Ações como esta ou como  a campanha “Dê Uma Mãozinha” tem ajudado substancialmente a entidade.

Um pastor evangélico protagonizou uma atitude cada vez mais rara nos dias de hoje: gratidão e doação. Após sua mãe ser cuidada no Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas, o religioso resolveu doar um automóvel à entidade, que luta para sanar suas dificuldades financeiras e continuar prestando um atendimento de excelência não somente para os trespontanos.

A identidade do líder religioso não foi revelada. Ele alegou que, embora sua mãe tenha falecido, ela havia sido muito bem atendida por todos da Santa Casa e que, desta forma, sentiu a vontade de fazer a doação inusitada e que muito ajudará o Hospital.

O veículo é um automóvel Volkswagem Gol, ano 2012, de cor branca.

A Santa Casa divulgou nota de agradecimento ao pastor. Não foi revelado ainda o que será feito com o carro. Tal atitude pode servir de inspiração para que outros colaboradores generosos estendam a mão em prol do HSFA.

Mãozinha Solidária

A Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis e as Lojas IM criaram juntas uma promoção que visa, assim como tantas outras iniciativas, ajudar financeiramente o Hospital de Três Pontas. O lançamento da campanha “Eu Ajudo a Santa Casa (Dê Uma Mãozinha)” recentemente e muita gente já aderiu a iniciativa.

A ideia do HSFA foi abraçada pela empresa Lojas IM. Para participar basta apenas “dar uma mãozinha” fazendo a doação de R$ 2. Aqueles que ajudam também concorrem a prêmios. O sorteio acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 10h na sede da Santa Casa.

Sobrevivendo

A principal fonte de recursos da entidade são as verbas governamentais. Infelizmente por conta de atrasos nos repasses e da defasagem da tabela do Sus, dentre outros motivos, a situação econômica do HSFA aspira cuidados. Já “esteve na UTI”, é verdade, mas ainda precisa de muitas ações que impeçam seu agravamento e fechamento, o que seria desastroso para Três Pontas e as cidades que são assistidas por ele.

A Santa Casa atende cerca de 400 pacientes todos os dias, sendo que destes, 80% são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Somando as cinco cidades que enviam pacientes para o Hospital de Três Pontas são cerca de 150 mil pessoas beneficiadas com o atendimento de qualidade da entidade. Infelizmente a ajuda financeira não vem no mesmo montante. De forma incoerente, algumas dessas cidades, apesar de enviarem seus pacientes para cá, não fazem o aporte financeiro que é fundamental para o HSFA. A situação sobrecarrega as contas da Santa Casa que sobrevive através da ajuda da população, da criatividade e empenho de sua diretoria, bem feitores e irmandade, além do apoio dos deputados Mário Henrique Silva (Caixa) e Diego Andrade.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *