O domingo (01) de outubro, até que começou bem tranquilo em Três Pontas. Isso porque aconteceu um grande evento esportivo e cultural que reuniu crianças, adultos, idosos, famílias e uniu várias gerações: a chamada trolada das Virtudes levou ás ruas os saudosos ‘trolinhos” como são conhecidos em Minas Gerais os ‘destruidores de dedões’ carrinhos de rolemã. Mas pouco durou toda a alegria. O primeiro dia do novo mês foi marcado por diversos crimes em Três Pontas.
O Conexão recebeu a informação de que um rapaz foi baleado em Três Pontas no início da tarde desse domingo (01). Ele teria chegado consciente ao Pronto Atendimento Municipal, que não quis, mais uma vez, passar informações sobre a vítima. Fontes revelaram que o homem alvejado, é conhecido do meio policial, tem 22 anos e está fora de perigo.
Uma testemunha disse ao Conexão que a vítima estava participando de um churrasco quando alguns jovens chegaram e iniciaram uma briga que terminou com o disparo contra a vítima, atingida no tórax e no braço.
A Polícia Militar trabalhou durante horas e virou o turno em busca de uma elucidação para esse caso através de rastreamento. As primeiras informações deram como motivação para o crime um desentendimento ou acerto de contas, talvez ligado ao tráfico de drogas. O fato foi registrado pela PM lesão corporal grave. Ninguém foi preso.
FACADA
A Polícia Militar de Três Pontas também contabilizou um caso de desentendimento que teria terminado com uma facada. A vítima também foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, socorrida pelo SAMU. Segundo a irmã da vítima essa foi a segunda vez que seu irmão foi vítima de facada. O primeiro caso teria ocorrido há dois anos atrás. Agora o golpe de arma branca teria, segundo ela, sido mais leve e a vítima passa bem.
O caso também está sendo investigado.
ASSALTO A SUPERMERCADO
Susto!!! Assim foram os relatos de uma vítima de um assalto a mão armada a um supermercado na noite deste domingo (01) em Três Pontas. Assim que percebeu a ação dos bandidos, a vítima acionou a Polícia Militar enquanto se escondia trancada no banheiro. Felizmente numa eficaz ação da Polícia Militar um elemento de 23 anos foi preso e um menor de 16 anos apreendido.
Eles são os responsáveis pelo assalto ao Supermercado Castro, localizado no bairro Aristides Vieira em Três Pontas.
O Conexão apurou que os criminosos chegaram até o estabelecimento por volta das 21h40 e anunciaram o assalto. Uma das vítimas conseguiu se esconder no banheiro e chamar a polícia. Os bandidos estavam com moletons e com as mãos escondidas nos bolsos, dando a entender que estavam armados. Eles fugiram a pé levando quase R$ 1.600,00 em dinheiro, além de um celular e outros objetos.
A Polícia Militar iniciou rastreamento e pouco tempo depois já estava com dois envolvidos detidos. Outros dois conseguiram fugir.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)