Ainda conforme a polícia, as imagens circularam por redes sociais e o homem que aparece nelas foi identificado. Moradores foram até a casa do suspeito, o levaram até um pasto a cerca de 1 km e tentaram linchá-lo. A Polícia Militar foi chamada e conteve os agressores.
Conforme a polícia, há indícios contra o suspeito, mas ainda não há provas de que ele tenha cometido o crime. O homem tem 30 anos e seria usuário de drogas. Ele foi preso pela Polícia Civil e levado para o Hospital Escola, de Itajubá. Materiais genéticos dele e da vítima foram colhidos para análise. Ainda conforme a Polícia Civil, as imagens que circulam pelas redes sociais não são datadas e por isso não é possível confirmar se corresponde ao crime da jovem.
O corpo da jovem está sendo velado no Velório Municipal de Piranguçu (MG), cidade vizinha a Itajubá. O sepultamento deverá acontecer no início da tarde.
A vítima foi identificada como Natália Gonçalves. O corpo chegou a ser levado para o Hospital Escola de Itajubá, mas a morte foi confirmada.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Eduardo Simões, pessoas que passavam próximo ao local encontraram o corpo pouco depois do crime.
A Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local onde a vítima foi encontrada. Segundo o capitão da PM, Julio Alves, a vítima não apresentava sinais de violência sexual. A causa da morte será investigada.
SEGUNDO A DIREÇÃO, POLÍCIA MILITAR JÁ ESTAVA NO LOCAL E EFETUOU PRISÃO EM FLAGRANTE.
Nossa reportagem esteve na tarde deste domingo (06) no Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas verificando in loco os prejuízos causados por um homem que deverá responder por desacato seguido de tentativa de agressão e danos ao patrimônio público. Segundo a direção do PAM, com quem nossa reportagem colheu as informações, o rapaz estaria embriagado, chutou um servidor, tentou agredir um dos médicos plantonistas e causou a quebra do vidro da Sala de Emergência.
Conforme a direção do Pronto Atendimento Municipal, era por volta das 21h40 deste sábado (05) quando Rodrigo da Cruz teria chegado transtornado, agressivo ao local após se envolver em um acidente onde conduzia uma motocicleta. “Apenas com escoriações, esse rapaz já chegou causando tumulto aqui no PAM. Ele entrou e chutou a perna de um servidor. Diante desse comportamento agressivo nós chamamos a Polícia Militar pelo 190 que, rapidamente, chegou e presenciou a sequência de insultos e tentativa de nova agressão”, revelou.
Servidor confirmou ter sido chutado na perna esquerda por Rodrigo da Cruz.
Ainda segundo o PAM, Rodrigo da Cruz, de 33 anos, foi colocado na Sala de Emergência e recebeu o atendimento do Doutor Diogo Telles. Momento em que teria começado a puxar o médico pela camisa e desferindo xingamentos. “O médico, que é um excelente profissional disse para o rapaz que se ele quisesse continuar xingando que não ‘teria problema’, visando acalmar o paciente. Mas que não iria permitir que fosse puxado pela camisa ou agredido fisicamente. Foi quando Rodrigo levantou e partiu pra cima do Dr. Diogo que se esquivou. O agressor perdeu o equilíbrio e caiu sobre a porta vindo a quebrar o vidro. Felizmente ele não se feriu”, pontuou a direção.
A PM presenciou a confusão e deu voz de prisão ao elemento que foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Varginha, conforme relato dos profissionais do Pronto Atendimento Municipal, contidos no Boletim de Ocorrência nº 2019 000 697219 – 001. Além de danos ao patrimônio público e desacato seguido de tentativa de agressão Rodrigo também deverá responder por dirigir veículo automotor em via pública estando embriagado.
Dr. Lucas Erbst, diretor do PAM.
“As pessoas precisam entender que estamos aqui trabalhando, procurando sempre fazer o melhor. E quem não respeita isso, cometendo crimes, como desacato e danos ao patrimônio público, será responsabilizado e terá que pagar. Que se pense duas vezes antes de cometer um ato de vandalismo, também por se tratar de um lugar que todos nós usamos e precisamos”, destacou o diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal, Dr. Lucas Erbst.
Quebrou, pagou!
Vidros da porta automática do PAM já foram quebrados várias vezes.
Está cada vez mais comum os crimes contra o patrimônio público. De acordo com a direção do PAM de Três Pontas, o vidro da porta automática, por onde os pacientes passam para serem atendidos, foi quebrado no mês passado. Na última semana foram mais três registros. E nesse último caso, o autor do ato de vandalismo acabou, através de familiares, pagando a conta.
O crime contra o patrimônio público se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, tais como a destruição da sinalização rodoviária, incêndios criminosos de transportes públicos, destruição do sistema de iluminação pública, de gramados e jardins. O conjunto de bens e direitos de valor econômico, estético, histórico, artístico, ou turístico, que pertencem a administração pública configuram o chamado patrimônio público.
Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa só pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.
O cidadão tem direito a pagar fiança no valor de um a seis salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção. (dano simples). A pena é aumentada se presentes as circunstâncias previstas no parágrafo único – dano qualificado, com pena de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Segundo o Jornal Jurídico, “A pessoa tem que ter consciência que o bem público também pertence a ele e se o cidadão danifica, está causando um dano a si próprio”.
Portanto, quem achar que tem o direito de quebrar qualquer bem público, como por exemplo qualquer estrutura do Pronto Atendimento Municipal será responsabilizado e terá que pagar.
Porta da Sala de Emergência do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas está com um pano improvisado no lugar do vidro quebrado.
Desacato a Servidor Público
O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a constituição brasileira, consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
Isto é, incorre nesse crime aquele que desagrade, ou profira palavras consideradas de “desacato” ou “ofensivas” para o agente do Estado em serviço, bem como aquele que faça algo similar a alguém em função estatal.
Embora a lei não expresse literalmente, é constitutivo da figura que o desacato seja praticado na presença do funcionário ofendido. Se o delito for praticado, em razão de suas funções, na ausência do funcionário haverá crime qualificado contra a honra. Portanto, deve o funcionário estar presente ao local onde a ofensa é praticada.
A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal.
O rapaz que estava desaparecido e que o Conexão deu ampla cobertura no sentido de localizá-lo, atendendo a pedidos dos familiares, foi encontrado. Conforme a família, Fábio Vítor da Silva foi preso pela Polícia Militar de Lavras. A própria PM entrou em contato com familiares informando o ocorrido.
Na noite desta sexta-feira (04), nossa reportagem foi avisada que Fávio havia sido encontrado e que estava preso após furtar um aparelho celular. “Ele é dependente químico. E quando chegou em Lavras foi usar droga e se afundou, ficou perdido por lá e quando o dinheiro acabou decidiu furtar um celular”, disse uma irmã do rapaz.
“Muito duro isso tudo para a família, mas pelo menos ele apareceu com vida, graças a Deus”, complementou.
Fábio estava internado numa clínica de recuperação por cerca de três meses. Quando obteve alta, na quarta-feira (02) acabou não retornando pra casa e não dando notícia, deixando a família desesperada. Diversas postagens nas redes sociais e uma reportagem do Conexão foram feitas no intuito de tentar localizar o rapaz. As buscas terminaram na sexta-feira com a notícia de sua prisão.
Relembre o Caso
A família de Fábio Vitor da Silva entrou em contato com o Conexão Três Pontas solicitando a divulgação de seu desaparecimento. O rapaz estava internado em uma clínica de recuperação em Divinópolis há alguns meses, recebeu alta e não voltou para casa.
De acordo com as informações enviadas pelos familiares, dentre eles a irmã Poliana, a afilhada Thalita e a prima Adriane, Fabio recebeu alta da clínica na manhã dessa quarta feira (02/01) e até o fechamento desta reportagem não havia retornado ou sequer dado notícias.
“Ele recebeu alta e embarcou na rodoviária de Divinópolis sentido Lavras, onde seu destino seria Três Pontas mas até o presente momento não temos notícia. Ele não chegou ao destino e a última informação que tivemos foi sobre seu embarque em Divinópolis”, explicou Thalita. Vários posts estão sendo compartilhados nas redes sociais em busca de informações que levem ao paradeiro do rapaz.
Fábio nasceu em 24/10/78, tem, portanto, 40 anos de idade. É solteiro, filho de Aparecida de Fátima Silva, mais conhecida como “Dinha”. Eles residem na Rua Tupi, 133, bairro Vila Marilena. Nossa reportagem apurou que ele teria embarcado num ônibus da empresa São Cristóvão. Apesar de ter estado durante um período numa clínica de recuperação Fábio não faz uso de medicamentos e foi colocado no ônibus sem nenhuma intercorrência.
Conforme informações passadas pela clínica, Fábio Vítor da Silva estava trajando blusa da Adidas, calça preta da Adidas. Carregava três bolsas. Usava tênis laranja, marca Mizuno e também portava uma calca azul escura com listra branca.
Um motociclista morreu na tarde deste sábado no entroncamento das rodovias BR-381, Fernão Dias, com a BR-265. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motociclista colidiu com um veículo Chevrolet Agile, onde estava um casal. O motociclista foi identificado como sendo Clauter José Goularti, 37 anos, natural de Três Pontas.
Ele seguia no sentido Belo Horizonte/Lavras pela Fernão Dias e, ao chegar no trevo, entrou pela direita na alça que dá acesso a BR-265. Em cima do viaduto, na curva, ele não conseguiu controlar a motocicleta e entrou na contramão de direção.
No sentido contrário seguia o veículo Chevrolet Agile, no qual o motorista se preparava para entrar na BR-381 onde pretendia seguir sentido São Paulo. A motocicleta bateu forte e de frente com o Agile. O motociclista foi a óbito no local.
Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) “Virgílio Carvalho”, em Lavras, onde foi necropsiado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência.
Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 3, na rodovia BR-354, km 130, entre Cana Verde e Campo Belo, envolvendo um caminhão de bebidas, com placas de Divinópolis, dois caminhões boiadeiros e um Fiat Uno com placas de Aguanil.
As informações são de que cinco pessoas morreram e quatro estão feridas, elas foram socorridas por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Campo Belo, por bombeiros de Lavras e de Oliveira.
Algumas vítimas ficaram presas às ferragens e foi necessário o trabalho dos bombeiros para o desencarceramento.
Segundo informações de testemunhas, chovia muito forte na hora do acidente.
“Temo pela vida dos meus cinco fihos e da minha família”, desabafa a lavradora Elisângela Aparecida Santos sobre as facadas que recebeu do ex-marido. O crime aconteceu na última terça-feira (31), na Orla do Lago de Boa Esperança (MG).
A vítima comemorava o réveillon quando foi surpreendida pelo agressor, que perguntou onde estavam as filhas dela e, em seguida, a atingiu com golpes de faca na região do pescoço e nas mãos. Segundo ela, a tentativa de homicídio aconteceu porque ele não aceita o fim do relacionamento.
“Ele chegou perto de mim, já puxando meu cabelo para baixo. Eu só vi o corte e o sangue. Tentei debater com os braços para não pegar em outros lugares”, lembra.
Ainda conforme Elisângela, ela e a filha mais velha têm uma medida protetiva contra o ex-marido. Como o rapaz fugiu depois das agressões, o medo dela é que ele volte a procurá-la.
Agressor tem antecedentes
Segundo o advogado contratado pela vítima, Jorge Luís do Carmo, o ex-marido dela cumpria pena por acusação de agressão.
“Ele já respondeu a um processo no qual ele foi condenado a mais de três anos, e estava pagando por essa pena em regime aberto, com medidas alternativas. Infelizmente, não foi suficiente para mantê-lo afastado, mesmo com a imposição de duas medidas de afastamento tanto em favor da Elisângela, quanto da filha dela de 19 anos”, diz.
De acordo com o delegado Alexandre Boaventura Diniz, responsável pelo caso, ainda é necessário colher depoimentos de algumas pessoas, inclusive do suspeito. O laudo médico-legista também será colocado no processo.
A família de Fábio Vitor da Silva entrou em contato com o Conexão Três Pontas solicitando a divulgação de seu desaparecimento. O rapaz estava internado em uma clínica de recuperação em Divinópolis há alguns meses, recebeu alta e não voltou para casa.
De acordo com as informações enviadas pelos familiares, dentre eles a irmã Poliana, a afilhada Thalita e a prima Adriane, Fabio recebeu alta da clínica na manhã dessa quarta feira (02/01) e até o fechamento desta reportagem não havia retornado ou sequer dado notícias.
“Ele recebeu alta e embarcou na rodoviária de Divinópolis sentido Lavras, onde seu destino seria Três Pontas mas até o presente momento não temos notícia. Ele não chegou ao destino e a última informação que tivemos foi sobre seu embarque em Divinópolis”, explicou Thalita. Vários posts estão sendo compartilhados nas redes sociais em busca de informações que levem ao paradeiro do rapaz.
Fábio nasceu em 24/10/78, tem, portanto, 40 anos de idade. É solteiro, filho de Aparecida de Fátima Silva, mais conhecida como “Dinha”. Eles residem na Rua Tupi, 133, bairro Vila Marilena. Nossa reportagem apurou que ele teria embarcado num ônibus da empresa São Cristóvão. Apesar de ter estado durante um período numa clínica de recuperação Fábio não faz uso de medicamentos e foi colocado no ônibus sem nenhuma intercorrência.
Conforme informações passadas pela clínica, Fábio Vítor da Silva estava trajando blusa da Adidas, calça preta da Adidas. Carregava três bolsas. Usava tênis laranja, marca Mizuno e também portava uma calca azul escura com listra branca.
“A família está desorientada, a mãe dele já fez o Boletim de Ocorrência na Polícia Militar e a avó dele, que tem 83 anos, está desesperada”, complementou.
Quem tiver alguma notícia, entre em contato pelo número (35) 9 9976-9454, falar com Dinha, mãe de Fábio.
Um grave acidente de trânsito registrado pela Polícia Militar fechou o ano de 2018 com mais uma morte em Três Pontas. Uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta, no bairro Aristides Vieira, tirou a vida de Bruno André Soares, de 29 anos de idade.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem no Quartel da Polícia Militar, era por volta das 22h50 desta segunda-feira, 31 de dezembro, quando na Rua Regina Célia Vicentini, próximo a Escola Estadual Professora Marieta Castro, aconteceu a batida de frente.
Ainda conforme a PM, testemunhas relataram que a motocicleta Honda CB Twister, de cor vermelha, placa GYD 3380, de Três Pontas, com dois ocupantes, transitava em alta velocidade e na contramão de direção quando aconteceu a colisão contra um veículo Volksvagem SpaceFox, de cor prata, da cidade de Lavras.
Com a força do impacto os dois veículos ficaram bastante danificados.
“Os dois condutores teriam tentado desviar, mas acabaram escolhendo o mesmo lado e não evitaram o acidente. O condutor da motocicleta, conhecido popularmente como Narizinho, acabou morrendo ainda no local após tentativas de reanimação, feitas pelas duas equipes do SAMU que estiveram no local, inclusive uma unidade avançada, com duas médicas, que estava em Três Pontas atendendo outra ocorrência. Os Anjos da Vida Socorristas Voluntários também estavam presentes”, explicou a PM através dos militares Sargento Maxsuel e Soldado Carvalho.
O garupa da Honda Twister, Gustavo César, menor de idade, ficou gravemente ferido, mas foi socorrido consciente para o Pronto Atendimento Municipal. O condutor do Spacefox fugiu do local em outro veículo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e dará prosseguimento nas investigações.
O sepultamento de Bruno está marcado para às 17 horas. Aos familiares e amigos os nossos sentimentos.
Um crime chocou a população de Três Pontas na madrugada deste domingo (30). Um homem foi agredido e posteriormente atacado com golpes de um pedaço de madeira no centro de Três Pontas. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
Lucas Corrêa Batista da Silva, de 23 anos, que já é conhecido do meio policial, é acusado de matar a pauladas Cícero Augusto de Oliveira Bueno, de 34 anos. Segundo a Polícia Militar, testemunhas viram um homem chutando a cabeça de outro que já aparentava estar inconsciente, após uma briga. O acusado teria tomado posse de um pedaço de madeira e desferido vários golpes contra Cícero.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, o cruzamento entre as rua Rua São Pedro e a Travessa Azarias Ferreira de Mesquita, por volta das 03h, o acusado estava ao lado do corpo, com as botas de plástico que usava sujas de sangue, próximo ao pedaço de madeira que teria sido usado no assassinato.
O acusado, que segundo relatos, teria problemas mentais, havia sido preso no último dia 26 de março acusado de furto de um celular, após pedir comida à uma mulher no centro da cidade. Após o homicídio, Lucas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde prestou depoimento, não revelando o motivo do crime bárbaro.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Varginha e posteriormente liberada para ser velada em Três Pontas.
NAS IMAGENS DIOGO CARVALHO É VISTO ANDANDO A PÉ COM MOCHILA E GUARDA-CHUVA.
O Conexão Três Pontas recebeu há poucos instantes duas fotos que foram extraídas de uma câmera de circuito interno de uma empresa que mostra, segundo familiares e colegas de trabalho, Diogo Carvalho, que segue desaparecido, andando a pé, com uma mochila nas costas e com guarda-chuva numa das mãos.
Conforme os dados apurados por nossa reportagem – que segue divulgando amplamente o caso em busca de Diogo, no sentido de acabar com o sofrimento da mãe do rapaz – ele teria sido flagrado por uma câmera da empresa Oficina Dual, localizada na Avenida Caio de Brito, no fim da noite desta quarta-feira (26), por volta da meia-noite, debaixo de chuva, seguindo em direção, muito possivelmente, ao trevo para a cidade de Varginha.
Ainda conforme Meiri Fonseca, que trabalha com Diogo no Moacyr Supermercado e que busca a todo momento informações junto aos familiares do padeiro, ele trajava calça jeans e blusa de frio. Muito nervosa, a mãe, apesar de notar o sumiço do jeans, não soube dizer a cor da blusa que Diogo vestia, pois não viu quando o rapaz saiu de casa, sem falar nada, por volta das 23h30. A mochila tem as alças em tom azul e detalhes em laranja nas laterais.
Relembre o Caso
Colegas de empresa de Diogo de Brito Carvalho, que trabalha no Moacyr Supermercado, entraram em contato com a nossa reportagem solicitando a divulgação do desaparecimento do rapaz. O Conexão Três Pontas entrou em contato com a família de Diogo que confirmou o sumiço, autorizando a veiculação da matéria no sentido de ajudar nas buscas, na chegada de alguma informação que possa levar ao seu paradeiro.
De acordo com a mãe de Diogo, ele foi visto pela última vez na quarta-feira, dia 26/12. “Ele estava muito bem, trabalhou o dia todo no Moacyr Supermercado e saiu de casa por volta das 23h30 e não voltou mais”, disse ela.
Aflita, a mãe de Diogo revelou que essa é a primeira vez que o rapaz não volta pra casa, aumentando a preocupação.
Diogo é padeiro, tido como um bom profissional. Segundo os familiares, ele sofre de depressão grave e faz uso de medicação. Ele é solteiro, completa 32 anos no próximo dia 31 dezembro e a família espera receber de presente o seu retorno.
Ele reside na Rua Curitiba, 185, no bairro Padre Victor.
A família informou ainda que foi registrado o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar de Três Pontas. Nas redes sociais, colegas, familiares e trespontanos de uma forma geral, que anseiam pelo final feliz dessa história, ou seja, o retorno de Diogo, continuam postando seu desaparecimento.
Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelos fones:
_ (35) 9 9900-0726
RAPAZ TEM DEPRESSÃO E É A PRIMEIRA VEZ QUE NÃO VOLTA PRA CASA.
Colegas de empresa de Diogo de Brito Carvalho, que trabalha no Moacyr Supermercado, entraram em contato com a nossa reportagem solicitando a divulgação do desaparecimento do rapaz. O Conexão Três Pontas entrou em contato com a família de Diogo que confirmou o sumiço, autorizando a veiculação da matéria no sentido de ajudar nas buscas, na chegada de alguma informação que possa levar ao seu paradeiro.
De acordo com a mãe de Diogo, ele foi visto pela última vez na quarta-feira, dia 26/12. “Ele estava muito bem, trabalhou o dia todo no Moacyr Supermercado e saiu de casa por volta das 23h30 e não voltou mais”, disse ela.
Aflita, a mãe de Diogo revelou que essa é a primeira vez que o rapaz não volta pra casa, aumentando a preocupação.
Diogo é padeiro, tido como um bom profissional. Segundo os familiares, ele sofre de depressão grave e faz uso de medicação. Ele é solteiro, completa 32 anos no próximo dia 31 dezembro e a família espera receber de presente o seu retorno.
Ele reside na Rua Curitiba, 185, no bairro Padre Victor.
A família informou ainda que foi registrado o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Militar de Três Pontas. Nas redes sociais, colegas, familiares e trespontanos de uma forma geral, que anseiam pelo final feliz dessa história, ou seja, o retorno de Diogo, continuam postando seu desaparecimento.
Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelos fones:
_ (35) 9 9900-0726
Um homem acabou perdendo a vida em um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (19) em Três Pontas. Gilmar de Oliveira, de 41 anos, foi soterrado em uma obra de uma empresa da cidade, no bairro Santana. Ele trabalhava como pedreiro.
Conforme o Boletim de Ocorrências, lavrado pela Polícia Militar de Três Pontas, Gilmar e outros pedreiros trabalhavam na obra na parte da tarde, colocando manilhas da rede pluvial. Máquinas também operavam no local no momento em que Gilmar de Oliveira desceu para recolocar uma manilha, quando foi surpreendido por um deslizamento de terra.
Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduziram a vítima até o Pronto Atendimento Municipal onde foi constatado o óbito. A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os trabalhos técnicos. O corpo foi levado para IML de Varginha.