COM A DECISÃO, ELES RESPONDERÃO AOS CRIMES EM LIBERDADE.

Foram confirmados três alvarás de soltura para presos preventivos da Operação Trem Fantasma e outros dois para presos temporários da Operação Grão Brocado. Os documentos foram expedidos pela Justiça de Três Pontas no início da noite desta quinta-feira (28). Com essa decisão os cinco investigados nas duas operações responderão aos processos em liberdade.
_____________ 
Com a liberdade provisória os ex-secretários de governo da Prefeitura Municipal, na gestão do ex-prefeito Dr. Luiz Roberto Dias, Gileno Marinho e Roberto Barros de Andrade, bem como o ex-tesoureiro Nicésio Campos, que se encontravam encarcerados no presídio de Três Pontas desde o dia 15 de maio, estão retornando para suas casas após 43 dias.
Eles são investigados na Operação Trem Fantasma, do Ministério Público, que apura irregularidades, como desvio de recursos público na aquisição de combustíveis e compras de peças para veículos do Almoxarifado de Três Pontas. Segundo o MP o desvio, se confirmado, pode contabilizar um prejuízo de 1 milhão e meio de reais aos cofres públicos.
____________ 
Outros dois investigados, Ralph Funchal e Francisco Henrique já haviam sido soltos anteriormente, bem como a ex-chefe da Guarda Civil Municipal, Leonara Naves, investigada em outro processo, que trata de um incêndio possivelmente criminoso na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o intuito de apagar importantes provas, informações contábeis da Prefeitura.
______________
Os alvarás de solturas foram assinados pelo pelo Juiz da Comarca, Dr. Enysmar Kelley de Freitas. Não foi informado se os ex-secretários de Transportes e Obras e de Fazenda e o ex-tesoureiro da Prefeitura cumprirão medidas cautelares a exemplo do que ocorre com os que já haviam sido soltos anteriormente.
Também deixaram o Presídio de Três Pontas na noite desta quinta-feira (28) dois presos investigados na Operação Grão Brocado, que investiga irregularidades e sonegação de impostos na comercialização de café para exportação. João Batista de Paula e Paula Kannebley foram presos temporariamente e não tiveram a prorrogação da mesma e responderão em liberdade.
_____________
A estimativa é que os valores sonegados podem chegar aos 500 milhões de reais.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *