Um aposentado de Três Pontas se tornou a mais nova vítima do crime do chamado ‘bilhete premiado’. O caso aconteceu no último dia 10, mas somente agora ele procurou a Polícia Militar com um prejuízo de 20 mil reais.

De acordo com informações apuradas junto a Polícia Militar, um aposentado que não teve sua identidade revelada foi abordado por alguns criminosos no último dia 10, dizendo que eles tinham um bilhete premiado e que se o aposentado quisesse parte do dinheiro deveria repassar 20 mil reais ao bando. E foi exatamente o que o trespontano fez.

Eles se dirigiram até a agência local da Caixa Econômica Federal. O saque de 20 mil reais foi realizado e o dinheiro entregue aos criminosos. Sem perceber que se tratava de uma fralde, o idoso só foi se dar conta de que havia sido enganado dias depois. Em conversa com um amigo sobre o ocorrido, foi encorajado a procurar a Polícia Militar e registrar o Boletim de Ocorrência.

Infelizmente será muito difícil, pra não dizer impossível, segundo especialistas, reaver esse dinheiro. primeiro que os bandidos são desconhecidos, segundo que o crime ocorreu há vários dias e não se tem as características dos bandidos ou pistas para onde seguiram. Mas a PM faz um alerta: casos como o do bilhete premiado e de outros crimes tendo como vítimas idosos são muito comuns e aqui em Três Pontas não é diferente. É preciso ficar atento e desconfiar sempre.

Nesse caso a ganância por ter uma bolada em dinheiro de forma fácil acabou vitimando mais um idoso, deixando-lhe um prejuízo de 20 mil reais.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *