CONEXÃO TRÊS PONTAS VAI À NEPOMUCENO ACOMPANHAR O TRIBUNAL DO JÚRI

Começa nesta quinta-feira no Fórum de Nepomuceno o julgamento do acusado e réu confesso do assassinato da própria sobrinha, a adolescente de 14 anos, Natally Oliveira. Matheus Camilo Martins, de 25 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais e responderá por estupro, ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado.

A reportagem do Conexão Três Pontas, que desde a veiculação da notícia do desaparecimento da jovem Natally, iniciou as divulgações no intuito de ajudar a localizar a adolescente, que até aqui acompanhou todo o desenrolar do caso, estará amanhã ao vivo diretamente de Nepomuceno trazendo mais informações sobre o julgamento.

O corpo de Natally, conforme a Polícia Civil, foi enterrado em uma fazenda, na zona rural de Nepomuceno, uma semana após o seu desaparecimento.

Como se não bastasse toda frieza e crueldade do acusado, que inclusive teria confessado o crime sem esboçar emoção ou arrependimento, sendo ele na época o companheiro de uma tia da jovem, foi capaz de simular uma série de situações dentre elas, inclusive, auxiliar nas buscas, não no sentido de encontrar Natally, mas para confundir as investigações da polícia.

O indivíduo, que será julgado amanhã, mais de um ano após o crime hediondo, terá em seu desfavor as qualificadoras de feminicídio, uso de meio cruel, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, ainda, por ter sido praticado para assegurar a impunidade pelo crime de estupro.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Dr. Bruno Ribeiro Bastos, o inquérito foi concluído sem os laudos periciais, já que na época não estavam prontos e à disposição da Justiça.

_____continua depois da publicidade________

O CRIME

A jovem Natally Oliveira estava desaparecida desde o dia 11 de agosto de 2023. A mãe da menina teria ido a um mercado e nesse meio tempo testemunhas disseram que viram Natally entrando em um carro preto, informação que foi vital para o andamento das investigações. Natally teria entrado no carro de forma espontânea, o que indicava uma proximidade com o motorista. Dessa forma, conforme o delegado de Três Pontas, Dr. Gustavo Gomes, as investigações se intensificaram tendo o tio da adolescente como o principal suspeito.

A família deu queixa na polícia e o caso inicialmente foi investigado como desaparecimento.

Infelizmente, uma semana depois, também numa sexta-feira, chegaram informações confirmando que o corpo da jovem Natally Oliveira havia sido encontrado em uma zona rural de Nepomuceno. No mesmo local onde o investigado estava trabalhando.

ACUSADO FRIO E DISSIMULADO

O acusado inicialmente se mostrava preocupado e participante das buscas pela jovem Natally. Na sequência, interrogado pelas polícias civil e militar, começou a cair em contradição dando várias versões. O homem também teria simulado uma localização falsa da vítima em uma área de cafezal, para tentar atrapalhar as investigações.

“Ele pegou o celular dele, manualmente colocou um alfinete no GPS, simulando que ali teria sido o último registro da vítima, que o celular da vítima foi rastreado. Bombeiros foram acionados e fizeram uma diligência no local, com cães farejadores, E logicamente não encontraram nada, confirmando a fraude, a simulação do acusado”, disse à época, em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Dr. Gustavo Gomes.

Ainda conforme o chefe da Polícia Civil de Três Pontas, que atuou em parceria com o chefe da Polícia Militar de Três Pontas, na época, Capitão Júlio César Gomes Soares, o acusado saiu da própria casa com a família e foi até um supermercado, deixando lá a esposa e o filho e, enquanto isso, retornou para o bairro Jardim das Esmeraldas, que é o local onde a vítima morava, com a justificativa de que iria pegar uma blusa. Imagens de câmeras de segurança que a polícia conseguiu, mostram o acusado ao lado da vítima. E tudo isso, somado à própria confissão, foi o fim da linha para ele, fazendo com que a polícia percebesse que havia pego o autor desse crime hediondo e brutal, que chocou toda a população trespontana.

Também segundo a Polícia Civil, o corpo de Natally foi encontrado enterrado em uma fazenda na zona rural de Nepomuceno já em avançado estágio de decomposição. Motivo pelo qual foi necessário encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, para a coleta de material genético da vítima e também do suspeito.

_____continua depois da publicidade________

DESESPERO DA MÃE

À época, a mãe de Natally que havia saído para ir ao mercado, disse que a filha havia ficado em casa.

“Ela avisou a minha sobrinha que estava indo na casa da minha mãe. E quando eu cheguei do mercado, ela já não estava em casa”, relatou.

As buscas por Natally começaram na tarde do sábado, dia 12 de agosto de 2023. Dados das torres de telefonia celular mostraram uma área onde possivelmente o aparelho da adolescente foi usado pela última vez.

Houve um trabalho dedicado, minucioso, com o empenho de muitos profissionais tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros, vasculhando matas e cafezais, com o auxílio, inclusive, de drones e cães farejadores.

Também houve uma participação maciça da imprensa trespontana e do Sul de Minas, no sentido de ajudar a localizar Natally. A cidade toda iniciou uma corrente de oração e se enlutou profundamente com a confirmação de que seu corpo havia sido localizado, uma semana depois.

Natally era uma menina alegre, estudiosa e que tinha uma vida inteira pela frente, mais que a foi tirada de forma monstruosa por alguém que, segundo especialistas, deveria pegar prisão perpétua! Mas como no Brasil a pena máxima é de 30 anos, acredita-se que o acusado pegue, no máximo, essa pena.

“Mas será que ficará esse tempo todo atrás das grades? No Brasil sabemos como as coisas funcionam, com as questões de bom comportamento, progressões de pena, etc. O que é um absurdo”, disse um advogado criminalista, ao Conexão Três Pontas.

Natally, que tinha o sonho de ser veterinária, segue viva nos corações de todos nós!

REPORTAGEM EM VÍDEO

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas

 

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO