POLICIAL MILITAR É QUERIDO E RESPEITADO PELO PROFISSIONALISMO E LEALDADE.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido Sargento Maxsuel Carioca de Oliveira.

Maxsuel, ou simplesmente “Max”, nasceu em Três Pontas, em 19 de setembro de 1973. É filho de Lucimar Carioca Oliveira e Sérgio Romualdo de Oliveira. Tem um irmão: Sandro (Sandrinho, também muito querido na cidade). É casado há 23 anos com Dione Aparecida Assis de Mesquita Oliveira e desse relacionamento repleto de amor, ensinamentos e a presença de Deus nasceram 06 filhos: Dayane, Mayllon, Maxsuel Junior, Elvis, Óliver e Dandara.

Maxsuel ingressou na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais em 01/12/1993, passando por formação no CFSD (Curso de Formação de Soldados) em 1994, sendo destacado para a cidade de Boa Esperança, onde ficou por 2 anos. O Sargento Maxsuel trabalhou em todas as áreas do Serviço Operacional em Três Pontas e atualmente se destaca na Patrulha de Operações.

Considerado pela comunidade trespontana um excelente profissional, Maxsuel tem como características a seriedade e a plena dedicação ao trabalho. Sempre visando o crescimento e o bem comum da população, enfrenta as dificuldades e os desafios da arriscada profissão, que tanto ama, com simplicidade, humildade e aquele sorriso no rosto, cativante e sincero, que se tornou sua principal marca.

Muito querido também pelos colegas de farda, o Sargento Maxsuel tem como grande paixão o Flamengo. Adora futebol e pratica com os amigos da 151ª Cia da Polícia Militar de Três Pontas e também com amigos pessoais, como a turma do Flaminas, torcida da qual faz parte. Maxsuel também dedica parte de seu tempo às ações de filantropia. Sempre que pode não mede esforços para estender a mão e ajudar a quem precisa.

Um desses exemplos é o Futebol Solidário que coordena todo fim de ano buscando a arrecadação de mantimentos em favor de entidades assistenciais e famílias carentes.

Também gosta bastante de musculação. Além de necessário manter a excelente forma física para bem desempenhar seu trabalho, o Sargento da PM, que há anos frequenta a Academia Sport Center, do amigo Lúcio Flávio Nepomuceno, encontra ali um ambiente ideal para rever os amigos e colocar o papo em dia, sem perder o foco, é claro.

Maxsuel é um homem de Deus, de muita fé. É evangélico, membro da igreja Assembleia de Deus, Ministério Missões. Outra de suas qualidades é o respeito às diversidades, às opiniões contrárias, principalmente no campo religioso. Ele sabe que todos somos irmãos, independente da fé que se professe. Prova disso é a foto abaixo de extremo respeito às irmãs do Carmelo São José, da Igreja Católica.

Marido amoroso, pai dedicado, amigo dos amigos. A seriedade que o função exige não esconde o carisma e a empatia que esse policial conseguiu conquistar e manter ao longo desses 25 anos de jornada militar.

Maxsuel revelou que o momento mais difícil que passou foi a morte de seu pai, há 8 anos. Por outro lado, uma de suas maiores alegrias foi a sua primeira experiência com o Espírito Santo de Deus.

Como projetos, o Sargento Maxsuel pretende ainda desenvolver um projeto nas escolas, onde funcionaria no sistema ” semi-militar, com ordem unida e outras ações existentes nos colégios militares”, para resgatar os jovens através da educação.

Enfim, Maxsuel, que segue a Bíblia e o ensinamento “O Senhor é o Meu Pastor e Nada me Faltará”, é reconhecido pela ética, generosidade, sinceridade e amor ao próximo. Tem um coração imenso e bondoso, que não cabe no peito.

É um querido amigo pessoal deste jornalista há mais de 25 anos, daqueles que está sempre pronto a ajudar, que não mede esforços para a prática do bem comum. Pessoa ímpar, que se pode confiar e da qual tenho profundo orgulho e respeito. Max é aplaudido pelas pessoas de bem, temido por quem seguiu o caminho torto do crime.

Por tudo isso que aqui foi dito e por todo bem que ainda realizará em nossa sociedade, Sargento Maxsuel, merecidamente, é o grande homenageado da semana no quadro Histórias de Vida do portal Conexão Três Pontas. Parabéns! Você é campeão!

Homenagem ao Policial Militar

O Policial ficou diante de DEUS, para última inspeção.
– Fostes fiel à Igreja? Destes a outra face ao inimigo?
O Policial se perfilou respondendo:
– “NÃO SENHOR! Nós que andamos armados, não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui a igreja. Em vezes, falei de modo impuro. Outras fui violento, pois o mundo é muito duro. Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. Às vezes, SENHOR, me perdoe, chorei à toa, por dores dos outros e usei da emoção de vez da razão. Reconheço que não mereço ficar em seu meio; jamais me quiseram por perto, a não ser no perigo. Se tiver um lugar pra mim, luxuoso não precisa ser. E caso não haja, eu saberei entender”.
Faz-se silêncio em redor do trono.
E o Policial esperou, o veredito do SENHOR.
– Teu corpo serviu com alma e coração, fez-te escudo para o próximo. Portanto, anda em paz pelo paraíso. O INFERNO já foi tua missão.

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *