas ruas, na próxima terça-feira, dia 7, será um ultimato para essas duas pessoas”, completou.

ATOS A FAVOR DO GOVERNO BOLSONARO

Mauro Reinaldo, fundador do movimento União pelo Brasil, convoca o ato favorável a Bolsonaro em 7 de setembro. O empresário afirma que o grupo está preparado para a concentração na Av. Paulista, em São Paulo e que seguirão todas as orientações das autoridades da cidade. O protesto terá como pauta o pedido para a abertura de uma investigação do Judiciário, como era o objetivo da CPI da Lava Toga, proposta no Congresso.

Reinaldo afirma que muitas pessoas estarão no local, além do próprio presidente Bolsonaro. Ele ainda diz que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outros bolsonaristas famosos podem visitar a manifestação. Há notícias de manifestações em Brasília e por todo país em apoio ao Presidente da República.

Após os intensos embates entre Bolsonaro e o Judiciário, além das derrotas no Congresso, como a negativa da Câmara dos Deputados para o voto impresso, os apoiadores do Chefe do Executivo veem na data e na manifestação uma forma de pressionar os poderes.

Eles tratam o 7 de setembro como “nova Independência”. A movimentação tem ganhado ainda mais vigor após Bolsonaro afirmar, em entrevista à Rádio Capital Notícia Cuiabá, que é “leal ao povo brasileiro” e que “o povo tem que dar o norte do que se deve fazer”.

(Arquivo: Brasília – DF, 07/09/2020) Hasteamento da Bandeira Nacional.
Foto: Alan Santos/PR

Local onde Bolsonaro tomou facada deve ter roda de oração no 7 de Setembro

As manifestações do 7 de Setembro em Juiz de Fora (MG), na zona da mata mineira, poderão ter uma rede de orações pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na rua Halfeld, centro da cidade, exatamente no local onde o então candidato ao Planalto levou uma facada de Adélio Bispo, em 2018, durante campanha na cidade. Segundo Deusemar de Souza Lima, diretor-geral do movimento Direita JF, a manifestação vai se concentrar na praça São Mateus, zona sul da cidade, mas se a adesão de manifestantes superar as 8.000 pessoas, o grupo deverá caminhar pelo centro da cidade e fazer a homenagem ao presidente na parte baixa da rua, onde aconteceu o atentado.

Também haverá manifestação de militantes da esquerda, cuja concentração acontecerá às 10 horas na praça do bairro Santa Luzia, predominantemente operário, e não deverá migrar para outras regiões da cidade.

PROGRAMAÇÃO EM TRÊS PONTAS

Antônio Lúcio Gomes Santos nos remeteu a seguinte programação que ocorrerá em Três Pontas:

_ Das 07h30 às 09h00: Concentração em frente ao Sambódromo Jaime Abreu (Av. Oswaldo Cruz);

_ 09h00: Início da Carreata/Motociata;

_ 10h00: Chegada da Carreata na Praça Cônego Vítor, Hasteamento da Bandeira do Brasil, Orações pelo Brasil, leitura do texto explicando as reivindicações da Direita e leitura de um texto em apoio ao Presidente Bolsonaro.

“No dia 7 de setembro agora, nós da Direita de Três Pontas, estamos organizando uma megacarreata na cidade, com uma hora de duração e encerramento na Praça Cônego Vitor, em frente à Igreja Matriz, onde reuniremos grande número de adeptos ao movimento de apoio aos ideais de direita (liberdade de expressão e culto religioso, valorização da família, direito de propriedade, etc.).

Trajeto da carreata Pró-Bolsonaro em Três Pontas no próximo dia 07 de Setembro.

Em frente à Igreja Nossa Senhora D’ Ajuda será executado o Hino Nacional Brasileiro, será feita um oração pedindo a benção de Deus para nosso país, hasteamento da bandeira brasileira e leitura de um texto explanando nossos ideais e apoio ao nosso Presidente Bolsonaro. Em nossa cidade devemos começar a ascender esta chama de patriotismo para mais tarde não deixar que o comunismo tome conta de nosso país e dos nossos filhos“, disse o empresário.

Empresário Antônio Lúcio, organizador da manifestação pró-Governo Federal em Três Pontas.

ATOS CONTRA O GOVERNO BOLSONARO

Também estão sendo organizados diversos manifestos contra o atual Governo Federal por todo Brasil.

Em diversas cidades, a esquerda já se mobilizou e passou a divulgar desde a última sexta-feira pelas redes sociais o “Ato Fora Bolsonaro”, que será realizado na terça-feira (7). O evento reúne partidos como PT, PSOL, PSTU e PCO e entidades como a CUT, comitês de luta da União da Juventude Comunista, entre outros movimentos. Entre os temas da manifestação estão a defesa da democracia, dos povos excluídos, do SUS, da educação, a luta contra as reformas administrativas e o grito “Fora Bolsonaro!”.

Não recebemos, até o fechamento desta reportagem, nenhuma informação sobre manifestações contra o atual Governo Federal em Três Pontas.

*Importante lembrar que toda e qualquer manifestação é livre em nosso país, desde que não atente contra a Constituição Federal. Que as pessoas se manifestem em clima de paz, evitando confronto e confusão. Também vale ressaltar que estamos em uma pandemia, a maior de nossa história, portanto evitar aglomeração é fundamental, bem como não abrir mão do uso de máscara e de álcool em gel.

Fontes de Pesquisa: Correio Braziliense / Jovem Pam / Poder 360 / Itatiaia / Agência Brasil

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *