Tag: Saúde

  • Butantan prevê colocar vacina contra a Covid-19 à disposição até o fim do ano

    Butantan prevê colocar vacina contra a Covid-19 à disposição até o fim do ano

    O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, afirmou ao Jornal da CBN que a vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac pode estar pronta para uso já no fim deste ano. Segundo ele, estudos apontaram que a proteção do medicamento ficou acima dos 90%. O especialista destacou que 60 milhões de doses estarão disponíveis em setembro, mas a distribuição só vai acontecer após a confirmação da eficiência.

    “Esse estudo clínico deve acontecer muito rapidamente. Esperamos concluir [a análise dos resultados de] 9 mil voluntários, no máximo, até outubro. […] Quando você compara o grupo vacinado com o grupo controle, os resultados estatísticos podem aparecer muito rapidamente. Se esses resultados aparecerem ainda esse ano, nós podemos registrar a vacina em regime de urgência, e a partir daí, nós já teremos a vacina. No nosso acordo com a Sinovac, nós temos acesso a 60 milhões de doses a partir de setembro.”

    Dimas Tadeu Covas também falou que apenas os profissionais da saúde poderão ser voluntários. Ele explicou que o objetivo é facilitar o experimento, já que a categoria está mais exposta ao coronavírus:

    “Então, são profissionais da saúde com idade acima de 18 anos em sete centros do estado de São Paulo e cinco centros fora, em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Esses centros farão o recrutamento. Quer dizer, cada um desses centros faz o seu recrutamento e acompanha os voluntários. Os voluntários são acompanhados com muita frequência, com todo o procedimento, que é controlado por uma agência internacional no sentido de garantir que o estudo está sendo bem feito dentro dos padrões éticos mundiais.”

    O diretor do Instituto Butantan ainda disse que a pandemia está em franca ascensão no Brasil, principalmente no interior. Segundo ele, as medidas de restrição e flexibilização das atividades devem se estender até o fim deste ano em algumas regiões do país:

    “Acho que vamos ter um bom período pela frente, com essas questões de quarentena, de ter que aumentar a quarentena. Nos lugares que estiverem um pouco melhor, você pode afrouxar um pouco, para não sufocar a atividade econômica. Mas nós vamos ter que aprender a conviver com a situação, que deve perdurar até outubro, novembro ou até dezembro em algumas regiões.”

    A terceira fase de testes da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan começa no dia 20. Já o recrutamento dos voluntários que querem participar dos testes vai ter início na segunda-feira.

    Fonte: CBN

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Cientistas brasileiros descobrem superterapia para cura da AIDS

    Cientistas brasileiros descobrem superterapia para cura da AIDS

    País tem pesquisadores de primeiro mundo!

    Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontou que a cura da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) está próxima. Trata-se do primeiro estudo, em escala global, a testar um supertratamento em indivíduos cronicamente infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).

    Quem coordena a pesquisa é o infectologista Ricardo Sobhie Diaz. Juntamente com a sua equipe, Diaz vem trabalhando em duas frentes para a cura da doença. Uma delas utiliza medicamentos e substâncias que matam o vírus no momento da replicação e eliminam as células em que o HIV fica adormecido (latência); a outra desenvolve uma vacina que leva o sistema imunológico a reagir e eliminar as células infectadas nas quais o fármaco não é capaz de chegar.

    A pesquisa foi realizada com 30 voluntários com carga viral indetectável, sob tratamento padrão, conforme o que é atualmente preconizado: a combinação de três tipos de antirretrovirais, mais conhecida como “coquetel”. Os voluntários foram divididos em seis subgrupos, recebendo – cada um deles diferentes combinações de remédios, além do próprio “coquetel”.

    Para os integrantes do subgrupo que apresentou os melhores resultados até o momento, foram administrados mais dois antirretrovirais: o dolutegravir, a droga mais forte atualmente disponível no mercado; e o maraviroc, substância que força o vírus, antes escondido, a aparecer.

    Eles também receberam duas substâncias que potencializam o efeito dos medicamentos: a nicotinamida – uma das duas formas da vitamina B3, que mostrou ser capaz de impedir que o HIV se escondesse nas células; e a auranofina – um antirreumático, que deixou de ser utilizado há muitos anos para tratar a artrite e outras doenças reumatológicas. A auranofina revelou potencial para encontrar a célula infectada e levá-la ao suicídio.

    O infectologista explica que os testes in vitro, in vivo (em animais) e, agora, em humanos confirmam que a nicotinamida é mais eficiente contra a latência quando comparada ao potencial de dois medicamentos administrados para esse fim e testados conjuntamente.

    Vacina 

    Apesar da descoberta dessas substâncias (a nicotinamida e a auranofina) para a redução expressiva da carga viral, os pesquisadores concluíram que seria necessário algo estratégico que ajudasse a imunidade do paciente contra o vírus. Dessa forma,  eles desenvolveram uma vacina de células dendríticas, que conseguiu ensinar o organismo do paciente a encontrar as células infectadas e destruir uma a uma, eliminando completamente o vírus HIV. A vacina de células é fabricada a partir de monócitos (células de defesa) e peptídeos (biomoléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos) do vírus do próprio paciente.

    Uma vez apresentados, esses linfócitos, que participam do controle de infecções, aprendem a encontrar e matar o HIV presente em regiões do corpo – chamadas pelos especialistas de “santuários” – aonde os antirretrovirais não chegam ou, quando chegam, atuam de forma muito modesta, como cérebro, intestinos, ovários e testículos.

    Os seis pacientes que fizeram parte do subgrupo que recebeu o supertratamento ainda aguardam os resultados finais da terceira dose da vacina. Após análises de sangue e das biópsias do intestino reto deste grupo vacinado  que os pesquisadores partirão para o desafio final: suspender todos os medicamentos de um deles e acompanhar como seu organismo irá reagir ao longo dos meses ou, até mesmo, dos anos”, conclui. “Caso o tempo nos mostre que o vírus não voltou, aí sim, poderemos falar em cura”, afirma Ricardo Sobhie Diaz, segundo à Agência Unifesp.

    Fonte: Exame

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • BOA NOTÍCIA: Taxa de contágio do coronavírus cai no Brasil, mas transmissão ainda preocupa

    BOA NOTÍCIA: Taxa de contágio do coronavírus cai no Brasil, mas transmissão ainda preocupa

    De acordo com análise do Imperial College de Londres, a taxa atual é menos do que a metade registrada há três semanas

    O Brasil tem registrado uma sucessiva diminuição na taxa de contágio (Rt) da covid-19 nas últimas semanas. Em nova análise do Imperial College de Londres, pesquisadores inferiram que, atualmente, cada grupo de 100 pessoas infectadas com o vírus transmite a doença para outras 105. O índice, no entanto, ainda é considerado alto e faz com que a epidemia se espalhe em velocidade progressiva no país.

    Em pouco mais de um mês, a Rt brasileira caiu de 2,8 (ou seja, um doente passando o vírus para quase três pessoas) para 1,05. Taxas acima de 1 indicam que a transmissão ainda está fora de controle. Por isso, o Brasil está há oito semanas no rol de países cuja epidemia não consegue ser barrada com eficácia.

    No grupo de 51 países com transmissão ativa acompanhados pelo Imperial College, o Brasil, que já ocupou a posição de maior taxa de transmissão no fim de abril, agora está na 27ª posição. Na América Latina, epicentro da doença no mundo, a Bolívia e o Peru estão com Rt de 1,36. Na frente do Brasil também se encontram a Argentina (1,29), Chile (1,12) e Colômbia (1,1).

    A diminuição da taxa deve impactar no número total de óbitos ao final desta semana epidemiológica, já que os estudos não indicam que o acumulado deve continuar subindo. Até dia 20 de junho, o grupo estima que serão contabilizadas mais 7.090 mortes. O recorde foi de 7.096 na semana epidemiológica 23.

    Nem por isso a situação é confortável para o Brasil que, atualmente, é o país com maior número de casos e fatalidades registrados diariamente. Desta forma, a previsão é também a maior entre os 51 países com transmissão ativa acompanhados pelo grupo. A segunda estimativa mais alta é quase a metade da brasileira. São esperados 3,6 mil mortos no México.

    Fonte Correio Braziliense

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Reunião entre Associação Comercial e donos de Bares e Restaurantes esclarece questões sobre o funcionamento nos próximos dias

    Reunião entre Associação Comercial e donos de Bares e Restaurantes esclarece questões sobre o funcionamento nos próximos dias

    Uma importante reunião entre donos de bares e diretores da Associação Comercial de Três Pontas aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) na própria sede da AcaiTP e contou ainda com as participações de alguns membros do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

    Na pauta discussões sobre adaptações que os donos de bares e restaurantes possam fazer para evitar que esses estabelecimentos noturnos sejam fechados no período compreendido entre os dias 01º e 15 de julho, conforme discussão anterior na última reunião realizada pelo comitê, na semana passada.

    Os proprietários de bares e restaurantes apresentaram números e dados importantes que mostram o quanto o fechamento seria prejudicial não apenas a eles próprios, mas também aos trabalhadores de cada empresa e à cidade como um todo. O Presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho, disse ao Conexão que o objetivo é evitar o fechamento das empresas, mas que a definição sairá na próxima reunião do Comitê, na próxima quarta-feira.

    “Felizmente o Governador Zema autorizou a Polícia Militar a auxiliar na fiscalização de bares e outras empresas, bem como em eventos particulares com aglomeração. Esperamos não ter que fechar os bares e restaurantes. Felizmente tivemos um esvaziamento de covid-19 na UTI da Santa Casa e isso é um ponto favorável. Mas precisamos da colaboração dos comerciantes noturnos para nos ajudar no controle da pandemia”, explicou Bruno.

    Caso o comitê opte pelo fechamento de bares e restaurantes durante 15 dias, na tentativa de conter o avanço da pandemia na cidade, estará sendo autorizado o trabalho em esquema de delivery (entregas em domicílio) desses bares e restaurantes.

    Perguntado sobre rumores de fechamento do comércio durante o dia, Bruno Carvalho disse que “esse assunto nunca foi discutido. O comércio lojista e essenciais segue normal e sem alterações.”.

    SEIS POR MEIA DÚZIA

    O possível fechamento de bares e restaurantes por 15 dias, além de dificultar a situação financeira de comerciantes e funcionários, também poderá não ter o efeito esperado, muito pelo contrário, pode até gerar mais aglomerações em festas particulares. Com os bares fechados, muitos vão organizar festas em suas residências para beber e também haverá aglomerações. E ao contrário dos bares, onde a fiscalização se torna mais fácil, por estarem aberto ao público, nas residências, a ação de controle ficará mais difícil.

    Um exemplo de que isso pode ser trocar “seis por meia dúzia” foi a proibição durante alguns dias da circulação de ônibus em São Paulo (epicentro da pandemia no Brasil), onde o Governador Dória disse que “precisavam impedir a aglomeração naquele transporte público”. O resultado foi catastrófico, pois no período foram registrados diversos flagrantes de imensas aglomerações em metrôs e trens da Fepasa.

    Mas uma determinação que está ganhando corpo é o aumento da fiscalização e da penalização àqueles que descumprirem as determinações de prevenção e combate ao coronavírus. “Serão intensificadas as fiscalizações e aplicadas penalizações mais severas. Isso é necessário para proteger nossa população”, revelou o Secretário Municipal de Fazenda, Agnaldo Gomes Côrrea, representando a Prefeitura Municipal.

    “É preciso salientar que muitos bares e restaurantes, a grande maioria na verdade, estão seguindo a risca as determinações de prevenção e combate ao coronavírus e posso dizer que são até exemplos para os demais comerciantes. Por isso um fechamento, mesmo que provisório, de todos os bares e restaurantes, seria um tanto quanto injusto, sem contar o quanto seria prejudicial, como já foi dito. Importante termos ouvido as sugestões e reclamações dos donos de bares e restaurantes e todos nos unirmos para encontrar saídas menos traumáticas, sempre privilegiando a vida, a saúde das empresas e o emprego”, concluiu Bruno.

    O Conexão Três Pontas segue acompanhando todas as diretrizes e novidades sobre as medidas contra o covid-19 em Três Pontas.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 40 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 40 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    NÚMERO DE CONTAMINADOS CHEGOU A 53 NESTA SEGUNDA-FEIRA, SEGUNDO A PREFEITURA.

    A cidade de Três Pontas já contabiliza 40 pessoas curadas do covid-19. É o que diz o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (29) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

    Nossa reportagem conversou recentemente com o Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Assis para saber qual tratamento está sendo oferecido aos pacientes positivados com covid-19 que precisam de internação na unidade. De acordo com o médico Dr. Eduardo Vasconcelos de Camargo “há um protocolo passado pelo Ministério da Saúde e que é seguido, em Três Pontas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme esse protocolo, os pacientes internados no Hospital recebem Hidroxicloroquina, Azitromicina e também é administrado um corticoide.”.

    Mas não se pode dizer que todos os pacientes curados em Três Pontas receberam esse protocolo, já que alguns foram tratados em casa sob a orientação e prescrição de médicos particulares. Dr. Luiz Roberto Dias, médico cardiologista, especialista em Saúde Pública, por exemplo, além de defensor do uso da Hidroxicloroquina nos primeiros dias de sintoma, também tem usado as redes sociais para dizer que alguns pacientes que o procuraram e que tiveram a confirmação do coronavírus foram tratados com Ivermectina, Azitromicina e AAS, já que a Hidroxicloroquina não tem sido encontrada nas farmácias com grande facilidade. “O protocolo que eu sigo, com a Ivermectina, tem obtido excelentes resultados”, disse Dr. Luiz Roberto Dias.

    Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, o número de contaminados pelo coronavírus na cidade chegou ao total de 53 pessoas. Destas, 12 continuam em tratamento e um óbito foi registrado. Outra morte que estava sob suspeita de covid-19 foi descartada.

    O último Boletim do coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta os seguintes dados:

    Boletim COVID-19
    29 de Junho de 2020 / 13h18

    CASOS NO MUNICÍPIO DE TRÊS PONTAS
    – Curados – 40 (casos curados)
    – Em Tratamento – 12 (ainda estão recuperando)
    – Óbitos – 1 (casos que vieram a óbito)
    – Total de Confirmados – 53 (total de casos no município)

    EM INVESTIGAÇÃO E MONITORAMENTO
    – Coletas – 03 (coletados para exame)
    – Óbitos em Investigação – 0 (realizaram exame)
    – Sindrome Gripal – 699 (quarentena domiciliar 7 dias)
    – Descartados – 284 (rede pública e privada)

    QUEM PUDER, FIQUE EM CASA!
    USE MÁSCARA!
    PROTEJA SUA FAMÍLIA!

     

    Fonte Prefeitura Municipal

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Mancha de poeira ‘Godzilla’ se aproxima das Américas e pode atingir o Brasil

    Mancha de poeira ‘Godzilla’ se aproxima das Américas e pode atingir o Brasil

    O ano de 2020 parece não estar para brincadeira. Além de pandemia, vespas assassinas e nuvem de gafanhotos, mais uma manifestação da natureza surge como alerta: uma gigantesca mancha de poeira que anda em direção ao continente americano.

    Especialistas chamam de “nuvem de poeira Godzilla”. Esse é um fenômeno comum, mas parece estar mais intenso dessa vez. Trata-se de uma massa de ar seco carregada de partículas de areia, que se forma no deserto do Saara quando é final da primavera no Hemisfério Norte (final do outono no Brasil) e em outras épocas do ano.

    É um fenômeno de curta duração, mas a presença de ventos suaves podem fazer com que a nuvem cruze o Atlântico.

    Saúde humana

    O ar seco dessa grande nuvem pode afetar a pele e os pulmões, pois tem cerca de 50% menos umidade do que a atmosfera tropical típica. Pessoas que sofrem de problemas respiratórios podem ter também alergias e irritações nos olhos, o que se torna mais grave com a pandemia do covid-19.

    Fonte IBanhia

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • BOA NOTÍCIA: Começa teste de vacina anti-Covid de Oxford em São Paulo

    BOA NOTÍCIA: Começa teste de vacina anti-Covid de Oxford em São Paulo

    Os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início no último fim de semana na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), informou em nota, na noite de ontem (22), a Fundação Lemann, que financia o projeto.

    Os testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 no Brasil foram anunciados no início do mês e deverão contar, de acordo com a Unifesp, com dois mil voluntários em São Paulo e com mil no Rio de Janeiro, onde serão realizados pela Rede D’Or.

    “No último final de semana (20 e 21 de junho), a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford”, informou a Fundação Lemann, do bilionário empresário Jorge Paulo Lemann.

    Segundo a Unifesp, os voluntários em São Paulo serão profissionais de saúde entre 18 e 55 anos e outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, ligado à Escola Paulista Medicina, da Unifesp.

    Registro da vacina deve sair este ano

    No início do mês, a Unifesp informou que os testes com voluntários brasileiros contribuirão para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o fim deste ano. O registro formal, entretanto, só ocorrerá após o fim dos estudos em todos os países participantes, disse a universidade.

    A vacina, cujo pedido de testes no Brasil foi feito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela farmacêutica AstraZeneca, está atualmente na fase 3 de testes, “o que significa que a vacina encontra-se entre os estágios mais avançados de desenvolvimento”, disse a Unifesp.

    O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a iniciar testes com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e um dos motivos que levaram à escolha foi o fato de a pandemia estar em ascensão no país.

    Outra vacina contra a covid-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, deverá começar a ser testada no Brasil no mês que vem, em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo.

    Este teste, segundo o instituto, será financiado pelo governo paulista e deverá contar com nove mil voluntários. Caso a vacina seja bem-sucedida, o acordo prevê a possibilidade ser produzida Instituto Butantan.

    Fonte Agência Brasil

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 34 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 34 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    NÚMERO DE CONTAMINADOS CHEGOU A 52 NESTA QUINTA-FEIRA, SEGUNDO A PREFEITURA.

    A cidade de Três Pontas já contabiliza 34 pessoas curadas do covid-19. É o que diz o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (25) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

    Nossa reportagem conversou recentemente copm o Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Assis para saber qual tratamento está sendo oferecido aos pacientes positivados com covid-19 que precisam de internação na unidade. De acordo com o médico Dr. Eduardo Vasconcelos de Camargo “há um protocolo passado pelo Ministério da Saúde e que é seguido, em Três Pontas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme esse protocolo, os pacientes internados no Hospital recebem Hidroxicloroquina, Azitromicina e também é administrado um corticoide.”.

    Mas não se pode dizer que todos os pacientes curados em Três Pontas receberam esse protocolo, já que alguns foram tratados em casa sob a orientação e prescrição de médicos particulares. Dr. Luiz Roberto Dias, médico cardiologista, especialista em Saúde Pública, por exemplo, além de defensor do uso da Hidroxicloroquina nos primeiros dias de sintoma, também tem usado as redes sociais para dizer que alguns pacientes que o procuraram e que tiveram a confirmação do coronavírus foram tratados com Ivermectina, Azitromicina e AAS, já que a Hidroxicloroquina não tem sido encontrada nas farmácias com grande facilidade. “O protocolo que eu sigo, com a Ivermectina, tem obtido excelentes resultados”, disse Dr. Luiz Roberto Dias.

    Ainda conforme o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (25), o número de contaminados pelo coronavírus na cidade chegou ao total de 52 pessoas. Destas, 17 continuam em tratamento e um óbito foi registrado. Outra morte que estava sob suspeita de covid-19 foi descartada.

    O último Boletim do coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta os seguintes dados:

    ⚠️BOLETIM DO COVID-19

    – 34 CASOS CURADOS.

    CASOS CONFIRMADOS

    – 51 CASOS CONFIRMADOS – Em quarentena ou hospitalizado segundo protocolos com a família;

    – 01 CASO DE ÓBITO – Caso confirmado através de exame;

    TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS – 52 casos até o momento.

    CASOS SUSPEITOS / DESCARTADOS

    – 03 CASOS SUSPEITOS – Realizaram exames e aguardando resultados em quarentena;

    – 00 ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO

    – 159 CASOS DESCARTADOS – Suspeitos que realizaram exames e foram descartados pelos resultados.

    – 656 CASOS SÍNDROME GRIPAL – Suspeitos com sintomas de gripe

    – 84 DESCARTADOS DA REDE PRIVADA – Pessoas que fizeram exames particulares e foram descartados.

    – TOTAL DE COLETA PARA EXAMES – 298

    USE MÁSCARA! PROTEJA A VIDA DE SUA FAMÍLIA!

    A Prefeitura Municipal tem realizado uma série de ações para conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre elas está a criação dos chamados “espanta bolinhos” ou “desaglomeradores”, que têm organizado as filas nas agências bancárias da cidade, bem como nas casas lotéricas e comércios com maior volume de pessoas, como supermercados.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 27 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    COVID-19: TRÊS PONTAS JÁ TEM 27 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

    NÚMERO DE CONTAMINADOS CHEGOU A 42 NESTA SEGUNDA-FEIRA, SEGUNDO PREFEITURA.

    A cidade de Três Pontas já contabiliza 27 pessoas curadas do covid-19. É o que diz o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (22) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas.

    Nossa reportagem procurou pelo Diretor Clínico do Hospital São Francisco de Assis para saber qual tratamento está sendo oferecido aos pacientes positivados com covid-19 que precisam de internação na unidade. De acordo com o médico Dr. Eduardo Vasconcelos de Camargo “há um protocolo passado pelo Ministério da Saúde e que é seguido, em Três Pontas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme esse protocolo, os pacientes internados no Hospital recebem Hidroxicloroquina, Azitromicina e também é administrado um corticoide.”.

    Mas não se pode dizer que todos os 27 pacientes curados em Três Pontas receberam esse protocolo, já que alguns foram tratados em casa sob a orientação e prescrição de médicos particulares. Dr. Luiz Roberto Dias, médico cardiologista, especialista em Saúde Pública, por exemplo, além de defensor do uso da Hidroxicloroquina nos primeiros dias de sintoma, também tem usado as redes sociais para dizer que alguns pacientes que o procuraram e que tiveram a confirmação do coronavírus foram tratados com Ivermectina, Azitromicina e AAS, já que a Hidroxicloroquina não tem sido encontrada nas farmácias com grande facilidade. “O protocolo que eu sigo, com a Ivermectina, tem obtido excelentes resultados”, disse Dr. Luiz Roberto Dias.

    Ainda conforme o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22), o número de contaminados pelo coronavírus na cidade chegou ao total de 42 pessoas. Destas, 14 continuam em tratamento e um óbito foi registrado. Outra morte que estava sob suspeita de covid-19 foi descartada.

    O último Boletim do coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta os seguintes dados:

    ⚠️BOLETIM DO COVID-19

    – 27 CASOS CURADOS.

    CASOS CONFIRMADOS

    – 41 CASOS CONFIRMADOS – Em quarentena ou hospitalizado segundo protocolos com a família;

    – 01 CASO DE ÓBITO – Caso confirmado através de exame;

    TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS – 42 casos até o momento.

    CASOS SUSPEITOS / DESCARTADOS

    – 03 CASOS SUSPEITOS – Realizaram exames e aguardando resultados em quarentena;

    – 00 ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO

    – 150 CASOS DESCARTADOS – Suspeitos que realizaram exames e foram descartados pelos resultados.

    – 546 CASOS SÍNDROME GRIPAL – Suspeitos com sintomas de gripe.

    – 51 DESCARTADOS DA REDE PRIVADA – Pessoas que fizeram exames particulares e foram descartados.

    – TOTAL DE COLETA PARA EXAMES – 246.

    USE MÁSCARA! PROTEJA A VIDA DE SUA FAMÍLIA!

    A Prefeitura Municipal tem realizado uma série de ações para conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre elas está a criação dos chamados “espanta bolinhos” ou “desaglomeradores”, que têm organizado as filas nas agências bancárias da cidade, bem como nas casas lotéricas e comércios com maior volume de pessoas, como supermercados.

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Três Pontas registra 40 casos de coronavírus; Segunda morte suspeita foi descartada

    Três Pontas registra 40 casos de coronavírus; Segunda morte suspeita foi descartada

    FELIZMENTE O NÚMERO DE CURADOS TOTALIZA 24 PESSOAS.

    A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas confirmou na manhã desta quarta-feira (17) novos números, chegando ao 40º caso de coronavírus na cidade. Deste total, 24 já estão recuperad0s e há ainda o registro de uma morte. Sobre outro óbito, do sexo feminino, onde se cogitava ter sido por coronavírus, a Prefeitura nos informou que os exames deram negativo para covid-19.

    O último Boletim da Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, são os seguintes:

    ⚠️BOLETIM DO COVID-19

    – 24 CASOS CURADOS.

    CASOS CONFIRMADOS

    – 39 CASOS CONFIRMADOS – Em quarentena ou hospitalizado segundo protocolos com a família;
    – 01 CASO DE ÓBITO – Caso confirmado através de exame;

    TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS – 40 casos até o momento.

    CASOS SUSPEITOS / DESCARTADOS

    – 00 CASOS SUSPEITOS – Realizaram exames e aguardando resultados em quarentena;
    – 00 ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO
    – 149 CASOS DESCARTADOS – Suspeitos que realizaram exames e foram descartados pelos resultados.
    – 534 CASOS SÍNDROME GRIPAL – Suspeitos com sintomas de gripe
    – 49 DESCARTADOS DA REDE PRIVADA – Pessoas que fizeram exames particulares e foram descartados.

    – TOTAL DE COLETA PARA EXAMES – 238

    USE MÁSCARA! PROTEJA A VIDA DE SUA FAMÍLIA!

    A Prefeitura Municipal tem realizado uma série de ações para conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre elas está a criação dos chamados “espanta bolinhos” ou “desaglomeradores”, que têm organizado as filas nas agências bancárias da cidade, bem como nas casas lotéricas e comércios com maior volume de pessoas, como supermercados.

    Fonte Prefeitura Municipal de Três Pontas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Três Pontas registra 39 casos de coronavírus; Nova morte segue em investigação

    Três Pontas registra 39 casos de coronavírus; Nova morte segue em investigação

    FELIZMENTE O NÚMERO DE CURADOS TOTALIZA 24 PESSOAS.

    A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas confirmou na manhã desta quarta-feira (17) novos números, chegando ao 39º caso de coronavírus na cidade. Deste total, 24 já estão recuperad0s e há ainda o registro de uma morte. Sobre outro óbito, do sexo feminino, onde se cogita ter sido por coronavírus, a Prefeitura nos informou que foi feito o teste rápido, que tem cerca de 98% de eficiência e que o mesmo deu negativo para covid-19. Mas foi colhido o exame de sangue e dentro de alguns dias o resultado trará a informação precisa sobre a causa da morte.

    O último Boletim da Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, são os seguintes:

    ⚠️BOLETIM DO COVID-19

    – 24 CASOS CURADOS.

    CASOS CONFIRMADOS

    – 38 CASOS CONFIRMADOS – Em quarentena ou hospitalizado segundo protocolos com a família;
    – 01 CASO DE ÓBITO – Caso confirmado através de exame;

    TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS – 39 casos até o momento.

    CASOS SUSPEITOS / DESCARTADOS

    – 02 CASOS SUSPEITOS – Realizaram exames e aguardando resultados em quarentena;
    – 01 ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO
    – 141 CASOS DESCARTADOS – Suspeitos que realizaram exames e foram descartados pelos resultados.
    – 520 CASOS SÍNDROME GRIPAL – Suspeitos com sintomas de gripe
    – 47 DESCARTADOS DA REDE PRIVADA – Pessoas que fizeram exames particulares e foram descartados.

    – TOTAL DE COLETA PARA EXAMES – 229

    USE MÁSCARA! PROTEJA A VIDA DE SUA FAMÍLIA!

    A Prefeitura Municipal tem realizado uma série de ações para conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre elas está a criação dos chamados “espanta bolinhos” ou “desaglomeradores”, que têm organizado as filas nas agências bancárias da cidade, bem como nas casas lotéricas e comércios com maior volume de pessoas, como supermercados.

    Fonte Prefeitura Municipal de Três Pontas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO

  • Três Pontas registra 33 casos de coronavírus; Nova morte segue em investigação

    Três Pontas registra 33 casos de coronavírus; Nova morte segue em investigação

    FELIZMENTE O NÚMERO DE CURADOS TOTALIZA 24 PESSOAS.

    A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas confirmou na manhã desta quarta-feira (17) novos números, chegando ao trigésimo terceiro caso de coronavírus na cidade. Deste total, 24 já estão recuperad0s e há ainda o registro de uma morte. Sobre outro óbito, do sexo feminino, onde se cogita ter sido por coronavírus, a Prefeitura nos informou que foi feito o teste rápido, que tem cerca de 98% de eficiência e que o mesmo deu negativo para covid-19. Mas foi colhido o exame de sangue e dentro de alguns dias o resultado trará a informação precisa sobre a causa da morte.

    O último Boletim da Covid-19, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, são os seguintes:

    ⚠️BOLETIM DO COVID-19

    – 24 CASOS CURADOS.

    CASOS CONFIRMADOS

    – 32 CASOS CONFIRMADOS – Em quarentena ou hospitalizado segundo protocolos com a família;
    – 01 CASO DE ÓBITO – Caso confirmado através de exame;

    TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS – 33 casos até o momento.

    CASOS SUSPEITOS / DESCARTADOS

    – 03 CASOS SUSPEITOS – Realizaram exames e aguardando resultados em quarentena;
    – 01 ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO
    – 126 CASOS DESCARTADOS – Suspeitos que realizaram exames e foram descartados pelos resultados.
    – 505 CASOS SÍNDROME GRIPAL – Suspeitos com sintomas de gripe
    – 44 DESCARTADOS DA REDE PRIVADA – Pessoas que fizeram exames particulares e foram descartados.

    – TOTAL DE COLETA PARA EXAMES – 207

    USE MÁSCARA! PROTEJA A VIDA DE SUA FAMÍLIA!

    A Prefeitura Municipal tem tomado uma série de atitudes para conter o avanço do coronavírus na cidade. Dentre as ações está a criação dos chamados “espanta bolinhos” ou “desaglomeradores”, que têm organizado as filas na região bancária da cidade, bem como nas casas lotéricas.

    Fonte Prefeitura Municipal de Três Pontas

    Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

    www.facebook.com/conexaotrespontas

    12729255_119502638436882_132470154276352212_n

    Roger Campos

    Jornalista

    MTB 09816

    #doadorsemfronteiras

    Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

    0800 941 0808

    OFERECIMENTO