A diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis mais uma vez se movimenta com o propósito de levantar recursos para cobrir as necessidades da entidade. Em recente reunião com os alguns membros da Irmandade, o Provedor Michel Renan Simão Castro anunciou o sorteio de uma motocicleta para a compra de colchões e enxovais.
“Quando vamos para um hotel, queremos conforto, queremos ser bem recebidos. Aqui na Santa Casa, ainda mais se tratando de pessoas fragilizadas que aqui chegam, não pode ser diferente. Não estamos tendo roupas de cama e colchões suficientes, eles se deterioram rapidamente. Há dias em que uma peça, um lençol por exemplo, é lavado até cinco vezes. E a sua vida útil diminui drasticamente”, explicou o gestor.
A expectativa é da adesão de cerca de 900 pessoas. Já está a venda a rifa com 6.000 números, no valor de R$20,00 cada, que sorteará a Moto Honda CG 160 Fan.
As máquinas da lavagem das roupas do Hospital têm uma capacidade de até 100 quilos e, segundo a direção, muitas vezes lavam até 20 quilos apenas por conta da demanda, da necessidade de reposição. Por isso fez-se um levantamento das necessidades das roupas de cama, toalhas, lenções, travesseiros, colchas, colchões, etc e decidiu-se realizar mais essa campanha.
Um grupo de mulheres doou colchões para os 10 leitos da UTI. Ao todo, a Santa Casa de Três Pontas conta com 121 leitos, 80% deve ser trocado. Se faz 1500 trocas por dia dos materiais de enxoval.
São necessários:
_110 colchões
_110 capas para colchões
_110 travesseiros
_250 pijamas
_500 camisolas
_1.420 lençóis
_560 fronhas
_200 toalhas de banho
_100 toalhas de rosto
_400 uniformes (para a UTI e Centro Cirúrgico)
_200 metros de tecido americano cru para o Centro Cirúrgico
_600 metros de brim cedro leve verde bandeira para o Centro Cirúrgico
Quem quiser ajudar a vender as rifas pode procurar a direção da Santa Casa.
No dia 14 de julho será realizada a terceira edição da já tradicional Feijoada da Santa Casa, que mais uma vez acontecerá no CCC (Clube de Campo Catumbi). Outras ações que a direção coordenará na entidade são a pintura externa dos prédios e também a festa do porco no rolete.
Recente pesquisa mostra que o índice de satisfação dos usuários do Hospital de Três Pontas chega a 90%. A atual diretoria, agora reeleita, tem feito um trabalho que tem sido elogiado por todos os setores da sociedade trespontana.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras