PROCURA PELA VACINA AUMENTA EM TRÊS PONTAS.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será prorrogada. A informação foi dada nessa segunda-feira (27)  pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Até o momento, quase 17 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe. Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos da doença com 144 mortes. Em Três Pontas a procura aumentou nos últimos dias com a chegada do frio mais intenso.

Na avaliação do ministro, os estados do Sul, que tradicionalmente conseguiam uma grande cobertura vacinal, este ano ficaram abaixo da meta devido ao atraso na chegada do frio na região. Outro estado que ele demonstrou preocupação foi o Rio de Janeiro e o ministro fez um alerta.

Gestantes, crianças até 6 anos, trabalhadores da saúde, professores, por exemplo, estão no grupo alvo e devem comparecer a um posto de saúde para se vacinar. A vacinação deste ano protege contra os três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e a influenza B. O ministro ainda lembrou que é importante manter a caderneta de vacina em dia para evitar doenças que já estão controladas.

TRÊS PONTAS

Com a programação inicial de término da campanha no próximo dia 31 de maio, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Três Pontas registra um aumento substancial na procura pela imunização nos últimos dias, principalmente após a chegada das baixas temperaturas.

Até agora já foram vacinadas cerca de 70% do público alvo, algo em torno de 11 mil pessoas. A meta total é de uma vacinação de 15.731 pessoas.  a serem vacinadas. A reportagem do Conexão Três Pontas esteve nos últimos dias acompanhando a movimentação dos trespontanos na sede da Policlínica Central e registramos um crescimento na procura pela vacina.

Todos os postos de saúde da cidade continuam vacinando durante o horário de expediente. Há vacinas suficientes para atender toda a demanda. Importante não esquecer o cartão de vacinação.

MORTE POR H1N1 NO SUL DE MINAS

A Prefeitura de Campo Belo (MG) confirmou, nesta quinta-feira (23), a morte de um homem de 54 anos de idade vítima do vírus da gripe H1N1. Este é o primeiro caso desta enfermidade no Sul de Minas este ano, considerando o último boletim do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros três pacientes com suspeita da doença estão em tratamento na cidade, entre eles uma criança.

*Com informações do G1 Sul de Minas / EBC

OFERECIMENTO

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *