ALÉM DOS RECURSOS QUE SOMAM ATÉ 520 MIL REAIS, PIMENTEL DISSE QUE VIABILIZARÁ HEMODIÁLISE EM TRÊS PONTAS.
Terminada a reunião desta segunda-feira (17) a noite, promovida pelo deputado estadual, o trespontano Mário Henrique Caixa, entre o provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, Michel Renan Simão Castro, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Conexão recebeu a boa notícia de que, finalmente, o líder petista parece ter se sensibilizado com a gravidade da situação financeira da Santa Casa de Três Pontas. Alguns repasses serão liberados.
De acordo com o provedor Michel Renan, o governador Pimentel e o deputado Caixa o receberam com muita cordialidade e atenção. Caixa disse que nos próximos dias começará o prazo de escolha e liberação de emendas parlamentares e que enviará uma parte considerável á Santa Casa.
Sobre o encontro com o governador Pimentel, Michel Renan adiantou ao Conexão que ele se propôs nos próximos dias a liberar de 390.000 a 520.000 reais de repasses referente a Rede Resposta. Além disso, a deputada Geisa Teixeira também conseguirá a liberação de 250.000 reais para o HSFA.
Michel Renan revelou ainda que teve um encontro para tratar da dívida que a Santa Casa tem para com a Cemig da ordem de 2.400.000 reais e que a companhia energética vai estudar e apresentar uma forma de ajuda substancial à entidade trespontana.
Por fim, Michel Renan ainda recebeu do governador Pimentel a excelente notícia de que está nos planos do Governo de Minas Gerais a construção de uma HEMODIÁLISE no Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas.
Boas notícias que dão mais fôlego e coragem para se continuar nessa luta em prol da Santa Casa. Parabéns a todos os envolvidos.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)