Tag: Destaque

  • FLIV: Fundação Cultural lança programação da 2ª Feira Literária de Varginha

    FLIV: Fundação Cultural lança programação da 2ª Feira Literária de Varginha

    Entre os dias 29 de junho e 02 de julho acontece a 2ª edição da Feira Literária de Varginha. Desta vez, o evento será no Corredor Cultural (trilhos da Antiga Estação Ferroviária). O projeto, que tem a realização da Fundação Cultural de Varginha, conta com a participação de escritores locais e convidados especiais. Durante a feira serão realizados lançamentos de livros, encontros com autores, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, feira de livros a preços populares e recitais de poesias.

    1

    O Evento contará ainda com o lançamento de duas publicações pela Fundação Cultural de Varginha, sendo uma delas a coletânea de 10 contos de escritores Varginhenses, denominada “Nos Carris dos Contos” e a outra, uma obra resultante de extensa pesquisa sobre as Companhias de Reis da cidade, “No Caminho dos Reis, Patrimônio Cultural de Varginha”, da escritora Danisa Chaves, um resgate no qual está impressa a compreensão dos rituais, das simbologias e das crenças que permeiam as Companhias de Reis.

    Veja a programação:

    2

    De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, “a FLIV visa fomentar o intercâmbio cultural, valorizar as produções literárias, incentivar os escritores locais, além de promover o gosto pela leitura.”

    13434824_825162537627203_1571907659993497453_n

    (Fonte Casa da Cultura de Varginha)

  • SEM AULA: Reunião discute destino dos alunos da manhã do Estadual

    SEM AULA: Reunião discute destino dos alunos da manhã do Estadual

    O incêndio criminoso provocado por quatro menores infratores que destruiu salas e paralisou por completo as atividades do Estadual Deputado Teodósio Bandeira, uma das principais escolas de Três Pontas, cujo ato foi considerado o maio ataque a uma instituição educacional em toda Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda repercute muito, haja vista que os quase 1800 alunos  não puderam voltar às suas antigas salas. Uma reunião dos diretores realizada no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora d’Ajuda buscou soluções para os alunos do turno da manhã.

    20160609_184453

    Pais, professores e diretores se reuniram para debater o futuro da grande parte dos alunos do Estadual que estudam de manhã. Os da noite já estão estudando provisoriamente na Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola e os da tarde começarão nesta segunda-feira (13), às 13 horas, também de forma provisória os estudos na sede da FATEPS (Grupo Unis). A dúvida é onde instalar os estudantes da manhã.

    O que ficou definido é que um laudo que seria dado neste final de semana revelando se as outras salas do Estadual, que não foram atingidas pelas chamas, têm condições de abrigar os alunos e se o prédio de fato não está, de alguma maneira, comprometido.

    20160609_184519

    Caso esse laudo mostre que o prédio é seguro, os alunos da manhã poderão voltar a estudar no próprio Estadual ainda esta semana. Porém se isso não foi possível, uma fonte revelou ao Conexão, embora ainda não esteja confirmado, que os alunos da noite que estão estudando no Jacy, podem ser novamente remanejados para outra escola, no caso o Cônego Vítor ou Cônego José Maria.

    Desta forma, abriria novamente o espaço no Jacy Gazola, para que os alunos da manhã do Estadual pudessem, provisoriamente, estudar a noite no Jacy. Isso mesmo! Por um período todos que estudam no matutino, teriam que se organizar para estudar no período noturno.

    O inspetor Paulo Leandro e a diretora da SRE Maísa Veloso.

    Essa confirmação será dada nesta segunda-feira pelos diretores do Estadual.

  • DÍZIMO: Paróquia d’Ajuda realiza diversos trabalhos sociais e coleta ajuda na manutenção.

    DÍZIMO: Paróquia d’Ajuda realiza diversos trabalhos sociais e coleta ajuda na manutenção.

    Cerca de duas mil pessoas estão cadastradas, mas o valor é insuficiente. Ednaldo também fala de Padre Victor.

    Nos seus 2.000 anos de história a Igreja Católica foi a instituição que mais fez caridade neste mundo. Se a Igreja não existisse provavelmente o mundo ocidental nem conheceria o sentido da palavra caridade. Essa é uma palavra que surgiu na Igreja, no sentido de ajudar, sem querer nada em retorno, essa ideia para os povos antigos, como os gregos e romanos, seria um absurdo! Essa virtude surgiu depois que o mundo ocidental se tornou católico. Muita dessa ajuda vem da contribuição dos fiéis através do dízimo. Aqui em Três Pontas, na Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, que abriga a Igreja Matriz, o dízimo é responsável pela manutenção e diversas obras e trabalhos assistenciais, através de pastorais e movimentos. O Conexão Três Pontas conversou com o padre Ednaldo Barbosa, pároco da matriz, sobre o tema:

    Conexão: Como está a situação dos dizimistas em Três Pontas hoje em dia? Esse número vem caindo, vem aumentando, é o suficiente, precisa melhorar muito, e o que o senhor tem feito para melhorar isso?

    Pe. Ednaldo: O trabalho de conscientização do dizimo é feito na base, é na família que se faz isso, as pastorais, os movimentos, na questão da conscientização de algo que é bíblico. No dízimo da Paroquia d’Ajuda temos em torno de 2 mil cadastrados e que são responsáveis por uma arrecadação em torno de 40 mil reais por mês e o número de dizimistas que temos é fiel, ele cresce gradativamente mesmo com a crise que a sociedade vem enfrentando. O dízimo nosso nunca caiu. Ele se mantém, ou sobe um pouco. Para estrutura de Paroquia d’Ajuda, o tamanho que tem, a demanda que tem de trabalho, de tudo a ser feito, é pequeno. O grande número de pessoas que frequentam a Paroquia d’Ajuda é muito mais que duas mil pessoas. E sem dizer que grande número dos nossos dizimistas pertence ao território das outras paroquias. Porque tem nossa paroquia por afinidade, já paroquia não é território. Temos um grande número de dizimistas, contando as nossas comunidades rurais e tudo. O dizimo pelo número de cadastrados é muito alto, então se cada pessoa de conscientizasse em manter a evangelização, os trabalhos da igreja, todo o patrimônio que nós temos, porque não existe mágica, o patrimônio será mantido ou nós vamos ter construções mediante ao que entra. E a paroquia, a evangelização, o que é sagrado é o que a mantém. É o dizimo dos fiéis, e não festa.

    20160519_164148

    Conexão: Aproveitando para falar sobre o Padre Victor, há um novo milagre ao processo de canonização?

    Pe. Ednaldo: Até o momento não temos nenhum registro de nenhum milagre novo. Relato sim, como o tempo todo recebemos, mas nada encaminhado. Para as pessoas entenderem, elas encaminham o relato até a Associação Padre Victor, e há uma comissão que analisa cada relato e se achar importante manda pra Roma. Esse é o caminho. Lembrando que mais um milagre significa a canonização ou santificação.

    A IGREJA CATÓLICA É A INSTITUIÇÃO QUE MAIS CARIDADE FEZ E FAZ NO MUNDO

    1

    Muitas pessoas não sabem que a Igreja Católica é a Instituição que mais caridade fez e faz no mundo. Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados. Quando a epidemia de AIDS estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer eles chamaram as freiras da Igreja para cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo.

    No Brasil, até 1950, quando não existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade da Igreja que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital?

    A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância.  Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância.  Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1  leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos;2.370 jardins de infância.

  • CARA DO BEM: Conexão homenageia empresário de Três Pontas

    CARA DO BEM: Conexão homenageia empresário de Três Pontas

    Enquanto a sociedade tem dado cada vez mais exemplos de mal comportamento, de intolerância, ódio e selvageria, alguns casos, algumas pessoas conseguem nos dar a impressão ou até a certeza de que o mundo sim tem jeito. Pessoas do bem, que ajudam a construir uma comunidade mais justa e feliz. O Conexão Três Pontas passará a destacar frequentemente esses bons exemplos, de dignidade, de trabalho e amor ao próximo. E hoje o escolhido é o empresário Edinho Mello, proprietário da Auto Escola Vitória.

    Edson Carlos de Mello é natural de Bebedouro, interior de São Paulo, mas reside em Três Pontas há quase 30 anos. Casado com Sônia Maria Rabello Campos, trabalhou como bancário no Bradesco, também no comércio da região como funcionário de vários estabelecimentos e também atuou no INSS. Mas tinha o sonho de ter seu próprio negócio. E foi na Auto Escola Vitória que Edinho, como é popularmente conhecido, se realizou, apesar das dificuldades impostas pelo mercado, como a alta carga tributária e a crise financeira que assola o país.

    10401891_808392339209041_2317186167454007472_n

    É conhecido por ser uma pessoa carismática, amigo de todos, se destaca pela honestidade, pela força e fé no trabalho. Além de gerar empregos, Edinho também é responsável por já ter ensinado a profissão de instrutor, dando oportunidade em sua empresa, para a maioria dos profissionais que hoje atuam na cidade. Mas acima de tudo, Edinho Mello se destaca pelo coração gigante, por ser uma pessoa desprendida de consumismo e de bens materiais e que procura sempre ajudar a todos.

    Realiza diversas ações que prefere deixar no anonimato. Também é apaixonado por cães e vive cercado deles.

    Por todas essas qualidades, por procurar sempre ajudar a quem precisa e por ser um profissional acima de qualquer suspeita e profundo amor no trabalho, Edinho Mello merece os parabéns e o destaque do Conexão Três Pontas.

    conte sua história

  • YOUTUBER FAMOSO: Felipe Neto leva fãs ao delírio em Varginha

    YOUTUBER FAMOSO: Felipe Neto leva fãs ao delírio em Varginha

    Apesar de poucos adultos conhecerem, saberem de quem se trata, inclusive nós do Conexão Três Pontas, o ator Felipe Neto, que se especializou como blogueiro (Youtuber), criando vídeos no You Tube e que tem milhares de seguidores, levou as fãs mirins, crianças e adolescentes ao delírio em show em Varginha. Nossa reportagem acompanhou com exclusividade e falou com o artista.

    DSC_0124

    Tido como um fenômeno da internet Felipe Neto apresentou seu espetáculo “MINHA VIDA NÃO FAZ SENTIDO!”, onde exercitou seu lado contador de histórias. Depois de uma breve e engraçada apresentação, Felipe encarnou o mesmo personagem resmungão, que com seus “indefectíveis’ óculos escuros atirou e destilou hilárias pérolas na internet.

    DSC_0127

    Muitos pais, que não conhecem Felipe, deixaram seus filhos na porta do teatro capitólio e voltaram para busca-los e tiveram que esperar, porque além do show se estender, também teve uma grande sessão de fotos em grupo, já que a produção não permite selfies e fotos exclusivas com o artista.

    O blog perfil WE comentou o show de Felipe Neto, que foi recheado de palavrões, comentários sobre sexo, mesmo para um público adolescente.

    DSC_0121

    “O Theatro Capitólio em Varginha recebeu o espetáculo Minha Vida Não Faz Sentido. O novo projeto pertence ao ator, vloger, comediante, escritor e empresário Felipe Neto. Fenômeno na internet, o artista mexe com o público graças a sua ousada irreverência e foi essa peculiaridade que lotou as cadeiras do teatro.

    Felipe Neto transita sem travas na língua na tênue linha entre o universo pop e mundo erudito sem hesitar em demolir ícones, cutucar onças célebres ou arranhar consensos. Tudo isso em um ritmo alucinante e numa linguagem direta e reta.

    DSC_0129

    Um dos primeiros vlogers de sucesso no Brasil, Felipe renovou a criatividade nos meios de comunicação. Seus roteiros captam com espontaneidade os acontecimentos banais do cotidiano, transformando-os em diversão para o público.

    Seu canal no Youtube “Não Faz Sentido!” conta com cerca de 4,5 milhões de seguidores, e seus vídeos já ultrapassaram as 400 milhões de visualizações. É dono também do canal Parafernalha, uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, com aproximadamente 1 bilhão de visualizações e 8 milhões de assinantes. 

    DSC_0099

    Em Varginha, o público recebeu o vloger com entusiasmo. Com uma plateia diversificada em faixas etárias, Felipe Neto mostrou que o seu jeito de fazer humor leva a todos momentos de descontração e boas risadas”, pontuou.

    Felipe Neto disse ao Conexão que adorou conhecer o público do sul de Minas e que pretende em breve fazer show em Três Pontas, pela importância cultural da cidade.

    DSC_0133

    O evento foi organizado pela MM Produções.

    Veja mais fotos do evento feitas pelo Conexão:

  • EXPOCAFÉ: Do plantio à pós-colheita do café.

    EXPOCAFÉ: Do plantio à pós-colheita do café.

    Maior feira nacional do setor traz inovações para a cafeicultura nacional, além de curiosidades para o visitante.

    A 19ª. Expocafé, que acontece no Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas, vai apresentar, até a próxima sexta-feira, 10 de junho, novidades em maquinário e insumos. E também tecnologias, recomendadas pela pesquisa, para diferentes etapas processo produtivo, desde a escolha da cultivar ideal até os processos pós colheita para a obtenção da bebida de qualidade.

    Um dos destaques da programação é a realização de minicursos. Nessa quarta-feira (8), os temas foram café e azeite de qualidade. As práticas de pós-colheita do café como fatores cruciais para a preservação da qualidade do grão adquirida no campo foram focadas pelo pesquisador da EPAMIG Marcelo Malta. Ele destacou formas de manejo, colheita, processamento e secagem específicas para cada tipo de lavoura, complementando informações para os pequenos produtores.

    IMG_0481

    As pesquisas para a produção de azeite no Campo Experimental de Maria da Fé e as particularidades dessa cultura aguçaram a curiosidade dos participantes do curso sobre aspectos sensoriais e degustação comentada, apresentado pelo pesquisador Luiz Fernando de Oliveira. Informações sobre mercado, como produzir e como comprar produto de qualidade despertaram o interesse do público.

    Habituado às provas de café, o produtor de São Gonçalo do Rio Abaixo, na Serra do Caraça, João Vítor Dias, ficou impressionado com as particularidades da produção do azeite e já avalia até a possibilidade de introduzir a cultura em suas terras, que ficam a uma altitude apropriada. “Por que não diversificar ou consorciar as duas culturas”, pensa ele, de olho no mercado aberto para o azeite, cuja produção é de apenas 5% do consumo nacional.

    IMG_0478

    Mais preocupados em acertar na hora da compra, o engenheiro agrônomo Nelson Chipichopi e o produtor de café Cesar Piza aprenderam mais sobre as diferenças entre os tipos de azeite e gostaram da degustação comentada. “Essa cultura deveria ser mais difundida entre os consumidores, tanto para aprenderem a comprar o produto quanto utilizar deforma adequada”, comenta Nelson.

    Solenidade de abertura

    Na manhã desta quarta-feira (8), foi realizada a abertura oficial do evento. Na oportunidade, organizadores e parceiros destacaram a representatividade da cafeicultura para a economia mineira e nacional. “Nos primeiros meses do ano, o café foi o ativo de maior destaque do PIB de Minas Gerais. Não tenho dúvidas de que o agronegócio será o setor que vai conduzir o Brasil para sair dessa crise”, afirmou o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz.

    Solenidade de abertura aconteceu nessa quarta-feira, 8 de junho

    O presidente da EPAMIG, Rui da Silva Verneque apresentou a Expocafé como um evento coletivo, fruto de esforços e apoio de diversas instituições. “Tudo que temos aqui é fruto de um trabalho conjunto, de uma parceria que permite disponibilizar novas tecnologias e alternativas para o cafeicultor”, disse. O coordenador de Inovação da Universidade Federal de Lavras, Luiz Gonzaga, instituição criadora da Expocafé, também destacou a importância do trabalho integrado. “A Universidade tem o interesse permanente de participar do evento e cumprir seu papel de difusora de conhecimentos e tecnologias”, afirmou.

    O presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas – Cocatrel – Francisco Miranda ressaltou a importância de se realizar um evento como a Expocafé nesta que é a principal região produtora de café do Estado. “O café é a locomotiva do Sul de Minas e a Expocafé é muito importante para Três Pontas, orgulho-me de ter participado e apoiado todas as edições da feira”.

    IMG_0403 IMG_0194

    Também estiverem presentes o prefeito de Três Pontas, Paulo Luiz Rabelo, o deputado estadual Mário Henrique Caixa, o presidente da Emater-MG, Glênio Martins, dentre outras autoridades.

    Fotos: Bem Casados Photo & Movie

    Oferecimento:

    Expocafé Penagos 2

  • AGRONEGÓCIO: Expocafé 2016 recebe bom público.

    AGRONEGÓCIO: Expocafé 2016 recebe bom público.

    Simpósio de Mecanização deu início à programação técnica do evento.

    Maior evento nacional do agronegócio café, a Expocafé 2016 foi aberta à visitação nesta quarta-feira, 8 de junho. O evento que acontece no Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas reune 155 empresas que apresentam novidades em diversos segmentos da cadeia produtiva: máquinas, insumos, implementos agrícolas, software, irrigação, importadora, linhas de financiamento, seguros, terraplanagem, treinamento e cosméticos.

    Dentre as novidades que serão demonstradas na Expocafé, a paulista Pinhalense Máquinas Agrícolas apresentará um despolpador de café que não consome água. De acordo com as informações da empresa, o equipamento com separador de verdes antecede o trabalho de despolpa, proporcionando mais qualidade ao café no final do processo. O novo equipamento tem capacidade para despolpar os três pontos de maturação do café: verde, cereja e passa.

    A Massey Fergusson traz para a feira o trator compacto xxx. É a primeira vez que o equipamento, que foi apresentado como protótipo na Agrishow, será exposto ao público. Participando pela primeira vez do evento, a Uller Agro, vai apresentar um aplicativo de compartilhamento de equipamentos agrícolas.

    No estande da EPAMIG os visitantes, além experimentar café de diferentes cultivares desenvolvidas pela empresa, poderão conhecer técnicas para o cultivo de hortaliças não convencionais.

    A exposição ficará aberta ao público até esta sexta-feira, 10 de junho, de 8h às 18 horas. A Expocafé 2016 deve movimentar mais de R$ 200 milhões de reais em negócios gerados e prospectados e a expectativa de público é de cerca de 20 mil visitantes.

    Oferecimento:

    Expocafé Penagos 2

  • ESTREIA: Kanto da Moda por Guilherme Pinelli

    ESTREIA: Kanto da Moda por Guilherme Pinelli

    O Autor

    13173791_1288161524545294_4411243972659005237_n

    Guilherme Pinelli Miranda
    Engenheiro de Produção/Civil com especialização em Gerenciamento Estratétegico de Projeto, ambos pela Universidade Fumec, Belo Horizonte. Guilherme também tem experiência e atuação pelo mundo da moda, onde busca trazer estilo e inovação para seus clientes.

    Introdução

    O mundo da moda sempre produz coisas novas e diferentes para serem utilizadas no dia-a-dia. Porém, não é uma tarefa simples filtrar e diferenciar as diversas opções que aparecem no mercado. Muitas vezes esse alto volume de opções tende a deixar as pessoas sem saber o que escolher ou usar. Assim, nasceu a loja Kanto RG, um lugar onde é possível encontrar o que há de melhor, mais sofisticado e atual no mundo da moda. Com vestuário e acessórios femininos e masculinos, a loja trabalha com uma variedade de  peças atendendo quem procura calças, blusas, vestidos, saias, casacos, moletons, camisetas, acessórios como anéis, brincos, colares, pulseiras, óculos, carteiras, bolsas e lenços.

    O Tema de hoje

    Com o objetivo de trazer mais clareza e entendimento sobre as peças de roupas disponíveis no mercado, esse artigo traz um pouco sobre uma peça que é indispensável em qualquer guarda-roupa: a calça jeans!

    1

    O jeans, no início de sua história, foi uma peça criada para aguentar o trabalho de garimpeiros do oeste estadunidense. Isso só foi possível devido a sua grande resistência, o que não o deixava estragar com facilidade. O sucesso foi imediato, e desde então, o tecido se apresenta como mais popular do mundo, sendo utilizado nos mais diversos tipos de ocasiões.

    Em suas primeiras criações, as calças jeans não possuíam os rebites. Basicamente, rebites são aquelas pequenas peças de metal arredondadas colocadas sobre os bolsos das calças. O motivo de sua adoção é bastante interessante e será discutido a seguir.

    Apesar dos aviamentos hoje em dia trazerem beleza para as roupas, eles oferecem muito mais que isso! A inserção do material foi para aumentar a resistência e durabilidade da peça, uma vez que o peso colocado sobre as calças não estava sendo suportado. Isso mesmo! Além da beleza, ele também tem usabilidade!

    Com o decorrer dos anos, a peça sofreu várias alterações e atualmente temos uma quantidade enorme disponível no mercado para agradar a todos.

    Que a beleza de um jeans chama a atenção, não podemos negar. Entretanto, homens e mulheres buscam, além disso, o conforto. Por isso, a calça jeans tem várias modelagens e cortes.

    Daí você pensa: Ok, existem vários tipos de calças jeans, mas qual será o melhor tipo e modelagem para o meu corpo? A escolha certa do jeans corretamente vai te trazer maior segurança e satisfação ao se vestir. Temos o intuito aqui de ajuda nessa escolha.

    Um bom começo para a escolha do jeans perfeito é o tipo de cintura que ele tem. A cintura é um ponto que influencia sobre como essas modelagens e cortes se comportarão no corpo. Por isso, vamos começar com os tipos de cintura da calça jeans:

    Cintura baixa: Esse tipo de modelagem, apesar de ser muito usada por homens e mulheres, deve ter um pouco de atenção! A roupa pode transformar o seu corpo, você sabia? A calça jeans de cós baixo se for muito apertada na região da cintura, pode causar deformações no seu corpo com o decorrer dos anos. Uma dessas deformações é a lesão de gordura localizada na região, por isso, é preferível optar por modelagens mais folgadas, caso for utilizar a cintura baixa. Ainda, é uma ótima escolha para mulheres que pretendem disfarçar o bumbum.

    Cintura intermediária: Tanto a cintura intermediária, quanto a cintura alta (será detalhada a seguir) são ótimas opções para apostar.  Essa altura de cós já não deforma o seu corpo, e vai te ajudar, caso você precise, esconder aquele pneuzinho indesejado!

    Cintura alta: Essa altura de cós, em minha opinião, deve ser usada sempre! Desde quando sua mãe decidir colocar um jeans em você, essa deve ser a escolha! Não vai deformar o seu corpo, muito pelo contrário, esse tipo de cós mais elevado deixará seu corpo com tudo no devido lugar! Com certeza uma peça que vai te valorizar! É indicado para todo tipo de corpo, além de ser uma peça super confortável. Mulheres que buscam aumentar o bumbum, essa é a peça certa. Atenção baixinhas: essa cintura alonga o seu corpo dando maior comprimento às suas pernas. #dica

    3

    Após apresentar os tipos de cintura que temos no jeans, vamos aos modelos:

    4

    Tradicional: É o jeans que basicamente se ajusta a qualquer tipo de corpo. Sua cintura e gancho são intermediários, pernas mais soltas e tem um pequeno afunilamento na boca.

    5

    Bootcut / Flare / boca de sino: Essa modelagem pode ser tanto mais justa na parte superior da peça, abrindo bem após o joelho até a boca, ou também ser bem solta na peça toda, como é a tão conhecida pantalona. Essa modelagem é perfeita pra quem quer alongar as pernas, ainda mais se a calça for frizada em sua vertical, o que trará ainda mais alongamento para seu corpo. O salto alto vai te ajudar bastante com essa peça. Quem busca disfarçar um pouco o tamanho do quadril, essa modelagem também é indicada. A abertura da boca cria uma ilusão de ótica com o tamanho do quadril. #dica

     6

    Slim fit / cigarrete / skinny: Como o próprio nome já diz, o slim é uma modelagem mais justa. Esse jeans se ajusta bem às pernas, pois possui um corte mais afunilado. As modelagens cigarrete e skinny podem apresentar em sua composição, a lycra, o que deixa a calça ainda mais justa e agarrada ao corpo.

     7

    Boyfriend: A modelagem boyfriend tem um corte mais folgado, não é justa em nenhuma parte da perna, o seu gancho é mais elevado também! É um estilo mais despojado e confortável, e como todo jeans, possui as mais variadas lavagens e detalhes!

    Com isso, pode-se ter uma boa ideia dos tipos variados de calças jeans. Veja bem qual modelo se ajusta mais ao seu corpo pra acertar nas escolhas!

    Espero que tenham gostado! Na Kanto RG você encontra todos os modelos de jeans que foram citados, conforme fotos abaixo. Todos os modelos estão disponíveis na loja.

    8 9 10

    11 12

    Quer uma ajuda na sua escolha? Procure-nos! Temos certeza que iremos conseguir um modelo que se encaixe perfeitamente ao seu corpo, e principalmente, ao seu gosto! Venha nos visitar e conhecer nosso “Kanto RG”! Estamos localizados no Travessia Shopping, salas 44 e 45, em Três Pontas, Minas Gerais.

    Kanto RG

    Acompanhe-nos pelo Facebook ou pelo Instagram! Os endereços são:

    www.facebook.com/estilokantorg

    www.instagram.com/lojakantorg

    Até a próxima matéria, pessoal!

    Dúvidas ou sugestões, fale conosco:

    E-mail: [email protected]

    Whatsapp: (31) 99415-3203

    Tel.: (35) 3265-7653

  • FURTO AGORA: Indivíduo de bicicleta toma bolsa com malote de dinheiro de casa lotérica; polícia faz rastreamento

    FURTO AGORA: Indivíduo de bicicleta toma bolsa com malote de dinheiro de casa lotérica; polícia faz rastreamento

    Informações que acabam de chegar a nossa redação dão conta de que um crime, artigo 155 (furto) acabou de acontecer no centro de Três Pontas. Um indivíduo em uma bicicleta teria ficado observando a saída de duas funcionárias de uma casa lotérica, localizada no centro da cidade, já que elas carregavam uma bolsa, supostamente com malote de dinheiro.

    Elas seguiam pela Rua Dona Isabel e nas proximidades da Caixa Econômica Federal foram rapidamente abordadas pelo ciclista criminoso que teria puxado a bolsa de uma delas e fugido em seguida.

    Algumas características do bandido foram passadas para a Polícia Militar que já faz rastreamento no sentido de identificar e prender o meliante.

    Não há informações sobre o valor levado.

    O que diz a Lei

    Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

    Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

    Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

    • 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
    • 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
    • 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

    Furto qualificado

    • 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:

    I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

    II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

    III – com emprego de chave falsa;

    IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.

    • 5º – A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

    Furto de coisa comum

  • ACIDENTE AGORA: Condutora de moto, sem habilitação, não respeita parada, se envolve em acidente e fratura perna

    ACIDENTE AGORA: Condutora de moto, sem habilitação, não respeita parada, se envolve em acidente e fratura perna

    Um acidente de trânsito foi registrado há alguns minutos, por volta das 13hs40min, no cruzamento da Rua 21 de Abril no centro de Três Pontas. De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem junto a Polícia Militar, a condutora de uma motocicleta Yamaha fator, placa de Alpinópolis, que não seria habilitada, estava descendo a Rua 21 de Abril e no cruzamento com a Rua José Bonifácio não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória.

    DSC_0033

    Ela acabou colidindo com um veículo Fiat Uno que seguia sentido Catumbi. Com o impacto a condutora foi arremessada ao chão e teria sofrido uma fratura em uma das pernas. O SAMU esteve no local, realizou os primeiros socorros, juntamente com os Socorristas Voluntários, e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento Municipal.

    DSC_0034

    Segundo o PAM a vítima é Deise Cristina de Carvalho, tem 27 anos e é de Três Pontas. Ela está sendo atendida nesse momento e não informações sobre seu estado de saúde.

    DSC_0036

    Testemunhas do acidente e que acompanharam o socorro á vítima disseram que ela comentou que teria simplesmente buzinado no cruzamento ao invés de parar, como mandam as sinalizações vertical e horizontal presentes no trecho.

    A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência.

  • OBRAS: DER inicia melhorias em trevo entre Varginha e Três Pontas.

    OBRAS: DER inicia melhorias em trevo entre Varginha e Três Pontas.

    Local liga a MG-167 à Avenida Almirante Barroso, na saída de Varginha. Rotatória vai ser construída para tentar diminuir os acidentes na região.

    O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) iniciou nesta terça-feira (7) as obras para mudar o tráfego no trevo da MG-167 com a Avenida Almirante Barroso, na saída de Varginha (MG) para Três Pontas (MG).  A iniciativa busca aumentar a segurança no local, que só em 2016 já registrou 21 acidentes, segundo a Polícia Militar Rodoviária.

    Nos anos anteriores, o número de ocorrências também foi alto no trevo. Em 2014, foram 28 acidentes e, em 2015, o número subiu para 47. Ainda conforme os policiais, o perigo está no desenho do trevo.

    “Os veículos que vêm pela Avenida do Contorno e tendem a acessar esse local, estão neste momento de tomada de decisão do motorista para atravessar esse fluxo de veículos. É onde acontecem os acidentes, geralmente até com uma certa gravidade, muitos deles causando vítimas”, explica o tenente Marcus Vinícius Rezende Oliveira.

    Dono de um posto de combustíveis que fica ao lado do trevo, Leandro Motteran criou uma página numa rede social para divulgar os acidentes flagrados pelas câmeras de segurança do local. No entanto, depois de um acidente em que a moto continuou andando sozinha e quase atingiu um frentista, o comerciante reclamou no Ministério Público. “Eu entrei no site do Ministério Público de Minas Gerais, no Fale Conosco, coloquei a minha mensagem lá, o meu pedido, e rapidamente aconteceu”, conta.

    O MP respondeu à solicitação do comerciante e determinou o início da obra de construção de uma rotatória no local. A pista que corta o trevo ao meio deixará de existir. Várias placas de alerta aos motoristas já foram colocadas na MG-167 e na Avenida do Contorno, e os cones já indicam o novo sentido de tráfego.

    2

    “O que a gente está fazendo aqui é a correção geométrica desta interseção. Ela deixa de ser uma interseção e passa a ser uma rotatória, aonde a preferência é de quem está circulando na rotatória. A intenção é minimizar esse trânsito intenso e os problemas que têm ocorrido principalmente nos horários de pico”, diz o coordenador do DER-MG, Raimundo Zaiden.

    A obra deve ficar pronta em 30 dias e custar aproximadamente R$ 70 mil. “A gente tem registros fotográficos da década de 60, o trevo estava do mesmo jeito. Olha quantos trevos a gente tem em Varginha, quantas melhorias já teve de lá para cá, e esse aqui ficou esquecido. Já podia ter sido feito há muito tempo, mas pelo menos vai melhorar alguma coisa. O importante é não ficar do jeito que está”, conclui Motteran.

    (Com informações do G1 Sul de Minas)

     

  • EXCLUSIVO: Infratores que atearam fogo no Estadual já estão soltos

    EXCLUSIVO: Infratores que atearam fogo no Estadual já estão soltos

    Os quatro elementos que incendiaram salas do Estadual Teodósio Bandeira ficaram 5 dias apreendidos e foram liberados no fim da tarde deste domingo

    DSC_0065

    Os quatro menores infratores, com idades entre 15 e 17 anos de idade, que foram acusados e confessaram ter ateado fogo na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, por “aventura” na última quarta-feira (25), foram apreendidos pela Polícia Militar e levados para o Presídio de Três Pontas em cela especial, conforme determina a lei, pelo prazo máximo de 5 dias. Mas como um local sócio educativo não foi disponibilizado ainda, eles foram liberados por volta das 19hs30min.

    Nossa reportagem conversou com exclusividade com o diretor do Presídio de Três Pontas, Washington Borges, que explicou o que acontecerá agora:

    download (3)

    “Eles poderiam ficar numa unidade prisional por até 5 dias, não como presos e sim como internados. Após esse período eles deveriam ser transferidos para unidades sócio educativas. Em conformidade com o Artigo 185, Parágrafo 2 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

    Hoje domingo fechou o quinto dia, desde quarta até hoje domingo. Foram solicitadas em vagas desses menores em ambientes sócio educativos, mas ainda não foram disponibilizadas. Elas continuam sendo solicitadas, mesmo com eles em liberdade. E quando aparecer, a qualquer momento, eles serão apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados.

    DSC_0064

    Também quero dizer aos seus leitores que a Polícia Militar está de olho e fará um acompanhamento periódico dos infratores. Eles não podem usar tornozeleiras por serem menores e nem algemados podem ser. Mas estão sob a atenção da polícia.

    Infelizmente os locais estão super lotados, existem poucas unidades sócio educativas em Minas Gerais., Eles poderão ir pra Sete Lagoas ou Juiz de Fora quando a vaga aparecer, ou até em outra localidade”, explicou Washington.

    O pedido foi feito pela promotoria e reiterado pelo juiz.

    DSC_0059

    Recebidos pelos familiares e amigos, muitos inclusive teriam feito festa, estourado foguetes e rojões, gritos de liberdade. Certamente em forma de deboche, uma tapa na cara da sociedade. E enquanto esses delinquentes estão soltos e já postando vários comentários nas redes sociais, os alunos estão “presos”. Presos na interrupção das aulas, presos na mudança de local das aulas ou de um calendário que será todo danificado. Presos na revolta e na indignação de toda uma população. Os prejuízos foram enormes. O maior atentado a uma escola em Minas Gerais. Um dos maiores patrimônios de Três Pontas foi atingido em seu coração. E quem pagará a conta? Enquanto os infratores comemoram a soltura, 1500 alunos continuam reféns da violência, do descaso, das leis absurdas que protegem os delinquentes juvenis.

    DSC_0052

    O Crime

    Foi por volta das 03hs30min desta quarta-feira que quatro jovens, já conhecidos do meio policial, com idades entre 15 e 17 anos, entraram na escola pulando o muro do Campo do TAC. Ali, jogaram bola na quadra e segundo informações da Polícia Militar teriam resolvido invadir algumas salas, quando encontraram um vidro de álcool e iniciaram o incêndio de grandes proporções.

    IMG-20160601-WA0039

    O Conexão Três Pontas conversou com o Sargento Maxsuel e com outros militares, já que o efetivo nesse caso foi muito grande, para que lograssem êxito na identificação e captura dos mesmos.

    “Durante a madrugada, por volta da 01hs30min, abordamos os quatro adolescentes na área central da cidade. E após serem qualificados foram liberados. Por volta das 02hs50min fomos acionados através do Disque 190 por transeuntes que passavam perto da escola. Em ato contínuo deslocamos até a escola, onde deparamos com parte da recepção em chamas e de imediato acionamos o Corpo de Bombeiros. Também compareceu ao local o funcionário Sebastião do SAAE, que também ajudou no combate as chamas que perdurou até às 08hs00. Após vermos as filmagens e já com as suspeitas dos indivíduos abordados anteriormente, deslocamos até as residências dos mesmos, que já são conhecidos do meio policial e os apreendemos, bem como as roupas utilizadas. Seus representantes legais acompanharam todo o desfecho do Reds/Boletim de Ocorrência”, explicou o militar.

    O trabalho rápido e eficiente do grande efetivo da Polícia Militar ocasionou a identificação e apreensão dos menores infratores. A agilidade dos bombeiros e do servidor do Saae evitaram danos maiores à escola.

    Os vândalos foram apresentados ao delegado em Varginha e encaminhados ao Presídio de Três Pontas, onde permanecerão por alguns dias, enquanto a promotoria busca encontrar uma casa para menores infratores. De acordo com o advogado criminalista Dr. Braguinha, a lei diz que menores infratores podem sim ser apreendidos em presídios, porém em celas separadas dos maiores, pelo prazo máximo de 5 dias.

    IMG-20160601-WA0020

    A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira tem 64 anos de existência, antes denominada Ginásio São Luís. Abriga cerca de 100 funcionários e 1500 estudantes em três turnos, do primeiro e segundo graus.

    Os prejuízos materiais serão avaliados nesta quinta-feira. Sabe-se que além de documentos, como históricos de milhares de alunos, foram perdidos, móveis e materiais escolares. A parte elétrica e hidráulica foi toda danificada. Engenheiros adiantaram que o prédio, por ser uma boa construção, não foi abalado.

    Protesto

    IMG-20160602-WA0017

    Uma Missa dedicada ao Estadual foi realizada na tarde desta quarta-feira. E na manhã da quinta-feira houve uma grande passeata saindo às 8 horas do portão principal do colégio.

    Não há previsão de volta das aulas.